HARAGEI



HARAGEI
(Pronuncia “HARAGUEI)

A palavra haragei surge de hara (barriga) e gei (sensibilidade ou subtileza) e pode ser traduzida como "a arte do estômago"; significa “pensar com o estômago”. É uma espécie de sexto sentido sendo também denominado "comunicação emocional" ou “a arte da comunicação subtil”.
Se uma pessoa percebe uma acção antes mesmo de ela ter começado e reage/actua desde logo, a sua intervenção é executada com extrema rapidez; haragei é esta intuição, este sentimento profundo, esta pré-percepção.
Para se conseguir sobreviver é preciso desenvolver extraordinárias capacidades intuitivas e saber compreender a importância de factores tão subtis como o nível de linguagem adequado a cada pessoa, a importância do tom de voz, e das mensagens não verbais.
Haragei é um vasto estudo do domínio da bioenergia a partir do conceito de "Qi" (energia vital), adquirido através da respiração. A respiração é o ponto fulcral da nossa existência. Mesmo sem darmos por isso, a respiração está intrinsecamente ligada às emoções e aos comportamentos. Quando o medo ou a ansiedade invadem alguém, a respiração altera-se, tornando-se mais curta e superficial e, inversamente, torna-se mais profunda se nos invadem sensações de bem-estar.
Através da prática dos exercícios de haragei é possível prolongar a respiração e reeducar os músculos e órgãos envolvidos nesse processo para que esse padrão respiratório prossiga mesmo após finalizada a experiência. A observação de particularidades, a visão holística, o conhecimento subentendido e a disciplina constante na educação fazem parte deste treino.
Para se ser capaz de gerar energia e manter bom equilíbrio e movimento é necessário começar por identificar o centro de gravidade, situado na parte inferior do abdómen - o hara. É fundamental sentirmo-nos firmes mas, ao mesmo tempo, possuirmos agilidade. Chojun Miyagi fez a comparação com um salgueiro que resiste a uma ventania; enquanto os seus ramos balançam com a força do vento, o seu tronco permanece firme.
Michihiro Matsumoto, no seu livro "Haragei: a palavra não dita", descreve o haragei como sendo a maneira de influenciar e controlar os outros com base da psicologia da cultura tradicional japonesa e como uma demonstração de grande autoconfiança e coragem. E, quando o haragei está perfeitamente desenvolvido, surge então uma energia que excede a vulgar força muscular.



TECNICA DO SONAR PSIQUICO

Por TETRAGRAMA

(Como gosto de chamar essa técnica)

Sem perder tempo com sutilizas, definições (o texto acima já é o suficiente) vamos direto aos fatos, ao que interessa. Vou ensinar aqui nessas linhas uma técnica energética a qual chamo de sonar psíquico. Você tem sorte, pois não vai achar na net esse assunto tão mastigado e exposto de forma simples e objetiva. Antes você precisa entender um pouco sobre o Ki. Nesse blog vai achar um texto no qual falo um pouco sobre isso. PRANA (ENERGIA, KI), nesse mesmo texto dou um exercício para absorver o ki pelo hara. Leia o texto e compreenda ele. Bom agora ao exercício propriamente dito.
Você vai precisar (não que seja essencial ter, mas é bom) de um som de gongo, é facil achar na internet, então copia e reproduz ele num cd. Caso não seja possível o “pulsar do seu coração” serve. Mas como já disse o bom é o som de um gongo.
Por duas semanas faça o exercício de absorção do ki pelo hara como descrito no exercício do texto citado acima. Após duas semanas completas vai fazer como segue.
Ligue o som do gongo.
Deite confortavelmente e relaxe o corpo e a mente. Então bem relaxado vai imaginar um pontinho de luz na região de dois dedos abaixo do umbigo. A cada batida do gongo usando a imaginação aumente esse pontinho de luz. Deve imaginar e sentir ele pulsar a cada batida do gongo, e quando pulsa aumenta. Sempre pulsando e aumentando. Pulsa e volta ao tamanho normal, entretanto, o pontinho nunca volta ao seu tamanho anterior, ele fica realmente aumentado. Então conforme pulsa e volta, ele vai aumentando. Aumentando e aumentando ate que ele transborda do seu ponto inicial e transborda para fora do seu corpo. Continue pulsando ele conforme o som do gongo e assim vai aumentando ele. Aumentando e aumentando ate que já preenche todo o seu quarto. Ai você continua e continua ate que preenche toda a sua casa. Bom conforme ele vai aumentando esse ponto que agora se torna um grande circulo de energia. Qualquer coisa viva seja física ou espiritual de qualquer natureza que estiver ao seu redor dentro do campo de ação desse circulo você vai ser capaz de sentir. Com o treino e tempo assim que desejar sentir o que esta a sua volta mesmo que seja a kilometros de distancia (quanto mais longe mais energia e sensibilidade você deve ter), basta apenas criar o ponto de luz e lançar pra fora como circulo expandindo a sua volta.


Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

Enoch e os Sentinelas: A Real Historia dos Anjos e Demonios.