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O LIVRO E A ESPADA

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Seja na magia do caos, na magia tradicional ou em qualquer área do conhecimento, fala-se muito da importância de aprofundar-se tanto na teoria quanto na prática. Conforme a época, o lugar e a área do saber, essas concepções mudam. Às vezes valoriza-se mais a teoria ou mais a prática, devido a motivos culturais, políticos, econômicos, dentre outros. Na magia atual, vejo muitas críticas aos chamados “magistas de poltrona” (armchair magicians), que “só estudam e não praticam”. Eu conheço uma prática em que se fica sentado “sem fazer nada”, que segundo os relatos levaram muitos à iluminação: ela se chama meditação. Para magistas que apreciam ficar sentados em suas poltronas essa seria uma boa ideia. Mas brincadeiras à parte, será que teoria e prática são assim tão separadas? Algumas sistematizações são mais úteis que outras. Qual seria o caso aqui? Na Idade Antiga, como na Grécia, trabalhos manuais costumavam ser pouco valorizados e os trabalhos intelectuais eram exaltados (com

A ESTRUTURA MAGICA DA UMBANDA

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No último texto (ESPAÇOS MÁGICOS E CORRENTES) discutimos a ideia de um espaço mágico e de uma corrente, que funcionam como bolhas de ordem em meio ao caos do mundo astral. Essas bolhas proporcionam um ambiente favorável para certos tipos de atividades espirituais, pois repelem energias que não são afins à essência de cada uma, ao passo que atraem energias com que têm afinidade. Essas bolhas são pequenas Binahs, que representam o útero da Grande Mãe, onde se tem fontes imensas de energia criativa e proteção (esse é o motivo de muitos terreiros e templos terem o formato de uma mulher grávida, ou terem uma imagem da grande mãe bem na entrada), dentro de Hockmah. A questão da criação do espaço mágico começa a complicar quando tentamos dar “nomes” a essas energias essenciais que vão atrair/repelir seres, espíritos, formas pensamento etc. O estudo de como representações são atribuídas a determinados objetos é chamado, pelas academias, de semiótica. Vou tentar explicar um pouco do bás

FUNDAMENTOS DA INICIAÇÃO EM THELEMA

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Em Thelema, o termo “iniciação” é usado frequentemente e de maneiras diferentes. Este artigo destina-se a elucidar o significado básico e os fundamentos da iniciação, especialmente no contexto do sistema espiritual de Thelema. Definição básica: “Iniciação” refere-se, essencialmente, ao caminho da progressão espiritual de cada indivíduo. O “caminho da iniciação” é sinônimo de outros termos, tais como “o caminho da realização” ou “a busca pela iluminação”. Às vezes é chamada de Grande Obra, “subida da Árvore da Vida” ou simplesmente “o Caminho”. Ao longo do Caminho, chega-se a vários “graus” de iniciação que podem ser entendidos como certos níveis de insight de entendimento ou simplesmente como certas mudanças de consciência, que se move progressivamente da ignorância da visão rasa de si e do mundo para o ser “iniciado” ou para a visão iluminada. Estes “graus” de iniciação referem-se estritamente a um processo interno, e as cerimônias e “graus” de organizações temporais são s

Rituais contra demônio

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Rituais contra demônio: Ritual para transformar agua em agua benta: †Exorcizo te, creatura aquæ, in nomine Dei Patris omnipotentis, et in nomine Jesu Christi, Filii ejus Domini nostri, et in virtute Spiritus Sancti: ut fias aqua exorcizata ad effugandam omnem potestatem inimici, et ipsum inimicum eradicare et explantare valeas cum angelis suis apostaticis, per virtutem ejusdem Domini nostri Jesu Christ: qui venturus est judicare vivos et mortuos et sæculum per ignem Deus, qui ad salutem humani generis maxima quæque sacramenta in aquarum substantia condidisti: adesto propitius invocationibus nostris, et elemento huic, multimodis purificationibus præparato, virtutem tuæ benedictionis infunde; ut creatura tua, mysteriis tuis serviens, ad abigendos dæmones morbosque pellendos divinæ gratiæ sumat effectum; ut quidquid in domibus vel in locis fidelium hæc unda resperserit careat omni immunditia, liberetur a noxa. Non illic resideat spiritus pestilens, non aura corrumpens: dis

NUMEROLOGIA

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A numerologia é um ramo de estudo incluso no que é comumente conhecido por Ciências Ocultas; ou seja, a combinação de conhecimentos de ordem mística com uma fundamentação científica. Deste modo, a numerologia pode ser compreendida como o estudo da significação oculta dos números e de sua influência em aspectos da vida cotidiana, da espiritualidade, do intelecto, entre outros.  A numerologia pode ter sua origem na gematria, um sistema que tem seus primeiros registros na Torá, datando de mais de três mil anos. A gematria consiste em atribuir um valor numérico às letras que compõem somente o alfabeto hebraico.  O resultado da soma dos valores numéricos relacionados às letras de uma determinada palavra atribui a esta uma característica específica. Desse modo, a numerologia seria apenas uma "versão" da gematria adaptada ao alfabeto romano. Por outro lado, a origem da numerologia pode estar nos estudos do filósofo e matemático grego Pitágoras (571/0 a.C – 497/6 a.C). Segundo

O JOGO DO DIABO

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Vez ou outra estamos vagando pela internet e então achamos alguns textos bem macabros, e naturalmente as pessoas fazem buscas por regras para se fazer certas coisas... Hoje vou postar aqui um texto que ao mesmo tempo é como se fosse tutorial e relato, alguns acreditam que se trata de algo real, outros que não, vai saber não é? Mas basicamente são regras para se obter informações valiosas do diabo sem ter que vender a alma, informações como os próximos números da loteria. Naturalmente não é algo nem um pouco simples, envolvendo um baita de um jogo psicológico cheio de detalhes e pequenas regras para se ganhar e com resultados catastróficos se der errado, confiram: "Este é um conjunto de instruções pra você conversar com o Diabo. Qualquer um com maturidade ou inteligência suficiente sabe que é uma proposição imbecil para se fazer e que terá resultados completamente desagradáveis. Honestamente, seria mais inteligente publicar o seu número de cartão de credito no Facebook