INTENCAO (Como aplica-la na energia em qualquer trabalho esoterico)



INTENÇÃO

A natureza da intenção e como  aplica-la na energia em qualquer trabalho esotérico.

Dentro arte taoísta interna derivado do Qigong, existe um conceito conhecido como yi . Yi pode se traduzir em muitas coisas. Intenção mental é o mais apropriado. Refere-se a uma sinergia movendo-se com a consciência cósmica brahma. É um sistema unificado no sentido de purificação da intenção com o movimento da energia etérica (Ki). Este sentido de "mente vazia",  está agindo de um estado de vazio da mente onde a energia vai para onde ela precisa e realiza a intenção baseada na motivação do indivíduo. Diz-se frequentemente nas artes marciais internas, "Um adepto levanta a mão, e o kii está lá". Não há visualização, sem imaginação, apenas movimento e atualização. Portanto, o objetivo deste ensaio é refutar a suposição comum feita por aspirantes mais jovens que se movem pela imaginação, desejo e visualização da energia, e colocar para fora o tradicional e comumente aceito métodos alternativos de realizar a ação com a energia.
A combinação das três características acima: imaginação, desejo e visualização, eventualmente, leva a um fenômeno conhecido como Qigong psicose, que é classificado agora na maioria dos livros que discutem doenças psicológicas. A criança, geralmente influenciada ou inspirada por desenhos animados japoneses do anime, desenvolve um fetiche por "poder" e as tentativas de praticar uma versão bastarda das artes marciais internas. Qigong é uma combinação de um ou mais atos específicos da postura estática ou movimento físico coordenado com respiração, concentração ou visualização específica. Portanto, podemos dizer que Qigong afeta o fluxo de Ki no corpo, e os estados mentais e emocionais específicos são evocadas por este que correspondem às direções específicas de fluxo de Ki. Assim, é fácil ver que a pratica errada do Qigong pode causar fluxos anormais de Ki no corpo causando um estado mental e emocional desconfortável e mesmo patológico. Além disso, se alguém perturba o livre fluxo de Ki o mecanismo, por exemplo, absorvendo mais Ki do que o corpo pode livremente difundir e fazer circular ou acumulando e concentrando o Ki em uma determinada área do corpo, isso pode facilmente levar a Ki estagnação. Se esta estagnação do Ki perdura, a depressão pode transformar o fogo, e se o fogo flamejante for para cima pode atormentar o espírito e os sentimentos do coração.O calor depressivo  também podem danificar e consumir líquidos yin, dando assim origem a hiperatividade ascendente do yang, calor vazio, e / ou agitação interna de vento. Portanto o Ki só pode ser acumulado sem riscos no espaço proprio para essa finalidade. Conhecido como o "Vazio do Tao"
Agora, no sentido das artes marcial , se você bater em alguém ou alguma coisa e querer mais poder, tudo o que é preciso é aprender uma tecnica marcial adequada e práticar golpeando muito! Eventualmente, através da intenção de mover a energia (no alvo) se aprende a produzir uma culta e refinada força mortal através de métodos como fa jing, ou "poder explosivo." Na mentalidade taoísta, a intenção é yi que é nascido de shen, o intelecto / espírito. Portanto, yi é o resultado da disciplina mental. O foco, a intenção de realizar um ato específico, é um movimento psicoespiritual das correntes de força da vida ao nosso redor pode-se então ver como a visualização não é necessária;. alma primal está fazendo o trabalho, ao contrário do cérebro e nervos ópticos. Você pode imaginar as coisas em seu olho da mente ', conceituar sem parar, e fazer todos os tipos de ritual, mas o movimento da energia em qualquer quantidade grande ou não depende de uma intenção adequada.
É somente quando uma intenção forte está no lugar que a energia pode verdadeiramente ser manifestada poderosamente. Os Componentes da intenção  verdadeira Yi. Um famoso ditado Taijiquan lê: "Yi leva Ki, Ki leva Jing Jing e este leva o seu adversário." Isso se aplica principalmente às artes de combate, especialmente nas artes internas, mas também pode ser aplicado a qualquer forma de trabalho de energia. Para tornar as coisas mais claras para aqueles que praticam outros métodos de manipulação energética, vou apresentar mais dois ditos. Em relação ao primeiro o da magia (ki) e em segundo lugar psiônicos: "Volutividade leva magia (ki). Intenção leva energia psi. Muito bem, agora que nós estabelecemos a idéia que a força dominante na manipulação de energia dentro de qualquer paradigma é na verdade a intenção / vontade / "yi", devemos ainda mais definir essas palavras, a fim de ser capaz de atribuir novas características para intenção psicoespiritual.

Intenção é um curso de ação que se pretende seguir.
1. Um objectivo que orienta a ação, um objetivo.
2. Finalidade intenções no que diz respeito ao casamento, boas intenções.
3. Medicina. O processo através do qual, ou o modo em que uma ferida sara.
4. Arcaico. Importação.

Significado volição

1. O ato ou uma instância de fazer uma escolha consciente ou decisão.
2. A escolha consciente ou decisão.
3. O poder ou faculdade de escolher, a vontade.

Intenção que se refere para no que comprende ao trabalho energetico é definida por muitas coisas. A expressão mais simples absoluta de intenção psicoespiritual existe na ação de mover a energia do ponto 'a' apontando para 'b'. O ato de expectativa e propósito de realizar algo manifesto através da vontade do adepto é variada em forma e expressão, como a natureza dos resultados das alterações desejadas, assim deve ser a intenção do praticante. Portanto, nossa primeira e mais fundamental componente de intenção é a motivação. O próximo componente é força de vontade. O aspecto que define a ação de um indivíduo é a sua própria vontade por trás da ação. Se a vontade por trás de uma ação esta a mudar, a ação deve mudar também. Nesta mesma forma, a vontade de mover a energia se move de energia. Concentrando-se em um ponto específico no corpo ou fora dele e com a intenção de mover a energia a esse ponto por um período prolongado de tempo fará com que exatamente isso aconteça. Força de vontade específica atualiza ação semelhante, assim, como na intenção de curar ou causar danos com a energia. Embora nem sempre seja necessário, a emoção pode ser um poderoso aliado quando aplicada na intenção. O ato de Curar alguém seria impedido por quaisquer sentimentos de raiva. Ao contrario seria amplificada grandemente em sua eficácia por sentimentos de amor. Da mesma forma, se o sentimento de amor universal durante a execução de um cruzado de direita no nariz de alguém seria apropriado ou útil? Improvável. A emoção amplia e melhora os efeitos que você pode conseguir com a utilização da energia assumindo que a emoção é real e aplicável à operação a ser iniciada. O último componente da intenção é menos um componente e mais um dado. A ação. Quando você canalizar a energia e empregar corretamente a intenção, a ação está ocorrendo em si. Portanto, é apenas lógico que a ação deve ser um componente da intenção, pois sem ação, não estaríamos fazendo nada com a energia para começar!
Todos esses aspectos da intenção são de igual importância para o outro, e quando combinado apropriadamente resultar num mecanismo de controle psico espiritual desenvolvido que é fundamentalmente necessário para a realização de um trabalho energético de qualquer tipo. Sem intenção, a energia não se move ou faz qualquer coisa.
Visualização é definido como um foco mental sobre a replicação de imagens. Isso geralmente se manifesta em que é normalmente referido como o "olho da mente". Você imaginar uma esfera verde com os olhos fechados você vai "ver" uma esfera verde. Agora, usando o exemplo acima, essa esfera verde realmente existe? Só dentro do espectro de seus próprios padrões de pensamento. Isto em si não tem mérito e objetivo dentro do trabalho energetico porque o que você visualizar não existe em algum nível básico é apenas temporariamente e, portanto, pode ser efetivamente usado como um meio de expressão energética, uma vez que a pessoa chega a um certo nível de proficiência dentro do seu campo de prática, e desenvolveu a capacidade de intenção adequadamente. No entanto, por causa da natureza de visualização que é exclusiva e parcialmente dependente da capacidade inerente do praticante para visualizar não é adequado para o trabalho energetico básico. Para trabalhos energeticos mais avançados é muito util a visualização. Mas para o basico não. Por quê? Visualização não é igual intenção. Quando você tem a intenção, você tem um meio e um método ativo para a manipulação da força etérica. Quando você tem a visualização, você tem uma imagem mental. Visualização pode ser uma ajuda para a intenção, como na magia dos sigilos ou sistemas de meridianos para conduzir o fluxo de energia. No entanto, seria denominado mais precisamente 'conceptualização'. É um equívoco comum acreditar que a visualização é a intenção em si. Intenção, como definido acima, trabalha em uma "alma" primal ou nível de corpo etérico. Oferece um meio de se mover e manipular a energia ao ser 100 por cento positivo que o que você quer que aconteça é de fato realizado. Isto não é assim para a visualização, o que mais uma vez é pessoalmente exclusivo (só você ver o que você está visualizando, excluindo a capacidade de clarividência). Finalmente, enquanto a visualização é um meio eficaz de fortalecer intenção, a intenção é claramente superior à implementação da imaginação.

 Percepção Psicofísica

Também conhecido simplesmente como "sentimento", é uma doutrina de trabalho energetico apresentadas por aqueles que acreditam que "sentir-se" tudo é a maneira de manipular corretamente a energia. Claro, isso não poderia estar mais longe da precisão. Enquanto perceber a energia em movimento e de acordo com a sua vontade é necessária para a prática energética, mas não é a intenção. Em grande parte de um método psicossomático, algumas pessoas se enganam em acreditar que a ação enérgica está ocorrendo quando simplesmente não esta. Percepção psicofísica inclui dentro dela todos os cinco sentidos, não apenas o sentido do tato. Tão facilmente como um monte de autores iria dizer-lhe para "sentir", que eles também dizer-lhe para "ver". Isto é igualmente errôneo e ridículo e não está de acordo com os princípios estabelecidos de qualquer forma de prática esotérica desenvolvida por praticantes do passado de grande renome. Alguns exemplos disso: "Sinta o fluxo de energia para as suas mãos", "Sinta a aura em torno de você fortalecimento "," ver a forma tomada construção "," sentir-se curar a outra pessoa "," ver aqueles pontos desaparecendo de seu brilho ", etc O erro fundamental cometido por aqueles que detêm como verdadeiro a tais declarações existe na negação de base dos princípios descritos acima. Ou seja, a intenção conduz energia, em particular. Parte integrante de mover a energia através da intenção está sentindo a energia em movimento e / ou sentindo os resultados do que você pretende fazer, o sentimento por si só não é igual a realização. O sentimento é um método de percepção, não um meio de intenção, e concentrando-se abertamente sobre os sentimentos de energia inspira trabalho (normalmente calor suave ou sensações de formigamento) diminui muito com o esforço de força de vontade. Se os sentimentos são o que está sendo focado, naturalmente, o resultado final é negligenciado! A única isenção permitida para mentiras nos domínios da empatia e telepatia. Sentindo a forma tomada de energia e fazendo alguma coisa está muito longe da energia disposta a tomar forma e conseguir alguma coisa.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III