Gematria Enoquiana




Gematria Enoquiana

Por Angellita Obelieniute

cubo enochianoEmbora pareça uma aproximação óbvia hoje, a gematria enoquiana só foi desenvolvida no século XX por um dos magos mais célebres desta época: Aleister Crowley. Sendo um explorador por natureza Crowley foi bastante inovador em suas experiências enoquianas. Seu livro A Voz e a Visão formam uma das bases do renascimento moderno deste sistema.

A teoria da gematria é que cada letra possui um equivalente numerico. Adicionando os valores das letras que formam uma palavra ou frase temos o equivalente numérico daquela palavra ou frase também. Palavras e frases com o mesmo equivalente numérico possuem relações diretas ou correspondência. Estas correspondências não são sempre óbvias, pois estão ocultas, escondidas no código fonte que escreve a realidade. A Gematria pode ser usada também para computar os valores entre o nome de pessoas por exemplo. Estudando as correspondëncias destes nomes você pode mais sobre suas verdadeiras naturezas e suas relações. Computando os valores numericos das frases e palavras uma infinidade de conhecimentos se tornam disponíveis, tornando a gematria uma excelente fonte de pesquisa e aprendizado para os magos, especialmente quando acompanhados de algum dicionário de palavras enoquianas.

De acordo com as informações extraidas da Obra de Crowley, notadamente, Voz e Visão e Liber 777 podemos montar uma tabela estrutural que serve de chave para a gematria enoquiana:

Letra Gematria
A 6
B 5
C,K 300
D 4, 31
E 10
F 3
G 8
H 1
I,J,Y 60
L 8
M 90
N 50
O 30
P 9
Q 40
R 100
S 7
T 9 ,3
U,V,W 70
X 400
Z 9,3

Salta aos olhos que as letras T e Z possuem valores duplos de 9 e 3, nestes casos o 9 é o valor primário e o 3 o valor secundário ou alternativo. O mesmo ocorre com a letra D, onde 4 é o valor principal e 31 o valor alternativo.

Digamos que você quer conhecer a verdadeira face de alguma entidade enoquiana. Vamos pegar o exemplo do Primeiro Superior da Água, LSRAHPM. Usando os valores da tabela computamos o valor de 211 (8+7+100+6+1+9+90). Consultando um dicionário enoquiano de gematria ou nossas próprias anotações de estudo podemos constatar por exemplo que 211 é também a correspondência para "Chamas Ardentes". Uma relação curiosa para quem cai no engano de pensar em água como o elemento terreno, mas que descreve bem a personalidade deste Superior como sabem os exploradores.


Caso vocë queira se aventurar neste campo da magia enoquiana, saiba que este é trabalho para uma vida. Muito mais recompensador do que comprar e usar um dicionário pronto, é tomar conhecimento destas pesquisas feitas por outros ocultistas e começar a por si só fazer sua investigações. Comece calculando o valor dos nomes da Tábua da União e em seguida os Nome Santos e dos Reis das demais tábuas e siga dai... Estas são referências importantes que você vai usar muitas vezes.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III