MERIDIANOS



Meridianos

Cada um de nós contém dentro de nossos corpos vários sistemas, incluindo o circulatório, endócrino, digestivo, nervoso e muscular, entre outros sistemas de transporte de energia mais sutil dos meridianos. O que é surpreendente é que os meridianos correspondem às descrições antigas milhares de anos atrás.
Isótopos radioativos injetados nos pontos de acupuntura têm demonstrado a existência de um sistema de túbulos  ou ductos finos que seguem a descrição antiga e diagramas das vias dos meridianos. Várias culturas têm enfatizado alguns dos sistemas de energia como o sistema dos chakras da Índia que antecede a acupuntura. A aura tem sido muitas vezes descrita como um halo em sistemas religiosos tradicionais e os fluxos de estranhos caminhos, conhecidos no Oriente, bem como várias descrições xamânicas de sistemas de energia dos países escandinavos e tribos nativas americanas. Os meridianos são semelhantes ao sistema circulatório em que eles são caminhos que levam a energia para dentro e para fora do corpo.
Estes meridianos conectam centenas de pequenos reservatórios de energia mais sutil ao longo da superfície da pele conhecidos como pontos de acupuntura, que quando estimulados por pressão ou agulhas liberam ou redistribuiem energia. Os pontos de acupuntura estão na superfície da pele, mas os meridianos, eles se abrem dentro do corpo e seguem através de cada grupo de órgãos e músculos. O flutuar do fluxo do meridiano é constante como um rio e pode ser detectado por instrumentos mecânicos, bem como por indivíduos sensíveis. Cada um dos 12 meridianos é realmente uma única via de energia que corre por todo o corpo, refazendo 12 vezes e aparecendo como 12 segmentos. Cada segmento tem o nome do principal órgão ou sistema que atende. Além disso, há mais 2 vias de energia chamados meridianos centrais que são incluídos no sistema de meridianos. Porque eles compartilham propriedades com os fluxos de energia. Os outros 12 meridianos, formam uma cadeia com um meridiano ligada à seguinte. O meridiano central é um meridiano aberto que esta mais diretamente relacionado com o meio ambiente a partir do qual as energias que cercam você pode entrar e sair.
Cada sistema físico do seu corpo, incluindo o sistema imunológico, endócrino, circulatório, respiratório, digestivo, esquelético, sistemas, musculares e nervosos linfáticos é alimentado por, pelo menos, um meridiano da mesma forma que as artérias transportam o sangue. Os meridianos afetam cada órgão único e trazem vitalidade e equilíbrio e mudança celular. Se a energia nos meridianos está obstruído ou não regulamentada, o sistema está em perigo. Se você imaginar os meridianos em termos de um sistema de transporte de energia, você tem um bom modelo de como a energia interage nos meridianos. Se uma estrada torna-se congestionada com o tráfego, torna-se necessário desviar parte do tráfego para outro caminho. Às vezes ocorrem gargalos e os recursos necessários para apoiar o corpo estão bloqueadas. Ela então se torna difícil para fornecer alimentos e remover os resíduos. Se um desastre natural ocorre quando a estrada estiver danificada, até mesmo serviços de apoio essenciais que formam o sistema imunológico não podem funcionar corretamente. O corpo está sob várias formas de estresse 24 horas por dia, porque não podemos simplesmente decidir desligá-lo, estamos sujeitos a contínuos "desastres naturais" e os caminhos precisam de manutenção regular e reparação, bem como a renovação.



Meridiano central começa no osso púbico e vai direto até a frente do corpo para o lábio inferior.

Meridiano administrador começa no cóccix e vai direto até a coluna vertebral, sobre a cabeça para o lábio superior.

Meridiano do Baço começa nos cantos externos de cada dedão do pé e vai direto até o interior das pernas para fora na altura do quadril até o lado da caixa torácica e para baixo para a parte inferior da caixa torácica.

Meridiano do coração começa na axila e desce no interior do braço para a ponta do dedo.

Meridiano do Intestino Delgado começa na parte de trás da mão sobre a ponta do dedo, para cima do lado de fora do braço para o ombro, recuando para a escápula sobre a maçã do rosto e de volta para a abertura da orelha.

Meridiano da bexiga começa entre as sobrancelhas, sobre a coroa da cabeça e para baixo da parte de trás do pescoço da cabeça e pescoço e na espinha até abaixo da cintura, corre para dentro e para cima em direção à cintura e em torno do glúteo máximo. Os ramos dos meridianos até o ombro, indo direto para a parte de trás dos joelhos, na altura dos joelhos para baixo, para o chão e fora do dedo mínimo.

Meridiano Renal começa na bola de cada pé e até o interior, circulando por trás do interior de cada osso do tornozelo e para cima da parte frontal do corpo para um ponto chamado o K-27 pontos abaixo da clavícula no topo do esterno.

Meridiano da Circulação começa no lado de fora de cada bico, para cima e sobre o ombro e o interior do braço e termina na ponta do dedo médio.

Meridiano Triplo Aquecedor começa no lado de trás do lado da ponta do dedo para cima o braço para baixo da orelha, a seguir a dobragem em torno da orelha e para trás para terminar no templo.

Meridiano da Vesícula Biliar começa no lado de fora das sobrancelhas, caindo para a abertura dos ouvidos, em seguida, vai para cima cerca de 2 centímetros, para a frente e, em seguida, caindo de volta atrás das orelhas, passando a frente de novo sobre a a testa, para trás e ao redor dos ombros para baixo para os lados da caixa torácica vai para a frente para a caixa torácica para trás até a cintura, para a frente dos quadris e para baixo nas laterais das pernas e fora dos quarto dedos.

Meridiano do Fígado começa no interior dos dedos grandes dos pés indo em uma linha reta até o interior das pernas, para fora na altura dos quadris, até os lados da caixa torácica e para trás por baixo das costelas, em consonância com o mamilo.

Meridiano do Pulmão começa acima do mamilo por cima do ombro para baixo do braço e fora do polegar.

Meridiano do Intestino Grosso na ponta do dedo indicador para cima o braço até o ombro, atravessar o pescoço até embaixo do nariz e para o alargamento da narina.

Meridiano do Estômago começa debaixo de seus olhos caindo o maxilar depois circulando até a parte externa do rosto para a testa. Em seguida, ele vai para baixo através dos olhos até a clavícula, a partir daí nos seios e na cintura, para fora na altura dos quadris e em linha reta para baixo da perna e fora do segundo dedo do pé.

Com cada meridiano também vem os ritmos, como fusos horários, mudanças sazonais, o ritmo diário de luz e escuridão. Os meridianos também passam por seu próprio ciclo de 24 horas com os pontos individuais tendo seus altos períodos onde a energia está no auge e é o mais forte durante um período de 2 horas e seu baixo período de 2 horas, que está no 12 horas oposto quando o meridiano está em repouso.


|Viagem Astral | Energia Ki | Chi | Projeção Astral | Ocultismo | Esoterismo | 

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III