CURSO BASICO DE VIAGEM ASTRAL (Aula VI)

AULA 6



FUNDAMENTOS ASTRAIS


Uma grande dificuldade que o iniciante tem quando inicia o estudo da viagem astral é perceber e entender as diferenças entre estar no astral ou não. A falta de pratica as vezes causa uma duvida cruel. Estou ou não estou no astral? Essa é uma duvida que todos cedo ou tarde teremos, e ate mesmo para quem tem alguma pratica isso acontece, principalmente nas ocasiões em que se esta tão solidamente no astral que surge a duvida de estar ou não fora do corpo físico.
Devemos entender que nós, eu e você, não somos o corpo físico, mas sim alma. Nosso corpo é apenas uma roupa para a nossa existência nesse plano físico. A partir desse entendimento podemos notar o porque dessa dificuldade em saber se estamos ou não fora do corpo. A nossa existência esta alem de qualquer corpo. Nós existimos sem a necessidade do corpo físico, corpo astral, corpo mental, corpo causal. Todos esses corpos são na verdade veículos de manifestação. É exatamente por ser veículos de manifestação que a nossa mente (não acostumada) não se da conta de qual veiculo esta usando. Mas como estamos acostumados a pensar que somos o corpo físico nossa mente tem isso como verdade. Então estando nós no astral temos como certo estar em nosso corpo físico e assim agimos como agiríamos aqui no plano físico. Temos no astral as mesmas limitações que temos aqui fisicamente. No físico não podemos voar, não podemos esticar, aqui nos machucamos, se caímos nos ralamos, enfim todos os limites do corpo físico se repetem no astral. Podemos sair em astral mas nesse estado mental nossa interação lá fica prejudicada. Por isso sempre volto ao assunto. Meditar e compreender que não somos o corpo físico mas sim alma. Umas das funções do exercício do duplo da primeira aula é exatamente começar a moldar isso em nós. O exercício é apenas uma parte a outra é a meditação. Meditar sobre o que você realmente é.
Entretanto, existe certos procedimentos e percepções que podem nos ajudar a perceber se estamos ou não no astral. Claro que as percepções podem variar de uma pessoa para outra, pois no que se refere ao espiritual nem sempre o que acontece com um acontece com outro. Cada um de nós somos únicos, individuais, e portanto com características psíquicas diferentes. Mas certos sintomas se repetem mais ou menos da mesma forma na maioria das vezes. Por percepções entendemos como sintomas físicos que antecedem a uma saída astral. Esses sintomas as vezes podem variar de pessoa para pessoa, mas corriqueiramente há uma padronização ocorrendo na maioria das vezes. Podemos sentir no corpo, formigamentos, pinicadelas, sensação de inchaço, balonamento, ouvir sons, vozes, estalos, zumbidos fortes etc...Todos esses sintomas são característicos do momento pre-saida-astral e são normais e por isso não se deve ter medo.
Os sintomas de saída astral se caracterizam pela suas particularidades únicas e que as vezes nem sempre são percebidas, mas quando notadas temos sensação de subida ou descida brusca acompanhado de zumbido forte, estalos altos seguido de leveza entre outros.
Sintomas pós saída astral caracterizados pelos sintomas de imobilidade, falta de visão, falta de controle do astral entre outros.
Vale lembrar que são sintomas que podem vir a acontecer e não necessariamente vão acontecer. Não se pode ter uma padronização em 100% sobre isso. Viagem astral não é sonhar, é algo real e tem um gosto característico de realidade.
Nas primeiras experiências em que temos exito em sair do corpo acontece algumas vezes de não conseguir enxergar. Sabemos que estamos fora do corpo físico, andamos, ouvimos, mas por algum motivo não enxergamos nada, é como se não tivéssemos olhos para ver. É um sintoma normal nas primeiras vezes e a sua causa é que ainda pensamos que precisamos dos olhos físicos para ver no astral. O procedimento nesse caso que também se aplica tanto para a imobilidade quanto pela falta de controle no astral é como segue.
Estando no astral aproxime-se da parede do seu quarto. Se sentir imobilizado, estique sua mão ate a parede. Próximo a parede poe sua mão nela e focalize sua atenção nas sensações da sua mão. Concentre-se nisso. Se puder andar, ande com a mão encostada na parede sempre prestando atenção nas sensações dela. Aos poucos vai perceber que começa enxergar, no começo meio embaçado mas depois aos poucos começa a ficar nítido, assim que começar a ver nitidamente pode tirar a mão da parede e andar normalmente. O fundamento desse exercício é que em astral estando concentrado nas sensações da sua mão na parede você se fixa melhor no astral por causa da concentração. A concentração aqui tem a característica de uma cola ou adensamento astral.

                                                                       

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III