CURSO BÁSICO DE VIAGEM ASTRAL (aula VII)

CURSO BÁSICO DE VIAGEM ASTRAL

AULA VII

O CIRCULO PROTETOR

Por TETRAGRAMA

Naturalmente sendo o plano astral uma dimensão espiritual ali encontraremos outros seres. Humanos projetados, desencarnados, entidades, elementais, anjos, demônios etc. Cedo ou tarde nos deparamos com algum deles. E nem sempre esse encontro pode ser com algum de boa indole. Se nessa ocasião não tivermos um certo preparo especifico podemos Ter experiências desagradáveis que podem por causa do trauma emocional prejudicar as saídas futuras.

No astral para a geração de força, usamos o prana. Prana é a energia primaria que esta em tudo e faz parte de todo o processo de criação. Na china é conhecida como ki. Na Índia. Prana. De forma natural absorvemos o prana, seja pela respiração ou pelo trabalho dos chakras. Somos portanto um acumulador natural dessa energia. Acumulamos, mas devido á nossa alienação psíquica não conseguimos retê-la por muito tempo e aos poucos ela se desvanece sempre necessitando absorver mais e mais. A doutrina Tao nos ensina que podemos reter essa energia no local conhecido como "Hara" (barriga ou estomago). Uns dois dedos abaixo do umbigo (não confundir com o plexo solar, o Hara fica abaixo dele). O Hara é um espaço vazio especifico para o armazenamento dessa energia. Energia absorvida para esse fim. O de ser armazenada. Veja o post no blog "Energia, prana ki" especificamente o exercício "O vazio do Tao".
O circulo protetor é um campo de energia pranica que através da imaginação e concentração podemos criá-lo a nossa volta. O circulo protetor no astral é o mesmo feito no físico usado nas invocações da goetia. A única diferença entre eles é que no astral nós é que o mantemos ativo, enquanto que no físico são os símbolos utilizados no ritual. Esse circulo o podemos fazer tanto no astral como no fisico. Não esquecendo que o seu funcionamento depende da nossa imaginação e concentração. Então o podemos usar nas circunstancias físicas que o possam exigir, e também nas circunstancias astrais. O circulo protetor realmente tem a capacidade de proteção e isso o próprio aluno pode experimentar por si mesmo quando for usá-lo.
Quando mentalizamos um circulo de luz a nossa volta com o objetivo de proteção a nossa mente de forma instantânea usa a nossa energia acumulada no hara para projetar de forma real esse circulo com a característica desejada ou seja de proteção. Assim o circulo projetado por nossa imaginação passa a existir realmente e não de forma ilusória.
Método de criação do circulo protetor.
Depois de alguns dias treinando a absorção de energia com o exercício “O Vazio do Tao” ou qualquer outro exercício de absorção de energia. Imagine que na região do umbigo brilha uma luz dourada e que essa luz se expande formando a sua volta um circulo dourado. É o seu circulo protetor e ele só tera ação enquanto estiver imaginando ele. No começo é um pouquinho complicado ficar mantendo ele mentalmente, mas depois que se acostuma fica fácil e você não terá mais dificuldade alguma.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III