MEDITACAO (Exercicio Preliminar Para Manipulacao Energia)



MEDITAÇÃO INICIAL

A meditação é fundamental para a prática da manipulação energetica. Ganhar o controle significativo sobre suas habilidades só virá através da meditação constante e regular. Existem duas classes principais de meditação, a meditação vazia e meditação focal.

Meditação Vazia é uma supressão prolongada da mente, em que se tenta não ter nenhum pensamento e nenhuma consciência a fim de limpar a mente e abrir-se para uma nova compreensão.

Meditação Focal é uma profunda concentração da mente, em que se tenta concentrar-se todo o pensamento e consciência em uma única coisa, um objeto ou um conceito. Para efeitos do controle energético, meditação focal é a forma de meditação que é de interesse primário.

Utiliza-se a meditação focal para obter a profundidade de autocontrole interno necessário para alcançar clareza nas habilidades e controle sobre as capacidades cinéticas de detecção. Certamente é possível realizar um ato psíquico sem qualquer meditação. É ainda possível a realização de um ato psíquico completamente por acidente.
Mas para qualquer manipulação de energia e o controle consistente e profundo das habilidades deve-se usar meditação focal para o conseguir. A meditação focal mais básica é simplesmente selecionar um objeto e olhar para esse objeto, concentrando todos os seus pensamentos e consciência nele. Qualquer objeto serve para fazer por isso, ele pode ser tão simples como um ponto na parede ou um ponto desenhado no papel. Os melhores objetos para selecionar são os que ajudam a chamar a atenção. Um exemplo de um objeto que faz isso para muitas pessoas seria um cristal. No entanto, o melhor objeto de meditação focal parece ser a chama de uma vela.

Meditação da Vela

O exercício seguinte será descrito em termos de uma chama de vela. Pegue uma vela em um quarto escuro silencioso, e colocá-la em algum lugar livre da desordem para que não se tornem facilmente distraídos enquanto estiver meditando. Acenda a vela e em seguida, sente-se confortavelmente um ou dois metros de distância da vela. Relaxe o corpo e a mente, tanto quanto você puder, e assista a chama da vela. Não forçar seus olhos enquanto se concentra na chama da vela, como a concentração que você vai fazer é em sua mente, não em seus olhos. Limpe todos os seus pensamentos, e concentrá-los apenas na chama. Quando os pensamentos vêm à sua mente, ser passivo para com os seus pensamentos, o que lhes permite passar em cima e através de você, mas não reconheça os pensamentos. Mantenha a totalidade de sua consciência apenas na chama da vela. Continue a concentrar-se na chama de uma vela por cerca de 45-60 minutos consecutivos. Se você se distraír e perder o foco, simplesmente corrigir o seu foco e trazer sua consciência de volta para a chama da vela, e continuar a sua prática. Com a prática, a meditação focal se tornará mais fácil, e você será capaz de alcançar estados meditativos profundos muito mais rapidamente.

Meditação Profunda

Depois de meditar com foco total na chama da vela por um tempo, você vai começar a entrar em estados mais profundos de meditação. Na primeira meditação focal irá simplesmente levá-lo em direção a um estado de calma e tranquilidade, seguido mais tarde por um foco mais profundo. Quando o foco se torna mais completo e você entra em estados mais profundos de meditação, você vai começar a sentir formigamento, zumbido, ou vibrando. Sensações que também será seguida por sentimentos de desapego. Quando ocorrem essas sensações não se assuste com elas, mas aceitar estas sensações e recebê-las. Permita que essas sensações cresçam mais forte à medida que cae em estados mais profundos de meditação.

Relaxamento após Meditação

Quando terminar de meditar, você deve tentar voltar-se gradualmente a um estado normal da mente. Primeiro comece a relaxar a sua mente, para que outros pensamentos possam entrar. Então você deve com calma e lentamente respirar para dentro e para fora, como para trazer a sua consciência para dentro, e respirando para fora levando sua consciência para fora, tirando qualquer excesso de energia em você. Quando você terminar de inspirar e expirar algumas vezes desta forma, volte a sua consciência para seu ambiente normal.
Os benefícios adicionais de meditação focal alem de aprender o domínio da energia, a prática regular da produz maior foco mental em outras atividades cognitivas. Ela também ensina uma maior disciplina mental e auto-controle para enfrentar as lutas diárias. Traz uma profundidade de confiança e conscientização sobre a auto imagem o que aumenta a interação com os outros. E, finalmente, a meditação focal é o começo da manipulação do ki. Para mudar alguma coisa no mundo externo sempre se começa primeiramente a mudar alguma coisa dentro de si mesmo.

Leia Também



Viagem Astral | Projeção Astral | Energia Ki | Meditação | Ocultismo | Esoterismo |

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III