Bruxaria (A Deusa)


A Deusa

Os aspectos religiosos da Bruxaria podem levantar algumas perguntas. Quem são este Deus e esta Deusa, estas 'figuras míticas'? Quais são os seus nomes, seus atributos, sua história? Como as Bruxas conseguem se sintonizar com deidades tão pouco conhecidas, ou completamente ignoradas, pelas outras pessoas? Estas perguntas são difíceis de responder, porque você não vai encontrar duas Bruxas que descrevam a Deusa da mesma maneira - porque o contato com as deidades é uma experiência absolutamente pessoal.

A Deusa e o Deus são conhecidos por milhares de nomes, a maioria deles retirado das Antigas Religiões: Egípcia, Grega, Romana, Nórdica e Celta. Entretanto, qualquer que seja o nome que se dê a Eles, todas as Deusas estão contidas dentro do conceito da Deusa. E todos os Deuses estão contidos dentro do conceito do Deus.

A Deusa é a força feminina, uma parte da fonte primordial de energia que criou o Universo. Na Bruxaria, ela está mais intimamente relacionada com a Lua. Não que as Bruxas venerem a Lua. Nós simplesmente a vemos como um símbolo celestial do poder da Deusa.

Mas a maioria das Bruxas reverencia à Deusa em três aspectos, que correspondem às três fases da vida: a Donzela, a Mãe e a Anciã. Este aspecto triplo também está relacionado às fases da Lua. A Donzela corresponde às Luas Nova e Crescente, a Mãe à Lua Cheia e a Anciã à Lua Minguante.

Ela também é associada à Terra. O planeta inteiro é uma manifestação da energia da Deusa, um exemplo tangível do poder da Mãe Natureza.

As Bruxas vêem a Deusa em ação em sua vida cotidiana. O nascimento de uma nova idéia pode mostrar o toque Dela. As flores desabrochando na primavera, em toda a sua glória, são vistas como uma manifestação da abundância da Mãe Terra. Os processos da gravidez e do parto também estão ligados à Deusa. Mas a Deusa é, indiscutivelmente, ligada às mulheres em geral, sejam elas Bruxas ou não. A gravidez, a menstruação e outros mistérios femininos eram, antigamente, celebrados com rituais religiosos.


Assim como os praticantes de outras religiões convencionais estabelecem uma relação pessoal com as suas Deidades, as Bruxas também o fazem. Para nós, Bruxas, a Deusa está em toda parte: na Terra, na Lua, no mar, na montanha - e dentro de nós mesmas.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III