EXERCICIOS OCULTOS

Uma coletanea de artigos meus e de amigos da comunidade gva grupo viagem astral.


1)- PRANAYAMA

Esse exercicio é conhecido como "pranayama"...e faz parte da magia sexual e creio que muitos ja conhecem ele. É usado para transmutar as energias sexuais, não a transmutação completa, mas uma pequena parte, mas que mesmo pequena é uma energia que pode ser usada, para varias coisas, entre elas a viagem astral.

Relaxe corpo e mente........bem relaxado......vc respira profundamente umas tres vezes soltando o ar bem devagar..........apartir da 4 vc começa a imaginar uma bolinha luminosa no cocix..........respirando e imaginando..........aumente ela apartir da 7 respiração.............de a ela o forma de uma bola de fogo........na 10 respiração, imagine ela subindo..pela espinha......sinta esquentando por onde ela sobe...........respirando e se concentrando fazendo ela subir.............quando respira fundo,,, imagina que ela sobe...como se sua respiração fosse a responsavel por ela subir..........quando solta o ar.....imagine que ela aumenta de tamanho ...............faça isso ate fazer ela subir ate a cabeça.........a bola deve estar bem grande quando chegar na cabeça.......então faça ela ir para o coração.........e deixe ela ai.
TETRAGRAMA

2)- LIMPEZA ENERGETICA

Para limpesa energética:Depois de relaxado, deitado, visualize uma nuvem luminosa, dourada ou branca, a cada inspiração lenta, visualize esta energia penetrando pelos seus pulmões e poros e tornando seu corpo todo iluminado.
A cada expiração, visualize uma fumaça verde escura saindo pelas narinas e pelos poros, saindo da faixa da sua aura e se dispersando, prossiga até se sentir mais leve.
É uma prática boa para antesceder as práticas projetivas.

Ativação do chakra frontal:
Depois de relaxado, de ter limpado sua mente, visualize uma esfera de energia dourada ou branquinha no centro da testa, vibrando, com o mantra "Om" no centro da esfera.
Tente sentir sua testa pulsar, mas sem forçar, recite o mantra "Om" mentalmente, ciente de seu significado, como se você falasse pelo centro da testa, procure sentir o centro da testa vibrar.
obs.:Se a cor mudar instintivamente na visualização, permita que mude, sua mente sabe do que precisa, mesmo que você ainda não tenha consciência disso.

Olhos dourados e coração rosa:
1. Sentado em numa posição confortável, erga os pensamentos e abra o coração às vibrações da paz profunda.

2. Pense no BEM de todos os seres sencientes no universo.

3. Leve a atenção suavemente ao centro interno do peito.

4. Visualize uma luz rosa bem terna espalhando-se internamente pela caixa toráxica. Essa luz é pulsante, mas é muito pacífica e alegre.

5. Imagine o som de pequenos sinos retinindo dentro do seu peito em meio à essa luz rosada. Faça isso por uns três minutos.

6. A seguir, leve a atenção para o chacra frontal e ilumine a parte interna de sua testa com uma luz branquinha e serena. Faça isso por uns dois minutos.

7. Leve a atenção para dentro dos dois olhos e visualize que eles estão cheios de energia dourada. Pense que seus olhos são de ouro vivo e mantenha a concentração nisso por cerca de cinco minutos.

8. Ao mesmo tempo, pense na compaixão para com todos os seres sencientes.

9. Livre-se de qualquer encrenca interna nesse momento, dissolva seus dramas nessa emanação dourada dos olhos.

10. Pense que você mesmo é um Buda e que a iluminação é um estado de consciência que transcende os limitados parâmetros sensoriais do ego.

11. Não importa o que você tenha feito antes (todo mundo vacila e tem um passado com lembranças nada agradáveis). Sinta-se semelhante a um lótus e floresça em uma onda de sentimentos fraternos.

12. Esta prática ativa os nádis ida, pingala e sushumna (2), dissolve bloqueios energéticos e melhora bastante a concentração.

13. Podem ocorrer bocejos, lacrimejamento e arrepios durante essa prática. Essas sensações são normais e decorrentes da movimentação bioenergética pelos nádis. Além disso, estão associadas a uma verdadeira desintoxicação bioenergética do organismo. Inclusive, muitas pessoas têm essas sensações quando estão envolvidas em algum trabalho espiritual, até mesmo em uma simples leitura de um tema espiritual.

14. Conclusão: essa prática é excelente para dar um banho vibracional no corpo e na aura. Também anima e eleva o padrão consciencial da pessoa.

rfernandes.

3)- 10 EXERCICIOS PARA SE PROJETAR

10 Exercícios para se Projetar

Pelo menos estes 10 exercícios devem ser seguidos a risca por quem deseja Viajar Fora do Corpo:

1. Cuidar da alimentação, evitando comer pelo menos duas horas antes da projeção.

2. Ler sobre o assunto projetivo, fazendo a saturação mental, e ativando novos conhecimentos, melhorando a lucidez e tirando medos e dificuldades mentais bobas.

3. Estar num local isolado de pessoas e barulho. Dormir com alguém do lado dificulta a saída astral devido acoplamento áurico, fazendo com que a energia de um comprometa a outra.

4. Na hora de deitar não esquecer de entrar em contato com os amparadores mentalmente, pedindo auxílio, lucidez e ficando disponível para qualquer ajuda Extrafísica.

5. Não esquecer em hipótese alguma de praticar e treinar constantemente as técnicas energéticas, ativando e desbloqueando os Chacras(centros de forças), e chegando ao Estado Vibracional(EV).

6. Procurar Ser universalista tirando o melhor de cada informação, ideias, livros, autor, etc.. e separando o que não achar conveniente de maneira natural e branda, com o objetivo de não ter recesso projetivo por conflitos internos.

7. Cuidar da moral: Muito importante este tópico, pois o projetor consciente, queira ou não esta interagindo num mundo espiritual que há muita entidade precisando de ajuda, por isso você pode ser uma ajuda ou ser mais um para ser ajudado, e isso não vai melhorar sua lucidez, pois temos urgência do projetor consciente para ajudar nos trabalhos, e os amparadores sempre vem buscar o projetor com uma boa índole e com bons pensamentos.

8. Fazer o EV (Estado Vibracional, técnica de circulação energética pessoal), pelo menos 10 Vezes ao dia, segue abaixo a técnica, não só serve para se defender tanto no corpo como fora do corpo, mas causa um grande domínio energético.

9. Ao deitar escrever ou decidir o que fazer. EX: Vou conhecer; vou ajudar; quero voar; quero dominar minhas energias; entre outras coisas, fazendo com que haja uma coisa importante para fazer e sua mente saiba disso, assim fica mais fácil sair. E a mesma sensação de ter um compromisso e precisa acordar e não conseguir dormir direito acordando toda hora, usar da mesma maneira o plano para fora do corpo, fazendo com que tenha um compromisso inadiável fora do corpo.

10. A melhor posição, a melhor técnica, o melhor qualquer coisa, quem decide é você, não siga técnicas de ninguém. Estude-as, e crie uma que se encaixe em você, seja universalista principalmente com você mesmo.


TiagoM.






4) EXERCICIOS PARA ABERTURA DA 3º VISÃO


RESPIRAÇÃO DIAFRAGMÁTICA - Realizar Sete Inspirações e Expirações dessa ou mais, Ela Coloca em Equilíbrio e Oxigena Perfeitamente todo Ser. Este Exercício prepara a Pessoa Elevando sua Vibração até o Ponto de Sentir, em Estado Alterado de Consciência, o que está Acontecendo a sua volta. Essa Respiração É Aquela em que se Esvazia completamente os Pulmões parecendo querer grudar o Umbigo na Coluna Vertebral, ao encolher a barriga e vai-se eliminando o ar lentamente. Depois se Inspira Absorvendo o Ar Puro e Oxigenando Perfeitamente Os Pulmões, Cérebro E Vias Respiratórias. Nessa Fase a Pessoa Sente e Deixa a Barriga Crescer e o Ar Subir até a Cabeça e Descer até Os Pés. Os mais avançados fazem Paradas tanto com os Pulmões Cheios como Vazios. Também essa é A Respiração Recomendada Para Se Alcançar A Cura Em Qualquer Tratamento.

RELAXAMENTO - Há diversos, todos são feitos para que se solte partes tensas em nosso corpo, As Pessoas Mais Pés no Chão (Terra) Começam a Soltar as Tenções através do Relaxamento dos pés e assim vão subindo até a Cabeça (são mais difíceis para viajarem). Aquelas que são mais Espiritualizadas e Viajam Fácil, tanto faz, mais é bem melhor começar relaxando da Cabeça para os Pés, Para Que Não fiquem Encantadas com a Beleza e Tranquilidade de Outras Dimensões e Não Queiram mais voltar. Nos Relaxamentos o Importante é sentir-se Solto, sem tensões em partes do Corpo, aprendendo a se liberar disso e sentindo a Tranquilidade e Paz que esse Exercício nos traz. Ele Cura doenças como Estresse e nos dá uma Nova Visão da Vida.

MENTALIZAÇÃO - Mentalizar é firmar nosso Pensamento num Caminho que Acreditamos tal como: CREIO NO SOL, MESMO QUANDO NÃO O VEJO BRILHAR; CREIO NO AMOR, MESMO QUANDO NÃO É DEMONSTRADO; CREIO EM DEUS, MESMO SEM VE-LO OU OUVI-LO; CREIO NA VIDA COM ALEGRIA E COMO UM CAMINHO DE ESPERANÇA...

ATIVAR OS CHAKRAS - Imaginar os Chakras Girando no Sentido Horário como aqui foi ensinado (Regra da Mão Direita) ou Cantando ou mantralizando os Mantras OM, AUM ou os de Cada Chakra: AUM (Coronário); OM (Ajna); HAM (Laringeo); YAM (Cardíaco); RAM (Plexo Solar); VAM (Umbilical) e LAM (Básico).

MEDITAÇÃO - É limpar a Mente, Em Nada Pensar e Deixar-se Ir, pois é dessa forma que se Encontra Deus, Se Trabalha Com As Energias Universais E Se Normaliza Toda Nossa Circulação de Energias, Eliminando Obstruções e Doenças. No Ocidente Poucas Pessoas Ainda Conseguem Entrar Nessa Sintonia, Mas, Vamos Tentando. Algumas pessoas já conseguem dar os Primeiros Passos da Meditação que São: Sair do Corpo Em Astral Consciente; Ver Imagens e os Mestres Bem Como Seu Animal de Força e Proteção Mantendo Uma Postura, Posição de Lótus ou Semi-Lótus, ou Numa Posição Confortável.

ANULAR RUÍDOS EXTERNOS E NÃO SE PREOCUPAR COM OS PENSAMENTOS - Esses são os pontos que no principiante parecem mais difíceis, basta não dar atenção a Eles, Deixa-los ir e vir sem brigar com Eles, pois o que estamos buscando é Bem Superior.

Devemos Começar Esses Exercícios com Cinco Minutos, Dez, Quinze e a partir daí tudo fica mais fácil e quando se vê, passou-se mais de uma hora!


TiagoM.




5) MANTRAS ESPECIFICOS PARA OS CHAKRAS


Mantra para o Chakra Básico.
OM AIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Umbilical.
OM HRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Plexo Solar.
OM SRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Cardíaco.
OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE

Mantra para o Chakra Laríngeo.
OM SO HU NAMAHA

Mantra para o Chakra Frontal.
OM KRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Coronário.
OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM

Purifica o corpo e ativa os Chakras.
OM AH HUM


Bij-mantras
Despertam e ativam progressivamente cada Chakra habilitando-os a realizarem suas funções corretamente, tanto materiais como espirituais. Vocalizar os mantras concentrando na região específica de cada Chakra, na ordem sequencial ou cada um separadamente repetidas vezes.

Chakra Básico: LAM
Chakra da Umbilical: VAM
Chakra do Plexo Solar: RAM
Chakra Cardíaco: YAM
Chakra da Laríngeo: HAM
Chakra Frontal: AUM
Chakra Coronário: SHAM


TiagoM. 

6) INTEGRAÇÃO ELEMENTAL

Um exercício muito bom com os elementos e que é pouco conhecido chama-se “Integração Elemental” que tem como objetivo trabalhar com as forças elementais dentro de nós mesmos.
Eis o exercício:
-- Relaxe totalmente o corpo e a mente, principalmente a mente, pois é ela que comanda tudo. Deitado de forma confortável e bem relaxado imagine que sobre você esta um pentagrama luminoso e que de seu centro emana fogo (se for trabalhar com o elemento fogo), água (para o elemento água), vento e redemoinhos (para o elemento ar) e terra (para o elemento terra). De inicio imagine um ponto e que esse ponto aumenta, e conforme aumenta emana dele o elemento desejado. Sinta-se totalmente preenchido por esse elemento de forma que você e ele seja uma coisa só. Se for praticar a noite, faça-o ate adormecer. A pratica desse exercício com todos os elementos traz um equilíbrio dessas forças no nosso organismo. Conforme pratica percebera que tem mais afinidade com determinado elemento, esse é o seu elemento regente e você pode então pratica-lo mais vezes que os outros.

TETRAGRAMA

7) Essas meditações foram retiradas do livro "A Dança Cósmica das Feiticeiras", que, aliás, é recomendável à qualquer um que se interesse por Magia, principalmente ligada ao paganismo.

Conexão com o elemento Ar

Fique de frente para o leste. Concentre-se e centre-se. Respire profundamente e torne-se consciente do ar enquanto ele flui para dentro e para fora de seus pulmões. Sinta-o como o sopro da Deusa e absorva a força vital, a inspiração, do universo. deixe que a sua própria respiração incorpore-se ao vento, às nuvens, às grandes correntes que varrem o campo e o oceano com o movimento da terra. Diga: “Salve, Arida, iluminada senhora do Ar!”.



Conexão com o elemento Água


Fique de frente para o oeste. Concentre-se e centre-se. Sinta o sangue fluindo através dos rios de suas veias, as marés líquidas dentro de cada célula do seu corpo. Você é líquido, uma gota congelada do oceano original que é o útero da Grande Mãe. descubra os calmos lagos de tranqüilidade dentro de você, os rios de sentimentos, as correntes de poder. Afunde profundamente no poço de sua mente interior, abaixo do nível de sua consciência. Diga “Salve, Tiamat, serpente das profundexas do mar!”.


Conexão com o elemento Terra

Fique de frente para o Norte. Concentre-se e centre-se. Sinta seus ossos, seu esqueleto, a solidez de seu corpo. Conscientize-se de seu corpo, de tudo o que possa ser tocado e sentido. Sinta a força da gravidade, seu próprio peso, sua atração para a terra, que é o corpo da Deusa. Você é um traço natural, uma montanha em movimento. Una-se a tudo que vem da terra: grama, árvores, grãos, frutas, floes, animais, metais e pedras preciosas. Retorne ao pó, à matéria orgânica, à lama. Diga “Salve, Belili, mãe das montanhas!”.


Conexão com o elemento Fogo

Fique de frente para o sul. Concentre-se e centre-se. Torne-se consciente da fagulha elétrica dentro de cada nervo enquanto impulsos pulam de sinapse para sinapse. Conscientize-se da combustão dentro de cada célula, enquanto o alimento é queimado para liberar energia. Deixe o seu fogo unir-se à chama da vela, à fogueira, ao fogo da lareira, ao raio, à luz das estrelas e do sol, unido ao espírito resplandecente da Deusa. Diga “Salve, Tana, deusa do fogo!”.


Retirados do site "bruxaria.net", que é também uma boa fonte de pesquisa sobre o tema!

Abraços, e boas práticas
_________________
O Tao não tem explicação, e ao tentar se explicar o Tao, já não é mais o Tao.

Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer....

rfernandes.


8) Energização - Técnica do Enraizamento: (nome bem sujestivo :lol: )


Antes de começar esta técnica, pelo menos nas primeiras vezes, é bom fazer uma técnica de circulação energética. Se possível apenas circule as energias pelo corpo, se quiser absorva e exteriorize energias.

1 - Tente sentir o Dantien (o chacra que se encontra a 3 dedos abaixo do umbigo), tente então sentir o chacra básico (o chacra que se encontra no cóccix), então imagine uma bola de energia no Dantien, tente senti-la, e faça ele ir até o chacra básico sentindo ao longo do caminho, sinta ela la e a faça voltar até o Dantien da mesma forma. Repita isto algumas vezes.

2 - Ponha os seus pés completamente no chão, tente sentir os chacras que estão nas plantas dos pés, no meio deles. Sinta a extensão das suas pernas desde os pés até o chacra básico. Imagine uma bola de luz no cóccix e faça o mesmo procedimento anterior mas desta vez indo do chacra básico até a sola dos pés.

3 - Agora relaxe e faça algumas respirações mais profundas e relaxadas. Se quiser você pode imaginar (mas lembre-se de tentar sentir) como se raízes saissem de seus pés e entrassem no solo ou então tente fazer uma conexão mais direta com a "mãe terra". Então quando achar que está preparado comece a sentir a energia entrando pelas "suas raizes", seus pés e percorrendo todo o caminho até o chacra básico, entrando por ele e a seguir indo até o Dantien e se acumulando ali.

4 - Faça isto até quando achar que é o suficiente. Você agora pode utilizar esta energia de diversas formas diferentes. A principio uma boa pratica é fazer com que esta energia circule por TODO o seu corpo, entrando pelos seus chacras e circulando todas as energias, se quiser você pode expandir e fazer com que ela saia por todos os seus poros e retorne ao ambiente.


A principio esta técnica é bem fácil de ser utilizada para absorver energia elemental da terra mas o Dantien (também chamado de chacra sexual) é capaz de absorver e acumular a maioria dos tipos de energias então você pode utiliza-lo para absorver qualquer outra energia elemental, para isto basta visualizar o tipo de energia que você deseja, sinta-a e comece a fazer com que ela entre pelo chacra sexual e se armazene ali. Deste ponto você pode utilizar a energia facilmente da forma que quiser para o objetivo que quiser.



Meditação - Técnica da vela:

1 - Pegue uma vela, um suporte aonde coloca-la e um banco ou cadeira.

2 - Encontre um local tranquilo e que esteja em penumbra.

3 - Acenda a vela e coloque sobre o banco usando o suporte para evitar riscos. Coloque o conjunto de 1 a 2 metros de você e sente, a chama da vela deve estar na altura de seus olhos.

4 - Apenas fixe sua atenção na chama da vela. Tente não pensar em nada. Com o tempo tente sentir que existe apenas você e a chama da vela, quem sabe depois tente sentir que você e a chama são um só.





Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

Enoch e os Sentinelas: A Real Historia dos Anjos e Demonios.