CURSO BASICO DE VIAGEM ASTRAL



CONCENTRAÇÃO E VIAGEM ASTRAL


AULA 4

A importância da concentração nos exercícios espirituais.

Por TETRAGRAMA

Um preparo adequado é essencial para o sucesso esotérico e espiritual. E é esse preparo que é negligenciado é que torna o ocultismo e o esoterismo um perigo real tanto para a estrutura psíquica como espiritual de quem se propõe a estes estudos. A estrutura psíquica e espiritual do ser humano se encontram num estado estacionário. Esse estado de dormência é derivado de seu estado mental. Esse estado mental é caracterizado pelo conjunto de dogmas, crenças e experiências que formam a base de sustentação de sua estrutura espiritual. E essa estrutura é que da origem a psique humana. Portanto, uma mudança no estado mental invariavelmente causara também mudanças na estrutura espiritual e consequentemente na psique. Uma mudança a fim de dinamizar e despertar toda essa estrutura do ser humano deve ocorrer de forma lenta e natural afim de que o processo de mudança possa atingir todo o conjunto e não apenas uma parte do todo. Quando se atinge apenas uma parte e não o todo acontece o desequilíbrio afetando dessa forma todo o conjunto. Isso então caracteriza muitos problemas e, entre eles o menor é o fracasso e o desanimo.
Nesses estudos o sucesso daquilo que se propõe é gradativo, galgando aos poucos os degraus consecutivos da realização do objetivo á que se deseja alcançar. Portanto, esperar resultados rápidos na maioria das vezes é algo utópico. Salvo algumas ocasiões raras que por motivos superiores fogem a regra. Tudo na natureza acontece por etapas e gradativamente, o mesmo principio se aplica ao homem no que se relaciona ao seu desenvolvimento espiritual. Não dar importância a esse detalhe é a causa do desanimo e do desinteresse que leva ao abandono e a descrença, ou no pior, á procura de métodos mais fáceis dentro do ocultismo. A magia negra.
Um ponto de suma importância não somente no que se refere a viagem astral mas também qualquer exercício espiritual. A concentração é algo fundamental. Pode ser definida como “Focalização da atenção em uma única coisa”. Nossa mente por si mesma devido a todos os seus condicionamentos é uma festa de pensamentos e desejos. Uma verdadeira casa da mãe Joana. Sem ordem e desconexa. Pensamentos de todos os tipos vem e vão, desejos dos mais variados pupulam aqui e acolá e com eles se vai quantidades de energia mental e emocional. Assim é a nossa mente. A concentração vem a ser as rédeas desse animal incontrolável.
Quando praticada diariamente à desenvolvemos um pouquinho a cada dia. E assim vamos aos poucos controlando os pensamentos e emoções. No dia a dia, nossa mente é como Raimundo e todo mundo cheia de pensamentos e desejos passamos a maior parte do tempo ou perdido no passado ou fantasiando o futuro e poucas vezes nossa mente esta no momento presente. Bom nossa mente é assim porque queremos ou permitimos que seja nada de mais e ate normal. Acontece que isso atrapalha muito nos exercícios espirituais sejam quais forem. Mente desfocada dificilmente terá sucesso. Porque se quero algo especifico, minha mente tem que estar focalizada naquilo. Ora como posso querer algo se não o focalizo como objetivo? Quando deitamos pra dormir, fechamos os olhos, e ai já começa todo um amontoado de pensamentos e desejos. Penso na namorada, ou naquela menina que to afim, penso naquele cara que falou algo que não gostei, penso no trabalho, vem o desejo de ter aquela moto que vi na loja e tal, vem tudo isso na mente, sem dizer que tem uma tagarelice mental grande, ficamos conversando, e falando de tudo. Nessa situação minha atenção esta desfocada, dou atenção para tudo isso. Estando assim fica difícil mesmo conseguir algo induzido pela vontade (claro que se pode conseguir, mas nunca sera pela sua própria vontade, seria algo involuntário). Pois bem aqui entra a concentração. A concentração é a capacidade que se adquire em focalizar a atenção em uma só coisa.
O que a concentração faz com minha mente? Bom, alem de por ordem na casa, você vai direcionar ela para o seu objetivo, e ao focalizar ela no seu objetivo você vai fazer com que trabalhe nele. Quando focalizamos nossa mente a uma única coisa essa focalização gera uma energia acumulativa ( energia mental, força mental) que muito nos sera útil, pois ela é nossa aliada para uma parte do sucesso.

EXERCICIO DE CONCENTRAÇÃO



Nesse exercício começaremos a desenvolver a concentração e junto com ela a imaginação. Faça o exercício de relaxamento, estando bem relaxado tanto corpo como a mente. Imaginamos que na escuridão dos olhos, surge um pequeno ponto de luz branca. Mantenha sua atenção nesse ponto luminoso, assim que estiver bem pratico em manter sua atenção nesse pontinho imagine que em volta dele surge uma nevoa esbranquiçada que se movimenta a sua volta. Em meio a fumacinha da nevoa, imagine minúsculos pontinhos luminosos. Então a nevoa é uma fumacinha cheia de pontinhos minúsculos que se movimenta em volta do ponto de luz. Agora imagine que o ponto de luz começa a pulsar e conforme pulsa ele brilha mais. Pulsando e brilhando e depois de algum tempo começa a aumentar o seu tamanho. Pulsa, brilha e aumenta. Faça isso ate que o ponto de luz fique do tamanho e forma de um ovo. Um ovo de luz brilhante e pulsante. Agora através da imaginação vai cobrir esse ovo brilhante com uma casca de ovo branca, ou seja, vai cobrir todo o ovo brilhante com casca, casca de ovo. Faça pedacinho por pedacinho, imaginando que a luz vai sendo coberta pelas cascas ate que esteja totalmente coberta e na sua mente esta um ovo branco. Mantenha na sua mente por um pouco de tempo essa imagem do ovo, depois lentamente vai descascando ele, tirando a casca e conforme vai tirando pedacinho por pedacinho, imagine que a luz se solta a cada pedacinho tirado como um pequeno raio de luz e que esse raio é absorvido pela nevoa, e conforme a nevoa vai absorvendo os pequenos raios ela se torna luminosa, cada vez mais luminosa, ate que na sua mente exista apenas a nevoa luminosa e cheia de pontinhos brilhantes.
Esse exercício pode parecer a primeira vista facil, entretanto, no inicio ele é dificil. Mas não desanime, persevere.

CONCENTRAÇÃO PARA VIAGEM ASTRAL


Especificamente na viagem astral a concentração tem como objetivo uma especie de fixação astral. Por exemplo: imaginamos um local e nos concentramos nele. Quando imagino um local, a minha mente esta ali, então ao me concentrar naquele local eu me fixo ali. Se essa concentração for boa e durar uns 5 a 10 minutos. Se sai literalmente em astral. Alem do objetivo de fixação tem também a capacidade de criação identificativa. Que significa “Cria uma ação identificada”. Ou seja, a capacidade de realizar uma ação no astral no qual se esta identificado. E quem realiza é a própria mente. Nessa ação a mente através do ato concentracional dispende energia mental, molda o plano astral e cria um ambiente propicio para o ato desejado. É como uma ponte de ligação mental astral. É através dessa criação identificativa que vamos trabalhar no sentido de sair em astral.


EXERCICIO DE AÇÃO IDENTIFICADA

Arrume uma mesa. A mesa da sua sala serve. Poe sobre ela um copo com agua e dentro do copo uma moeda. É interessante que somente o copo esteja na mesa.
Vá para o seu quarto, relaxe o corpo e a mente. Fazendo uso do seu duplo, vá ate a sala, sente-se frente a mesa e se concentre na moeda dentro do copo. Pela imaginação faça a moeda subir ate a borda do copo, e depois descer ate o fundo, e depois sobe ate a borda. Ficando num subir e descer a moeda. Depois de um tempo assim, passe a consciência do duplo para a moeda (você é a moeda), sendo a moeda olhe para o duplo e imagine ele subindo e descendo, pra cima e pra baixo.



Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III