EXPANSÃO DA CONSCIENCIA ( Part I)

O DESDOBRAMENTO MENTAL


Para que possamos entender o que é desdobramento mental, é necessário antes entender uma capacidade chamada Atenção. Atenção é um verbo latino que significa “Desprender, estender-se, desdobrar”. Atenção é em si mesmo um desdobramento mental. Imaginamos uma folha de papel aberta, dobramos ela ao meio, teremos então duas partes separadas pela dobra, se dobrarmos novamente teremos quatro partes e quanto mais a dobramos mais partes teremos, no fim essa folha dobrada só nos mostra apenas uma face. Pois bem, essa folha é a nossa mente e a face do quadradinho da folha de papel, é a parte que usamos. Literalmente nossa mente esta dobrada como a
folha de papel. Assim como desdobramos a folha do exemplo, podemos desdobrar a nossa mente e a atenção é o que nos possibilitará realizar esse desdobramento, mais especificamente o desdobrar ou ativar a capacidade de expansão da consciência. Temos que compreender que nossa mente esta acondicionada ao físico e é esse acondicionamento que a dobra. A mente não esta no cérebro apesar de esse ser o seu veiculo, a mente esta alem do seu veiculo, mas nós a acondicionamos a crer que esta presa a este. O que iremos realizar é retirar esse acondicionamento para que possamos expandir nossa consciência.
Partiremos do inicio para que possam entender com clareza o que será exposto. Imagine um circulo, um circulo tem 360 graus. Ao dobrar o circulo teremos uma circunferência de 180 graus. Essa circunferência de 180 graus é a capacidade de nossa visão, capacidade de visão dos olhos físicos. Entretanto, a nossa real capacidade de visão é de 360 graus, nossa capacidade de percepção esta dobrada, então só temos acesso a metade dela, pois a outra metade esta dobrada e o seu potencial inacessível e isso se deve pelo fato de que não lhe damos atenção ou melhor dizendo não nos estendemos ate ele. Expandir a consciência alem do espaço é desdobrar esse circulo, é aumentar a percepção de 160 graus para 380 graus.
Em algumas ocasioes percebemos um breve acesso da consciência a essa parte dobrada de percepção. Mais comumente naqueles momentos em que vemos um vulto pelo canto dos olhos, isso é um pequeno lampejo de acesso a percepção adormecida da nossa consciência, e é exatamente no limite da dobra que isso acontece, ou seja bem no cantinho, no finalzinho, onde acaba a circunferência de 180 graus e é por esse finalzinho que iremos começar a desdobrar nossa percepção adormecida.  

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

Enoch e os Sentinelas: A Real Historia dos Anjos e Demonios.