2- As Velas no Hoodoo


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


2- As Velas no Hoodoo

As velas no Hoodoo possuem um papel muito importante, principalmente em conjunto com os óleos. Uma simples vela é o suficiente para se fazer um feitiço poderoso, principalmente tendo muita fé em si mesmo, no espírito que irá ajuda-lo e na magia, costumo dizer que fé, vontade e uma vela juntos operam verdadeiros milagres. No Hoodoo, além das velas comuns, existem muitos tipos de velas como a vela de reverso (de duas cores), as velas figurativas (homem, mulher, caveira, casal, cruz, etc.), as velas de vigília (de 3, 7 ou 9 dias etc.) e as velas devocionais (de santos, entidades, anjos, etc.).

As velas são geralmente acesas após terem sido firmadas e ungidas com um óleo específico para o intento. A maneira como a vela queima e derrete e como fica a cera no final auxilia na leitura do resultado da magia. As simples de cor seguem o padrão da magia simpática, ou seja, a cor segue o intento, Por exemplo, para magia financeira, para conjurar um imóvel ou um carro, pode-se usar uma vela azul ou verde, porque para a tradição do Hoodoo a cor verde simboliza dinheiro e prosperidade. A vela colorida é ungida com o óleo escolhido (sempre de acordo com o objetivo mágico) e colocada sobre um pires para ser acesa.

O pedido deve ser dito em voz alta e firme com vontade e verdade. Para o Hoodoo, a palavra, o verbo, tem poder e a fala é muito importante para o feitiço .Em alguns casos, praticantes chegam até mesmo a recitar Salmos Bíblicos, ou encantamentos diversos. Mantras e rimas mágicas também são usados. As velas de reverso do Hoodoo são velas bicolores, onde uma das metades é preta. Existem três tipos mais comuns: vermelha com preta, para retirar amarrações e feitiços de amor (ou contra o relacionamento); branca com preta, para destruir todo tipo de mal, feitiço e magia feita contra a pessoa, e ainda para mandar de volta e verde com preta, que remove obstáculos, amarrações e feitiços financeiros. é muito rara, a versão verde com preta, então é possível utilizar a amarela ( amarela representando a riqueza ,ouro, fortuna) com preta em seu lugar para obtermos o mesmo resultado. Essas velas devem ser acesas de cabeça para baixo (ao contrário),acende-se a vela pela parte preta (que geralmente é a parte inferior). Esse procedimento alude à inversão, reversão, da situação desfavorável. Assim, usa-se uma faca pequena para cortar a extremidade inferior, que não tem pavio, até que surja um pavio.

Também é comum acrescentar-se velas e raízes trituradas, assim como alguns pós mágicos, somados ao óleo para torná-lo mais poderoso. As velas de figura são as mais utilizadas, pois a imagem ajuda na concentração e representação do resultado. São velas na forma de bonecos (homem e mulher), de casal junto (para amarrações), de casal onde um fica de costas para o outro (para separação), de pênis (para amarração sexual, impotência ou atração), de “Diabo” usado para exorcismos, dinheiro, abertura de caminhos e até para proteção proteção, As figuras são muitas e simbolizam sempre o desejo da pessoa.

As velas de vigília, são de 3, 7 ou 9 dias e costumam ficar dentro de vidros para maior segurança, podendo ser coloridas e, com a unção de óleos, perfumadas.

Segundo a tradição, nunca se deve soprar uma vela para apagá-la, senão o trabalho mágico é anulado pelo pelo sopro. Assim, é recomendado usar um apagador de velas de metal para se extinguir a chama e poder tornar a acendê-la posteriormente. Caso não seja possível acompanhar seguidamente a queima da vela, use o abafador e torne a acendê-la o quanto antes seja possível. Uma versão dessa vela é a devocional, também nas formas de 3, 7 ou 9 dias e vem dentro de um vidro, mas geralmente é branca e traz um desenho ou imagem de um Santo ( como essas do Brasil, que são vendidas dentro de um plástico), Anjo ou outra entidade de quem se é devoto. Santo Expedito, Santa e os Arcanjos são os mais populares, mas existem muitos outros. Podem ser acesas em casa, em estabelecimentos comerciais. O que resta dessas velas, no Hoodoo, é “lido” e interpretado em busca de sinais de que o pedido foi aceito ou não, ou se o feitiço foi bem sucedido. Se a vela se apagou antes de acabar, causou manchas escuras no recipiente ou tombou e terminou deitada, é mau sinal. Mas se queimou por inteiro e não deixou marcas, é ótimo sinal. Formas que lembram objetos e animais servem como dica para a interpretação. Animais peçonhentos ou objetos cortantes e perigosos indicam inimigos em ação, enquanto animais domésticos e objetos comuns indicam como irá se desenvolver a situação. Um coelho, por exemplo, indica prosperidade; uma bota, mudança; um rato pode indicar perdas financeiras, etc

As velas são fundamentais no Hoodoo .Existem ainda as velas “twister” (torcidas, espiraladas, de vira-pensamento), que queimam em espiral e servem para influenciar o pensamento de outra pessoa a seu favor ,e há as de bolinhas, na forma de 9 bolas, uma sobre a outra, que devem ser queimadas uma bolinha por dia (para criar a sua, usa-se alfinetes espetados para dividir uma vela comum em 9 partes) e que têm como objetivo reforçar um intento. Hoodoo é uma prática simples e eficiente, com fé, vontade e conhecimento o uso de uma simples vela pode fazer milagres.

Voltar para Indice

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

Enoch e os Sentinelas: A Real Historia dos Anjos e Demonios.