SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS (6º Dia - Narrativa do Sonho)




6º Dia - Narrativa do Sonho

No 6º Dia do Programa do Sono Criativo, você continuará sua jornada em direção a uma maior percepção consciente no sonho. O objetivo do exercício de hoje é criar e representar um "sonho" enquanto você ainda está acordado. Considere esta narrativa do sonho como uma prática costumeira. Ao criar um roteiro para o sonho e alterá-lo conscientemente, na medida em que avança, você estará realmente simulando um sonho lúcido. A simulação deve ajudá-lo a sentir-se mais à vontade a respeito da noção de acordar em seus sonhos.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Comece o exercício da narrativa do sonho no momento em que acordar de manhã, antes de abrir os olhos e até de se mexer. Enquanto estiver se preparando para enfrentar o mundo da vigília, diga a si mesmo, mentalmente: Eu vou dormir. Em seguida, acorde e ocupe-se das tarefas usuais de seu dia, mas continue a dizer a si mesmo que o inundo da vigília é realmente um sonho.
Aparte seguinte deste exercício pede alguma criatividade: você deve preparar um script para o sonho que descreverá mais tarde. Para criar o script você precisa, em primeiro lugar, recordar algum sonho muito surpreendente que teve no passado. Se não conseguir se lembrar de um sonho especial, crie um script a partir das imagens e pensamentos que se entrosem com a noção geral que você tem de um sonho. Lembre-se de que seu objetivo agora não é captar rigorosamente sonhos reais, nem criar um sonho simulado que tenha perfeito sentido psicológico. De preferência, você deve se esforçar para submergir em sensações e impressões que lhe dão a sensação de sonho. Por exemplo: você poderia descrever um sonho no qual está perdido numa cidade estranha, sem dinheiro nem amigos. Alternativamente, poderia roteirizar um sonho no qual você é um dos Caça-Fantasmas, desejando esmurrar alguns deles.
O sonho no qual emergiu deveria ser um sonho que você pode representar prontamente enquanto estiver acordado. Por favor, assegure-se de que o cenário é seguro e acessível. Se a narrativa de seu sonho pede um colaborador, sinta-se livre para incluir a participação de um amigo ou parceiro compreensivo. Vocês poderão até surpreender um ao outro com alguns inesperados comportamentos, diálogos e respostas, como se estivessem num sonho, através da simulação onírica.
Antes de ir para o lugar que escolheu, vista-se de um modo que esteja de acordo com a atmosfera emocional e a fantasia do sonho. Por exemplo: você poderá usar alguma coisa que não usa habitualmente e que talvez fique até um pouco deslocada no cenário que escolheu. Experimente pôr um vestido formal ou smoking para um encontro de amigos, um colar de bijuteria brilhante e vistoso para um piquenique no campo, ou pantufas vermelhas para um passeio pelo shopping center de seu bairro.
Depois de ter selecionado um cenário próprio para este exercício e se vestido adequadamente - ou inadequadamente - para a ocasião, está na hora de praticar o sonho em estado de vigília. Comece dizendo a si mesmo que você está, de fato, profundamente adormecido e sonhando. Em seguida, na medida em que completa seu script do sonho, preste atenção a todos os seus sentidos. Observe também a qualidade emocional de sua experiência de simulação onírica. Sinta-se livre para agir espontaneamente, reescrevendo uma parte qualquer do script enquanto prossegue com o exercício. Deixe que as imagens mentais e experiências surjam de seu inconsciente. Em seguida, mude-as à vontade, para harmonizar seus insights e desejos, da mesma forma como poderia fazer num sonho lúcido real.
Em algum ponto deste exercício você deve se perguntar se afinal está ou não está sonhando. Tire alguns momentos para refletir tranqüilamente sobre o significado desta pergunta e imagine que você está realmente em casa, dormindo na sua cama. Em seguida, responda afirmativamente, dizendo: Sim, toda esta experiência é um sonho.
Quando concluir sua atividade de sonho simulado, diga serenamente para si mesmo: Poderei sonhar com toda esta experiência mais tarde. Assim que você admitir esta idéia, ponha-a de lado. Em seguida, continue com suas atividades cotidianas normais.
Termine seu exercício de narração do sonho mais tarde, depois que for para a cama. Quando estiver quase adormecendo, diga a si mesmo que você está prestes a acordar e ficar plenamente consciente e alerta. Diga a si mesmo, mentalmente: Logo estarei bem acordado em meus sonhos e conscientemente informado de tudo que está acontecendo. Em seguida, deixe-se mergulhar num sono profundo.

Alerta. Recomendamos que, de agora em diante, sempre que você se defrontar com um conjunto de imagens ou experiências particularmente extraordinárias, como se fossem oníricas ou surrealistas, tire um momento para se questionar mentalmente se está acordado ou sonhando, Pense na questão com seriedade, antes de respondê-la. Apesar de estar sempre acordado ao se fazer esta pergunta, você poderá ser surpreendido, em algum momento, pela descoberta de que na verdade está em sua casa, na cama, tendo um sonho lúcido.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III