TREINAMENTO MÁGICO – DESPERTANDO OS SENTIDOS ASTRAIS





TREINAMENTO MÁGICO – DESPERTANDO OS SENTIDOS ASTRAIS

I SÉRIE DE EXERCÍCIOS

O primeiro passo no treinamento de um dos sentidos mágicos implica o desenvolvimento da concentração. Nada arruína mais as chances de uma evocação funcionar do que o magista pensando no que ele quer para o jantar, enquanto faz a leitura de uma conjuração. Uma vez que o mago possa se concentrar em uma única idéia por vários minutos, então ele pode facilmente dominar as técnicas mágicas. Segue-se o processo para desenvolver a concentração.
Primeiro, encontre um período do dia em que pode dedicar a seus exercícios diários. Os melhores horários são antes de dormir ou logo após acordar de manhã, enquanto você está em um estado de espírito calmo em ambos os casos. Mas não importa o horário em que você pratica, tente fazer isso na mesma hora, todo dia, porque seguir sempre o mesmo horário ajuda a estabelecer uma rotina benéfica em seu subconsciente. Em outras palavras, sua mente vai esperar um período de treinamento mágico todos os dias no horário escolhido, assim como espera adormecer quando sua cabeça encosta no travesseiro à noite.
Depois de encontrar um horário para treinar, o próximo passo é encontrar um lugar que esteja livre de distrações externas. Um quarto é bom, contanto que você desligue o telefone, e certifique-se que ninguém vai bater na sua porta. Encontre uma cadeira confortável para se sentar em direção à parte do seu quarto que é menos desordenada. Nunca tente os exercícios em sua cama! Como já mencionado, a sua mente espera adormecer quando você está na cama.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Quando estiver pronto para o trabalho, desligue todas as luzes elétricas, pratique no escuro ou à luz de uma vela ou lamparina, sendo que esta deve estar por trás de você, se usada. Isto irá criar um brilho suave no quarto que é muito relaxante. É também útil queimar um pouco de incenso, que ajuda a colocar a mente em um estado ligeiramente alterado. Qualquer aroma vai funcionar a esta altura. Eu gosto de usar uma combinação de incenso e mirra, porque o perfume estabelece a atmosfera como a de um templo.
Sente-se em sua cadeira e tente ficar o mais confortável possível, enquanto ao mesmo tempo, certifica-se de que suas costas estão retas. Eu recomendo sentar com os pés apontando para frente e cerca de quinze centímetros de distância, com as mãos descansando levemente sobre seu colo, as palmas viradas para baixo. Permita relaxar seus ombros, mas tente manter a cabeça ereta. O ligeiro movimento da cabeça para frente deve servir como um aviso de que você está se tornando sonolento ou inquieto. Se ocorrer, talvez seja melhor continuar em outro momento. Certifique-se de ter uma caneta ou lápis e seu caderno mágico à mão antes de você ir mais adiante, para que você possa registrar os resultados quando tiver terminado o exercício.
Uma vez que você esteja sentado confortavelmente, feche os olhos e comece o exercício de respiração rítmica seguinte: Inspire profundamente pelo nariz em uma contagem lenta de quatro, e quando seus pulmões estiverem cheios, prenda a respiração por essa mesma contagem de quatro. Em seguida, expire lentamente em uma contagem de quatro, e quando seus pulmões estiverem completamente vazios, mantenha-os desta forma por outra contagem de quatro. Em seguida, repita o processo. Depois de um tempo respirando nesse ritmo, você não terá que contar por mais tempo, seu corpo irá se acostumar a manter o ritmo. Com a prática, você só deve ter que fazer a contagem consciente de três ou quatro ciclos antes que seu corpo assuma o controlo automático. (Se você tem problemas cardíacos, respire apenas ritmicamente, sem prender a respiração).
A próxima etapa deste processo de relaxamento inicial é tomar consciência de uma esfera brilhante no ar diante de você. Não se preocupe em ser capaz de visualizá-la claramente com os olhos fechados, só saiba que está lá, e faça o seu melhor para imaginá-la em uma cor de ouro, quente. Quando se sentir pronto, imagine que seu corpo é oco e que está transparente como vidro. Em sua próxima inalação rítmica, absorva um pouco da luz da esfera para os seus pés em uma contagem de quatro, e sinta o seu calor preenchê-lo. Em seguida, mantenha essa luz, como um fluido, dentro de seus pés em uma contagem de quatro, e quando você exalar, sinta-a brilhando dentro de você. Em sua próxima inalação, puxe mais luz fluídica para si mesmo, elevando-a e preenchendo outros quinze ou vinte centímetros a partir de seus pés. Mantenha como antes, e sinta essa luz brilhante quando você expira. Repita esse processo até que a luz se mova para cima, para todo o seu corpo, preenchendo-o com este líquido quente e dourado. Até aqui, sua respiração deverá tornar-se um processo inconsciente, e você deve ser capaz de se concentrar na próxima etapa sem contar. Lembre-se de que sua respiração só tem que se encaixar em um ritmo aproximado, por isso não se preocupe se você está fora por uma contagem ou duas.





Após a primeira semana trabalhando neste conjunto de exercícios, passe para o passo seguinte. Após efetuar o seu relaxamento, imagine que você está sentado em cima de um penhasco com vista para um rio. Existe um céu claro acima de você. Novamente, não se preocupe se você não consegue visualizar isso claramente ainda. Apenas saiba que este é o seu ambiente. Agora olhe para o rio que flui perto de você e ouça o som da água corrente. Enquanto faz isso, você provavelmente vai encontrar vários pensamentos perturbadores tentando ocupar a sua consciência. Não lute contra isso, mas em vez disso, deixe estes pensamentos virem, e tente ver cada um deles como um símbolo visual positivo.
Por exemplo, se o próximo pagamento do carro é preocupante, e você pensar nisso neste momento, veja um envelope cheio de dinheiro e deixe-o descer correnteza abaixo. Desta forma, você não se envolve demais com cada pensamento. Depois de cancelar os pensamentos negativos dessa maneira, e deixá-los à deriva no rio, então você pode deixar a próxima distração vir até você, e lidar com ela da mesma maneira. Nunca se atenha a uma distração, apenas torne-a positiva e deixe-a afastar-se. Com o tempo, cada vez menos pensamentos perturbadores irão invadir sua mente. Pratique o exercício acima na primeira semana ou além. Quando você perceber uma queda significativa no número de distrações que experimenta enquanto treina, passe para a próxima etapa. Quando você estiver sentado e realizou o seu relaxamento, imagine que você está no penhasco novamente, mas desta vez deixe uma ideia chegar a você, e se se concentre nela. Dê-lhe um símbolo positivo, ou melhor ainda, certifique-se que é uma idéia positiva.
Visualize este símbolo, e tente não deixar quaisquer outros pensamentos entrarem em sua mente. Se você tiver dificuldade, você pode tentar deixar as poucas primeiras ideias que lhe vêm à deriva no rio, como antes, e depois concentrar-se em uma. Tente e mantenha esse único pensamento em sua mente por tanto tempo quanto possível. Talvez seja útil manter uma imagem em movimento em sua mente, como uma hélice girando lentamente, pois concentrar-se no movimento irá ajudá-lo a manter o foco. A cada dia que você tentar fazer este exercício, você deve ser capaz de ir um pouco mais além, sem pensamentos perturbadores. Uma vez que você sentir que pode se concentrar em uma ideia por cinco ou seis minutos, sem interrupção, você está pronto para o próximo conjunto de exercícios. Certifique-se de trabalhar em qualquer ritmo em que se sinta mais confortável, o sucesso é garantido.

II SÉRIE DE EXERCÍCIOS

Depois de ter alcançado algum sucesso em manter uma imagem em sua mente por alguns minutos, o próximo passo é melhorar a sua capacidade de ver essa imagem. Você deve também começar a desenvolver sua capacidade de "ouvir" os sons que acompanham a imagem. Os seguintes exercícios são destinados a fazer ambas as coisas acima, mas não se preocupe, estes são os últimos neste livro que realmente parecem exercícios. No conjunto três você vai começar a aprender técnicas mágicas, enquanto desenvolve os seus sentidos mágicos.
Para começar, escolha algum objeto que você considere ser bem simples na aparência. Lápis, fósforos, pedras coloridas e chaves funcionam bem. Sente-se em sua cadeira com o objeto em sua mão. Além disso, para o exercício seguinte, verifique se você tem uma fonte de luz no seu quarto que você pode facilmente ajustar. Uma lâmpada a óleo é perfeita, já que você pode controlar o seu brilho girando um botão.
Quando você estiver fisicamente preparado para começar o exercício, abaixe a luz de sua lâmpada até o quarto ficar na penumbra e realize os exercícios de relaxamento do conjunto um. Desta vez, porém, não tente visualizar-se no topo de um penhasco. Em vez disso, abra os olhos, aumente a luz de sua lâmpada, e olhe o objeto escolhido. Tente observar as características físicas que o tornam único, incluindo a sua cor, textura, forma e dimensão. Passe pelo menos um minuto se familiarizando com a aparência do objeto dessa maneira.
Então, quando você se sentir pronto, abaixe a luz de sua lâmpada mais uma vez e feche os olhos. Imagine duas cortinas escuras fechadas flutuando diante de você.
Saiba que atrás dessas cortinas está o plano astral. Elas vão se abrir, e você as verá separadas, uma à esquerda e outra à direita. Atrás delas, a cor do seu campo de visão deve se parecer um pouco mais clara. Neste ponto, tente visualizar o objeto em que se concentrava na etapa anterior. Não se preocupe se você não pode vê-lo em cores vibrantes ou com clareza. Só saiba que o objeto está lá, e que você está simplesmente tentando se focar nele.
Se você estiver fazendo os exercícios de concentração, a imagem que você criou não deve oscilar. No caso de isso acontecer, tente mudar seu ponto de vista em relação ao objeto. Eu mencionei anteriormente que as imagens em movimento ajudam a mantê-lo em foco. Este é um segredo pouco conhecido, ainda oculto e muito importante.
Ao girar constantemente, ampliar e reduzir a sua visualização, você garante que ela vai ficar em foco. Neste estágio de seu desenvolvimento, mover suas visualizações é uma das chaves para adquirir uma capacidade de visualização mais clara. Depois de passar cerca de cinco ou seis minutos tentando manter uma imagem do seu objeto escolhido, imagine as cortinas se fechando diante a você, e imediatamente execute o exercício seguinte.
Observação: Os preparativos para este exercício deverão ser realizados antes de se sentar para fazer o seu treino diário, como foram os preparativos para o exercício de visualização. Selecione um som que você ache agradável, mas simples. Deve ser um som que tem uma fonte portátil, assim você pode ouvi-lo repetidamente. Eu recomendo fortemente que você não use uma fita gravada do som, visto que o chiado e ruído de fundo em fitas de tornam-se barulhentos como um trovão, quando você está meditando. Um sino com um badalo suave ou um tambor calmante (para os interessados no xamanismo) é perfeito para este exercício. Na descrição deste exercício, eu estarei usando o exemplo de um sino, mas sinta-se livre para usar qualquer coisa com que você se sinta confortável.
Depois de ter feito o seu relaxamento e os exercícios de visualização, pegue o seu sino e toque-o suavemente. Deixe o sino vibrar e, se possível, tente sentir o formigamento em seus ouvidos que é causado por cada badalo. Com alguma concentração, você deve começar a perceber que é quase como a pressão do ar em torno de suas orelhas quando você ouve o barulho. Essa sensação é muito sutil, mas ele deve ser sentida como uma combinação de formigamento e pressão etérica em seus ouvidos.

Gaste um minuto para tentar isolar esta sensação. Quando você sentir que está começando a perceber isso, imagine que existem duas esferas escuras flutuando ao redor de sua cabeça, uma perto de cada orelha. Tente trazê-las um pouco mais perto, e ao mesmo tempo, observe o aumento da pressão etérica em torno de suas orelhas. Quando essas esferas realmente as tocarem, seus ouvidos parecerão quase fisicamente pulsantes. Assim que você sentir isso, você pode avançar para a próxima etapa. Toque seu sino de novo e perceba a perturbação na pressão de ar em torno de seus ouvidos agora. Saiba que essas esferas são realmente aberturas para o plano astral, e que a perturbação que o sino ocasiona nelas é o som da campainha astral em si.
Agora vem a parte mais importante do exercício. Depois de tocar um pouco mais o sino, tente recriar a sensação da vibração nos ouvidos. Cada vez que você recriar este sentimento, tente ao mesmo tempo ouvir o sino tocar em sua mente. O que você está tentando fazer neste momento é entrar em sintonia com o astral equivalente a campainha para que você possa "ouvir". Com a prática, você deve achar que isso é relativamente fácil. Quando estiver pronto para terminar este exercício, basta imaginar as esferas escuras se afastando da sua cabeça e desaparecendo.
Os exercícios deste conjunto devem ser praticados até que você possa ver e ouvir claramente os objetos de sua escolha em sua mente por cerca de cinco ou seis minutos. Você pode então passar para o seguinte conjunto com sucesso garantido.

III SÉRIE DE EXERCÍCIOS

Agora que você começou a desenvolver seus sentidos astrais, o próximo passo é aprender a usá-los juntos. Este é o objetivo deste conjunto de técnicas. Nenhuma preparação física é necessária para o exercício seguinte. Prepare o seu quarto como antes, e realize seus exercícios de relaxamento. Agora imagine as cortinas astrais, mais uma vez, mas desta vez também sinta a presença das esferas escuras perto de cada orelha. Uma vez que você sente sua presença, as cortinas se abrem lentamente diante de você e, ao mesmo tempo, sinta as esferas se aproximando de suas orelhas. Certifique-se de ver o seu campo de visão astral abrindo enquanto você sente a mudança na pressão em torno de suas orelhas. A realização simultânea é importante, porque você não quer que a sua concentração oscile entre os dois sentidos astrais.
Uma vez que você se sentir pronto para usar ambos os sentidos em conjunto, tente visualizar um objeto que faz um barulho, como um relógio de pêndulo. Um relógio de pêndulo é uma boa escolha porque você pode se concentrar no pêndulo balançando e ouvir o tique-taque em um ritmo confortável. Enquanto você observa o relógio, certifique-se de que o tique-taque esteja sincronizado com as oscilações do pêndulo. Além disso, certifique-se de sentir os toques ressoarem em seus ouvidos, sem nenhuma perda de clareza visual. Se você está fazendo os exercícios anteriores, você vai ficar maravilhado com o quão fácil é dominar este.
Se você se sentir confiante, você pode visualizar a hora como sendo doze horas e tentar ouvir doze gongos consecutivos. Se você puder imaginar isso, e logo em seguida ouvir os toques retomarem uma vez que a última badalada termina, você dominou este exercício. Eventualmente, você vai achar que não precisa mais imaginar as cortinas ou esferas para ativar seus sentidos astrais. Basta sua vontade para ativá-los. Como sempre, mantenha um registro exato de seu progresso em seu diário mágico.
A técnica a seguir deve ser praticada uma vez por semana a partir deste ponto. Você não tem que dominar a técnica anterior para começar a usar esta, mas eu recomendo que você execute-a pelo menos três ou quatro vezes antes de tentar a seguinte técnica. O uso deste próximo exercício leva ao eventual domínio da técnica de viagem astral, que nós vamos lidar com o exercício do conjunto cinco. Mas antes de irmos adiante, eu acho que uma breve introdução à sua origem é necessária.
A Ordem Hermética da Golden Dawn, fundada em 1887, foi provavelmente o mais influente e famoso grupo de ocultismo ocidental. Hoje, vários grupos de magia usam as técnicas esotéricas empregadas pela Golden Dawn, e vários Templos Golden Dawn prosperam em todo o mundo. Muitas das técnicas mágicas dadas neste livro estão alinhadas com a Golden Dawn atual, e algumas delas são os rituais atuais originais usados pela Ordem.
No que diz respeito ao desenvolvimento de faculdades mágicas, os iniciantes na Golden Dawn praticam contemplação dos Tattwas. Acho que esta prática é relativamente fácil, e por isso estou incluindo como parte do terceiro conjunto de exercícios de treinamento.
Cada um dos cinco Tattwas representa a corrente de um elemento mágico específico. A figura mostra os símbolos dos Tattwas e seus nomes de poder.
Akasha representa o Éter ou Espírito, Prithivi representa a Terra, Vayu representa o Ar, Tejas representa o fogo, e Apas representa a água. Os nomes hebraicos de poder estão associados com os quatro Tattwas elementares, incluindo um nome divino dominante, o arcanjo e anjo. Akasha tem quatro nomes divinos a ele associados, mas não tem anjos. Aprender os nomes correspondentes de cada Tattwa é importante antes de tentar perscrutá-los.
Antes de trabalhar com os Tattwas a nível astral, você tem que primeiro fazer um jogo físico. Isso é relativamente fácil. Copie as formas da figura, fazendo cada Tattwa com cerca de dez centímetros. Corte as formas de papel colorido e cole corretamente cada uma em seu próprio pedaço de cartão branco usando uma pequena quantidade de cola. Escreva os nomes correspondentes de energia na parte traseira de cada Tattwa. Seu jogo está agora pronto para uso.
Para realizar este exercício de contemplação e muitos dos rituais deste livro, primeiro você tem que aprender uma técnica simples para vibrar os nomes de poder. Para fazer isso, faça uma respiração profunda e lentamente pronuncie a palavra de poder que você está usando com todo o seu ar exalado. Não deve haver rupturas em sua pronúncia, a palavra de poder deve tornar-se longa e fluida, um som monótono. Se feito corretamente, deve parecer que você está quase sussurrando a palavra em uma única nota esticada. Ao fazer isso, tente a "ouvir" essa palavra vibrando por todo o universo. Pratique essa técnica antes de iniciar o próximo exercício.
Para este exercício, tente ainda ter uma quantidade adequada de luz na sala. Você pode querer acender umas velas extras ou aumentar a potência de sua lâmpada à gás um pouco.
Se possível, evite a iluminação elétrica. Sente-se em sua cadeira com o Tattwa escolhido em uma mão e um cartão em branco do mesmo tamanho no outro lado, de frente para a direção correta do elemento do Tattwa. Direção norte para Terra (Prithivi), leste para ar (Vayu), sul para o fogo (Tejas), e oeste para Água (Apas). Ao trabalhar com o elemento do Espírito (Akasha), você pode ficar de frente para qualquer direção, embora eu recomende Leste, pois esta é a direção que você irá ficar ao fazer rituais mágicos. Para o seu Tattwa escolhido, certifique-se que você sabe as palavras corretas de poder e sua pronúncia (cf. parênteses depois de cada palavra do poder na figura).
Realize suas técnicas de relaxamento e abra os olhos. Olhe para o Tattwa em suas mãos (para fins ilustrativos, eu vou usar o exemplo do Tattwa Vayu). Isto não deve ser um olhar forçado, mas de uma visão calma do seu cartão. Quando você olhou para o Tattwa por aproximadamente um minuto, imediatamente olhe para o cartão em branco em sua mão. Você deverá ver uma imagem colorida com a cor complementar do Tattwa sobre sua superfície. Com o Tattwa Vayu, você verá um disco laranja (a imagem invertida do disco azul) visível no cartão. Uma vez que você ver isso claramente, feche os olhos e tente visualizar a imagem inversa do Tattwa na frente de você.
O próximo passo do processo é um pouco complicado. Imagine que a imagem diante de você está crescendo para o tamanho de uma porta. Uma vez que você visualizar isso, sinta-se passar através deste símbolo em um corpo espiritual. Não se preocupe quão real isso parece, em algum nível, se as suas visualizações são focadas, você está realmente viajando na visão do espírito. Depois você sente que já passou através deste símbolo, você deve ser capaz de girar em sua imaginação e "ver" o disco laranja atrás de você. Quando estiver pronto para retornar, este é o seu portal de volta à consciência normal.

Agora, depois de ter entrado neste mundo elemental, vibre com a sua voz física cada nome do poder por três vezes, lembrando que estas palavras ressoam em todos os níveis astrais também. Com o Tattwa Vayu, vibre Shaddai El Chai, Raphael, e Chassan três vezes cada, em ordem. Depois, tente ver o seu novo ambiente. Com o Tattwa Vayu, várias imagens que têm a ver com o elemento mágico do ar vai cumprimentá-lo. Se você perceber que outro ser está perto de você, não tenha medo. Basta vibrar o nome do deus do Tattwa, neste caso Shaddai El Chai, e só pode chegar perto de você se é uma entidade benéfica. Muitas vezes, um guia básico pode aparecer. Se você vibrar o nome divino apropriado e ele dialogar com você, pode confiar que vai levá-lo em um tour muito interessante do seu reino elementar.
Se não aparecer um guia, basta ver o reino e tentar contemplar os ricos símbolos visuais diante de você. Tente também ouvir os sons ou vozes da região. Não vá vagando sem um guia, uma vez que estas regiões nem sempre seguem as leis lógicas, as leis da física. Você pode acabar desorientado se você tentar explorar uma região como esta por si próprio e pode emergir a partir dele sentindo-se tonto.
Quando você sentir que você já viu o suficiente, tente deixar a região através da entrada Tattwa através da qual você veio. Não basta abrir os olhos, pois isso também pode fazer você se sentir tonto e não totalmente "desperto." Você deve tentar estabelecer a separação entre o mundo físico e invisível saindo do mesmo jeito que você entrou.
Eu recomendo que você realize este exercício apenas uma vez por semana e que você visite reinos diferentes a cada semana. As energias elementares no trabalho dos Tattwas são muito fortes, e você não quer arriscar perder o equilíbrio dos elementos em seu corpo. Por exemplo, muito Fogo pode aumentar o seu temperamento e muita Terra também pode fazer você se sentir extremamente preguiçoso. Tente um novo elemento em cada semana, tomando notas exatas de cada visita em seu diário. Você vai achar fascinante observar as diferenças entre as suas visitas a cada reino após o tempo de cinco semanas.
Como mencionei anteriormente, você pode continuar a praticar este exercício passado, mesmo quando você passar para os outros exercícios deste livro. No entanto, eu recomendo que você domine o primeiro exercício deste conjunto, aquele que combina os dois sentidos astrais, antes de passar para o conjunto quatro.

IV SÉRIE DE EXERCÍCIOS

A técnica que iremos lidar neste conjunto é uma das mais famosas no mundo oculto. Perscrutação, ou cristalomancia, tem sido usada por magos e profetas há milhares de anos para fazer previsões e se comunicar com espíritos. A razão para bolas de cristal e espelhos mágicos permitirem executar essas tarefas mágicas é simples: eles abrem portas para o plano astral.
Quando você perscruta, sua visão astral e muitas vezes sua audição se harmonizam com as vibrações do plano e permitem que você perceba o que está ocorrendo lá. Quando perscruta para determinar o que vai acontecer no futuro ou para responder a uma pergunta específica, o vidente geralmente enxerga imagens simbólicas que respondem a sua pergunta ou cenas reais de incidentes que têm ocorrido ou venham a ocorrer. Isso acontece porque ao fazer este tipo de trabalho, também nós, como os espíritos astrais dos quais falei no capítulo 1, acessam ao Akasha, onde todas as informações do universo estão disponíveis. Esta é uma das utilizações benéficas da cristalomancia.
Cristalomancia pode também ensinar a você, sem você perceber, como usar os seus sentidos astrais com os olhos abertos. Esta é uma habilidade importante que deve ser desenvolvida antes de tentar evocação ao plano físico. Será tratado mais adiante, o sucesso na cristalomancia é um pré-requisito para uma visualização eficaz de olhos abertos.
Para começar a prática de cristalomancia, primeiro você tem que obter algo para contemplar. Uma bola de cristal clara, sem imperfeições ou áreas nubladas, cerca de quatro polegadas (10 cm) de diâmetro, vai funcionar bem. Este cristal pode posteriormente ser colocado de uma maneira que a torna útil na realização de evocações ao plano astral. Certifique-se de purificá-la antes de usar. Por agora, uma bola de cristal pode ser usada simplesmente colocando-a em um suporte de cristal negro (disponíveis onde os cristais são vendidos) e descansando sobre uma mesa coberta com um pano preto. Outra ferramenta que você pode usar para cristalomancia, que recomendo, é o espelho mágico.
Eu prefiro trabalhar com espelhos mágicos para uma série de razões. Primeiro, elas são menos caros do que um cristal e, segundo, você pode fazer um espelho mágico tão grande ou pequeno quanto você quer. Para manter as coisas simples, a construção de todos os instrumentos mágicos, incluindo espelhos mágicos, é explicada no Capítulo 4. Se você optar por trabalhar com um espelho mágico, por favor, confira a seção de como construir um.
Eu já disse como configurar uma bola de cristal para cristalomancia. Se você estiver usando um espelho mágico, no entanto, você pode simplesmente encostá-lo contra algo em uma mesa, use um suporte de exposição de prato, ou faça-se um suporte simples como o explicado no capítulo 4. Certifique-se que o lado pintado do espelho é virado ao contrário, e que você está olhando para o lado do vidro.
Quando sentar para praticar cristalomancia, você deve utilizar os seguintes tipos de iluminação, dependendo do seu instrumento escolhido. Para uma bola de cristal, uma vela ou lamparina irão funcionar. Apenas certifique-se que fonte de luz está atrás de você e que nenhum reflexo é visto no cristal. Use apenas luz suficiente para que o cristal seja visível. Ao trabalhar com um espelho mágico, você pode usar duas velas, uma em seu lado esquerdo e um à sua direita. Como um espelho é plano, ele não vai refletir a luz das velas, enquanto você move as velas longes o suficiente. Assim que isso for alcançado, o espelho vai parecer como se fosse quase brilhante. Novamente, certifique-se de que reflexos ou as luzes não sejam visíveis em qualquer instrumento. É uma boa ideia limpar a sua área de objetos que possam lançar uma reflexão em seu cristal ou espelho.
Após a preparação anterior, você está pronto para perscrutar. Sente-se em sua cadeira diante de uma mesa de altura confortável com o seu instrumento sobre ela. Realize suas técnicas de relaxamento e abra os olhos. Contemple o espelho ou cristal como você fez com os Tattwas. Novamente, não force olhar para o instrumento, basta olhar para ele de uma forma descontraída por dez minutos aproximadamente.
A primeira vez que você tenta a cristalomancia, as chances são de que você não vai ver nada. Não deixe isso desanimá-lo. Muito poucas pessoas são capazes de conseguir uma visão durante a sua primeira tentativa. No entanto, praticando todos os dias, garante resultados em uma semana. Não há problema em praticar um pouco mais a cada dia, mas eu não recomendo estender as suas sessões além de uma hora.

O sucesso inicial em cristalomancia geralmente ocorre da seguinte forma. A superfície de seu instrumento irá parecer como um céu nublado, seguido pelo aparecimento de pequenos pontos de luz. A surpresa desta ocorrência pode assustar na primeira vez, e você poderá perder esta visão. Não se preocupe se isso acontecer, tente novamente. Se você não perder a visão, as nuvens podem clarear e as luzes podem se transformar em imagens. Deixe essas imagens vir ate você.
Eles podem vir como símbolos que você tem que interpretar, ou como sequencias animadas que você pode ou não reconhecer. Registre todas essas visões em seu diário mágico! Eles podem ser importantes.
Depois de um tempo de praticar cristalomancia, você poderá fazer perguntas e receber uma resposta de uma das formas acima. Isto irá melhorar muito os seus sentidos astrais. Por enquanto, continue praticando cristalomancia a cada dia, e seu trabalho com os Tattwas uma vez por semana. Quando você é capaz de ver claramente as cenas em seu cristal ou espelho mágico, você está pronto para o próximo conjunto de exercícios.

V SÉRIE DE EXERCÍCIOS

Se você trabalhou as técnicas anteriores a este ponto, você já fez mudanças mágicas significativas dentro de si. Este conjunto de exercícios é destinado para prepará-lo para o trabalho mágico no livro. O primeiro exercício deste conjunto lida com a utilização dos sentidos astrais de olhos abertos. Uma vez que os rituais no capítulo 3 realmente ajudam a desenvolver essa capacidade, eu recomendo que você comece a executa-los diariamente, junto com os exercícios deste conjunto. Você só deve usar o segundo exercício deste conjunto, que ensina a técnica da viagem astral, em conjunto com os rituais no capítulo 3.
Depois de adquirir a capacidade de usar os sentidos astrais em algum grau com seus olhos abertos, pode seguir em frente com o livro e realizar com êxito as evocações do plano astral. Evocação ao plano físico, entretanto, requer sentidos astrais muito bem desenvolvidos e a capacidade de viajar mentalmente para outras esferas da existência. Portanto, mesmo depois de executar com êxito a sua primeira evocação astral, continue a praticar as seguintes técnicas para desenvolver as habilidades necessárias para evocar ao plano físico, este deve permanecer o seu objetivo, visto que alguns resultados mágicos só podem ser alcançados através de evocações ao plano físico.
Para usar os seus sentidos astrais com os olhos abertos, é melhor trabalhar primeiro em uma sala completamente escura. Sente-se em sua cadeira, realize as suas técnicas de relaxamento, e abra os olhos. Tente manter-se relaxado e apenas olhe para a escuridão diante de você. Imagine que a escuridão diante de você é como um líquido negro e que ele está se movendo para dentro em uma forma espiral. Tente ver esse vórtice se formando na sua frente. Novamente, o movimento deve ser fácil de visualizar. Se você perceber quaisquer cores, tente intensificá-las, mas se você vê apenas o movimento negro, já é o suficiente.
Após um minuto vendo esse vórtice, imagine que ele está se tornando maior e que está se movendo tão vigorosamente que você pode ouvir o líquido escuro se movendo. Permita que qualquer som que você sinta que representa esse movimento venha até você. Acho que o som me lembra de um oceano que ruge. Gaste os próximos dois minutos assistindo e ouvindo. Depois de sentir a presença deste vórtice da forma descrita acima, imagine que ele tem um centro que está se tornando gradativamente mais claro do que a escuridão envolvente.
Se você se concentrar nisso, você irá notar que ele está se abrindo lentamente. Olhe para este ponto focal imaginário e, em poucos minutos, se você tiver realizado o processo acima corretamente, você será saudado por visões, quase como se estivesse praticando cristalomancia. Uma vez que você conseguir essas visões, pode alterá-las para se adequar a sua vontade. Isto é diferente de cristalomancia, em que você pode forçar visões específicas para vir até você.
Algumas cenas decorrentes de clarividência podem se manifestar, e você também pode vislumbrar entidades no plano astral que estão curiosos sobre o que você está fazendo em sua área imediata. Basta ignorá-los e se concentrar em sua nova visão.
Neste estado de indução de visão, você será capaz de praticar a formação de imagens com os olhos abertos. Além de visualizá-las, você deve ser capaz de lhes incutir qualquer som que lhes estejam associados. Se você achou o exercício do relógio de pêndulo útil, você pode querer tentar o mesmo procedimento com os olhos abertos. Quando você é capaz de ver e ouvir claramente os objetos de sua própria criação com os olhos abertos, você terá percorrido um longo caminho no seu desenvolvimento e deve achar o resto do processo de treinamento fácil.
A prática seguinte de viagem astral deve ser tentada após cada sessão do exercício anterior. Como mencionei anteriormente, o sucesso em dominar viagens astrais é absolutamente necessário se você quiser praticar evocações ao plano físico. Tendo dominado todas as técnicas até agora, você está pronto para evocações astrais. Sugiro que, depois de ler o livro inteiro, que você comece a praticá-las enquanto estiver trabalhando na técnica a seguir. É muito mais fácil para evocar ao plano físico, se você já esteve sucesso fazendo isso no astral. Estaremos lidando com o porquê disso mais tarde.
Antes de tentar viagens astrais, leia o capítulo 3 e, pelo menos, se familiarize com o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama. Deste ponto do seu treinamento, esse ritual deve ser feito imediatamente após os seus exercícios de relaxamento no início de cada sessão e antes de quaisquer outras técnicas ou exercícios.
Para viajar astralmente, realize o seu relaxamento e depois faça o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama. Sente-se novamente e pratique o primeiro exercício deste conjunto. Quando você terminar, feche os olhos e imagine que você está claro como o vidro, mais uma vez, assim como no seu exercício de relaxamento.
Comece fazendo a sua respiração rítmica novamente, só que desta vez, ao invés de se tornar ciente de uma bola dourada pairando no ar à sua frente, torne-se consciente de uma fonte de luz branca divina que se origina diretamente acima de sua cabeça. A cada inalação, traga um pouco dessa luz branca para baixo, para sua cabeça, mantenha-a lá, enquanto você prende a respiração e, finalmente, imagine-a tornando-se mais brilhante quando você expira. Continue puxando mais luz para baixo em si mesmo desta forma, até que esteja completamente preenchido com seu brilho cálido. Quando você conseguir isso, terá criado um corpo de luz no qual você pode viajar astralmente.
O próximo passo é sentir este corpo astral de luz expandir a cada inspiração e contrair a cada inspiração. Esta sensação, uma vez obtida, vai ajudá-lo a tornar-se consciente do seu corpo de luz de uma nova maneira. Ele vai começar a tomar uma existência física, como plasma. Até agora você deve começar a ver a eficácia da visualização de construções mentais em movimento. Ao executar esta parte do exercício, o corpo de luz irá aparentemente se solidificar. Quando você realmente se sentir como se estivesse envolto por uma segunda pele, você pode cessar a contratação e expansão do seu corpo astral de luz e ir para a próxima etapa.
Mantendo os olhos fechados, tente deixar seu corpo permanentemente rígido por si só. Você tem de imaginar com sucesso que sua consciência não controla mais seu corpo físico. Em vez disso, qualquer tentativa de movimento resultará em seu corpo astral de luz se movendo. Olhe astralmente para seu corpo de luz e tente mover um dos braços livre de sua contraparte física. Quando você vir isso acontecer, mova-o na frente de seu rosto e tente mover os dedos de sua mão branca e brilhante. Se você puder movê-los e realmente sentir o movimento, então a sua transferência da consciência foi completa.
Tente levantar-se, em seu corpo astral de luz, de sua cadeira. Você ira ver os arredores a partir do seu novo ponto de vista. Eu sugiro que você evite olhar para seu corpo físico por enquanto, pois o choque de vê-lo pode forçá-lo de volta para a consciência desperta. Apenas tente perceber como o ambiente se parece em visão puramente astral. Se você pode se mover ao redor da sala e vê-la de pontos diferentes, pode passar para a próxima etapa. Não se preocupe se demorar algumas sessões para fazer isso. Esta é a parte mais difícil do processo.
Tente subir até o teto do seu quarto, flutuando no ar, e para além dele. Continue subindo tão alto quanto puder. Se você começar a sentir cansaço, então simplesmente desça para voltar ao seu corpo físico. Uma vez que você conseguiu esse tipo de sucesso em viagens astrais, você não deve ter nenhuma dúvida sobre a possibilidade de fazê-lo novamente no dia seguinte. Se quiser, pode viajar para a contraparte astral de algum lugar físico que você gostaria de visitar. Observe o que está ocorrendo lá. Ou talvez você queira visitar um amigo e ver se ele detecta a sua presença. Há inúmeras experiências que você pode tentar uma vez que aprende a viajar desta forma.
Depois de obter sucesso nas etapas anteriores, passe algumas semanas viajando ao redor da contraparte astral do plano físico (ver Capítulo 6 para obter uma explicação da natureza dos planos). Quando você se sentir confortável em sua forma astral, você pode tentar perscrutar os Tattwas da seguinte maneira: Depois de deixar seu corpo físico, imagine a imagem inversa de seu Tattwa escolhido na sua frente. Voe com o seu corpo astral de luz através da imagem, vibre os nomes de poder usando sua voz astral, e observe os seus arredores. Suas experiências neste domínio agora serão muito mais vívidas do que nunca foram antes, e seu ambiente vai parecer completamente tridimensional.

Uma vez que você pode visitar uma esfera elementar desta forma, você estará pronto para evocar entidades elementares para o plano físico.

Baixe este Artigo na Versão Epub

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III