SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS (15 dias)




  1. Terceira Semana

    1. Alta Lucidez

Os iogues do antigo Tibete que seguiam a Teoria dos Sonhos eram conhecidos por suas extraordinárias proezas mentais. Diz-se que, usando um método extremamente poderoso de imagens mentais dirigidas, eles conseguiam penetrar cada vez mais profundamente dentro de si mesmos até começarem a sonhar - sem nunca perder a percepção consciente.
De acordo com o livro Tibetan Yoga and Secret Doctrines, editado por W. Y Evans-Wentz, um erudito de Oxford, os iogues que seguiam a Teoria dos Sonhos tinham controle quase total sobre amplos aspectos de seus sonhos lúcidos. Usando sua habilidade para sonhar lúcido, eles eram capazes de criar infinitos jardins do Éden oníricos, explorar realidades alternativas e entender de assuntos como a natureza da realidade e o significado da vida.
Na parte final do século XX, a metodologia exata dos iogues que seguiam a Teoria dos Sonhos permanece obscura. No entanto, na Terceira Semana do Programa do Sono Criativo, apresentamos a alta lucidez, que é a nossa versão dos "sonhos conscientes" dos iogues tibetanos.
De acordo com a nossa pesquisa, a alta lucidez baseia-se numa técnica conhecida como relaxamento vigilante, na qual o corpo se torna cada vez mais relaxado, enquanto a mente permanece vígil. Os atletas costumam entrar, muitas vezes, neste estado de consciência alterado, para ensaiar mentalmente suas evoluções. Em nosso outro livro, Experiências Extracorpóreas em 30 Dias, mostramos aos leitores como usar o relaxamento vigilante para vivenciar o amplo sentimento de separação que existe entre corpo e mente.

Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


No Programa do Sono Criativo, você aprenderá a usar o relaxamento vigilante para intensificar suas imagens mentais espontâneas até que elas evoluam para um sonho consciente. Se você mantiver a percepção consciente através de toda a experiência, a alta lucidez deverá proporcionar-lhe um grau maior de influência sobre seus sonhos. Quando tiver adquirido prática no exercício desta técnica, você achará que seus sonhos lúcidos são muito mais vívidos e intensos - e muito mais maleáveis - do que antes. Na condição alterada de consciência de alta lucidez, você poderá aprender a modificar as condições atmosféricas dos sonhos, alterar o cenário onírico e obter crescente insight do círculo de entidades imaginárias que habitam seus sonhos. É claro que para alcançar a alta lucidez é necessário prática, mas isso não é tão difícil quanto você imagina. De muitas maneiras, a alta lucidez é semelhante à experiência de voltar para o estado de sonho lúcido logo depois de acordar, uma técnica que você já aprendeu na Segunda Semana.
Mesmo se você não tiver sucesso imediato em alcançar a alta lucidez, nós lhe recomendamos que, quando aprender a técnica básica dos 15º, 16º e 17º Dias, você continue praticando-a à noite, ao menos ao longo das duas próximas semanas do Programa do Sono Criativo. Ao fazer isto, esperamos que você finalmente aprenda a penetrar no intenso estado de alta lucidez a partir da consciência vigilante, obtendo assim cada vez mais poder sobre seus sonhos.
      1. 15º Dia - Estados Alterados de Consciência

No 15º Dia você vai aprender a técnica de relaxamento vigilante, na qual o corpo entra num estado de relaxamento profundo, ao passo que a mente permanece agudamente alerta. Enquanto está na condição alterada de consciência de relaxamento vigilante, você fica mentalmente alerta, enquanto seu corpo se toma tão relaxado que você adormece. Através deste processo, você deve tomar-se capaz de penetrar diretamente num sonho lúcido, a partir do estado de vigília, sem mesmo perder a noção consciente quando adormece.
Ao penetrar desta maneira em seu sonho lúcido, você alcança um estado que chamamos de alta lucidez, que é o centro da Terceira Semana. A alta lucidez lhe permitirá intensificar seus sonhos lúcidos, dando-lhe muito mais controle sobre as imagens e comportamentos interiores.

Alerta. Leia o resto das instruções para o 15º Dia adiante, de forma que você possa realizar os preparativos necessários e estar pronto para praticar o exercício completo sem interrupção,
Para usufruir ao máximo dos benefícios em potencial destas instruções, nós lhe pedimos que, ao menos inicialmente, você se faça acompanhar por um amigo ou parceiro que o guie ao longo do exercício de relaxamento que se segue. Comece por encontrar um lugar reservado e confortável para se deitar. Em seguida, peça a seu amigo que leia vagarosa e tranqüilamente as instruções em voz alta, ponto por ponto, exatamente como estão descritas abaixo, fazendo uma pausa onde estiver indicado. Você também poderá desejar uma fita gravada por você ou seu amigo lendo as instruções, de forma que possa exercitar-se sozinho depois desta sessão inicial.
Aspire o ar profundamente, expirando bem devagar, estique os músculos e relaxe. Agora, imagine que correntes de ar quente de energia mental estão se movendo muito vagarosamente pela planta de seus pés, em direção aos tornozelos.
Sinta os músculos dos pés ficando aquecidos, relaxando gradualmente, enquanto você imagina as correntes de ar passando através deles. (Pausa.) Imagine estas correntes continuando a mover-se para cima, ao longo da panturrilha (pausa), pelas coxas (pausa), através dos quadris (pausa) e nádegas (pausa) e pelo baixo ventre e abdome. (Pausa.)
Prossiga devagar, dando tempo para que cada grupo de músculos fique bem relaxado, antes de deixar que imaginárias correntes de ar se movam para a próxima região de seu corpo, (Pausa.) Sinta os músculos das pernas tornando-se pesados, quentes e relaxados e afundando na poltrona em que você está sentado.
Quando sentir que suas pernas estão ficando bem relaxadas, imagine as correntes de ar movendo-se, no sentido dos ponteiros do relógio, em torno de seu abdome (pausa), subindo ao longo de sua espinha (pausa) e, através do torso, para dentro do peito (pausa) e dos ombros. Sinta os músculos do estômago e das costas aliviando-se de qualquer refesamento ou tensão, enquanto a corrente passa através deles. (Pausa.) Deixe que um sentimento de bem-estar geral comece a fluir pelo seu corpo, junto com as correntes de ar imaginárias, enquanto você continua a relaxar. (Pausa.)
Quando a porte inferior de seu corpo estiver relaxada (pausa), imagine as correntes de ar fluindo para cima, através das costelas e ombros (pausa), aquecendo e aliviando a parte superior e deixando suas costas e peito aquecidos e livres de estresse ou tensão. (Pausa.) Imagine as correntes de ar mudando de rumo e movendo-se ao longo de seus braços e em direção às pontas dos dedos (pausa); imagine as correntes de ar passando por seus dedos e mãos e então subindo novamente (pausa), passando por seus braços e pescoço (pausa) em direção ao alto da cabeça. (Pausa.)
Agora sinta os músculos do pescoço e do rosto ficando gradualmente aquecidos e relaxados, conforme as correntes imaginárias passam através deles, (Pausa,) Em seguida, imagine as correntes fluindo pelo alto da cabeça (pausa), deixando seu corpo inteiro confortavelmente aquecido (pausa), resistente (pausa) e relaxado. (Pausa,) Sinta seu corpo afundando na poltrona.
Depois que ganhar experiência, você conseguirá penetrar no estado de relaxamento vigilante com rapidez cada vez maior, sem precisar de ninguém a seu lado para ler as instruções. No entanto, para o 15º Dia, é suficiente apenas a prática de ficar bem relaxado, enquanto se mantém um estado de alerta mental, lançando mão de tanto tempo e ajuda quanto for preciso para alcançar esta condição de forma cômoda.
Depois de entrar no estado de relaxamento vigilante, mantenha-o por vinte ou trinta minutos, antes de voltar, gradualmente, ao Pleno estado de vigília. Você poderá conseguir isto apenas mexendo os dedos das mãos e dos pés, concentrando-se no ambiente que está próximo e abrindo os olhos.

Alerta. Leia as instruções para o 16º Dia antes de ir para a cama, de modo que você possa fazer antecipadamente os preparativos necessários. À noite, quando estiver adormecendo, pratique novamente o exercício de relaxamento vigilante que aprendeu. Enquanto estiver neste estado de relaxamento vigilante, afirme suavemente o seu desejo de ter um sonho lúcido. Se você se encontrar no meio de um sonho lúcido, pratique as técnicas de criação do sonho que aprendeu na Segunda Semana, Amanhã de manhã, depois de recordar seus sonhos, anote os resultados no diário.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III