CURSO BASICO DE VIAGEM ASTRAL



Texto para todos os alunos


AULA 1


CURSO BÁSICO DE VIAGEM ASTRAL


INTRODUÇÃO

Por TETRAGRAMA

Este é um curso que se destina à pessoas que de um modo ou outro se interessam pela Viagem Astral. É um curso virtual, mas meu desejo é que fosse presencial. Entretanto, pela dificuldade da distancia e outros tantos problemas inerentes isso não é possível. Então preparei-o de forma que seja um curso por correspondência, ou melhor dizendo virtual. 

Espero de coração que este cumpra o seu objetivo final, ensinar a Viagem Astral.
Este pequeno tratado sobre Viagem Astral tem por objetivo ensinar o básico. É um conteúdo básico, mas que produz resultados. É de resultados práticos que precisamos e é isso que buscamos. Eu o escrevi de próprio punho, ensinando, explicando e expondo o que aprendi em vários anos de estudos e experiencias pessoais no ocultismo pratico. Isso não quer dizer que detenho total conhecimento sobre o tema, porque por mais sábio que seja o homem no fundo não sabe nada. Mas conheço o suficiente para ensinar o caminho das pedras e proporcionar ao aluno devotado e perseverante experiencias fantásticas através da Viagem Astral. E através disso o aluno por si mesmo pode obter conhecimento e achar o próprio caminho que almeja. A Viagem Astral é a primeira porta que dá acesso à outras inúmeras portas dos mundos superiores. É o primeiro passo que se dá em direção ao seu desenvolvimento espiritual. E o meu objetivo, a minha função, é mostrar a porta, lhe dar as chaves para abri-la e convidá-lo a entrar. Peço que não tome as minhas palavras, minhas opiniões e criticas por verdade absoluta, pois, não tenho a intenção de proselitismo, seguidores, discípulos ou qualquer coisa semelhante. O que falo e exponho é por experiencia própria mas isso não quer dizer que sou o dono da verdade. Sim, tive mestres sábios. Alguns do Brasil outros de fora. Mas nem por isso me considero detentor da verdade absoluta. Sou um mero estudante que caminha à passos curtos pelos mundos do alem. As vezes caindo e levantando mas sempre perseverando no meu objetivo. Portanto, caro amigo não me tenha por sábio. Sou um porteiro que abre a porta para você.
Quero deixar claro que a única pessoa responsável pelo fracasso é você mesmo. Isso se deve pelo seguintes motivos falta de perseverança e indisciplina Por isso não culpe ninguém pelo seu fracasso, você é o culpado.

Para o sucesso de qualquer exercício espiritual seja este de qualquer natureza é imprescindível ter o que chamo de “tríade básica” ou seja, CONCENTRAÇÃO, IMAGINAÇÃO VONTADE. Se você negligenciar a tríade básica dificilmente terá sucesso. Pois estará negligenciando a base para o sucesso.

Esse curso é foi proposto numa gradação da sequencia dos passos do estudante. Por isso é importante que o estudante permaneça nessa sequencia porque toda modificação da lugar a certas flutuações na mente, o que deve ser evitado tanto quanto possível. Nem mesmo o menor detalhe dos exercícios deve ser omitido pois o sucesso depende da exatidão do seu 
emprego. 

Não vou me aprofundar nos temas que não sejam essenciais para propósito do curso. Vou focar naquilo que realmente interessa, ou seja, a saida consciente em astral. Mas indicarei alguns textos que acho relevante.



O ASTRAL

De forma simples podemos dizer que o astral é uma dimensão. Uma dimensão é um plano de existência cuja vibração é diferente, existe varias dimensões e todas vibram diferentemente uma das outras e essa vibração é o que diferencia uma da outra. O plano astral é a dimensão acima do plano físico, é o mundo espiritual, não a totalidade dos mundos espirituais, mas um que faz parte destes. As dimensões ou planos de existência espiritual se diferenciam um do outro por sua característica energética (vibração), a mesma característica se aplica aos seres pertencentes a essas zonas. Quanto mais alta o plano mais sutil é essa energia, e quanto mais baixa, mais densa. Ora, um ser pertencente a determinada zona ou plano, tem em si mesmo inerente a característica vibratória deste lugar, ou seja, o ambiente lhe é propicio porque sua estrutura espiritual ou energética também é propicia a este ambiente. Essa propiciabilidade se deve ao fato de que houve um processo de refinamento em sua própria estrutura espiritual dos diversos estados energéticos anteriores. Partindo do exemplo que um ser que esta em determinada zona, supomos a 4, toda sua estrutura espiritual (conhecimento, experiencia, poder), tem como base essa zona ou plano. Encontrando-se nesse estado queira por exemplo subir a um plano superior ao seu, vamos dizer para a quinta, torna-se necessário então uma ponte, um elo ( a parte ainda não estruturada que lhe falta para isso). Mas se for ao contrario, no caso de querer descer para a 3, já não sera necessário nada, pois esta em si mesmo, dentro de sua estrutura espiritual essa mobilidade. Ora, no astral vivem outros seres espirituais, seres bons e outros não tão bons, elementais da natureza e enfim toda natureza espiritual deste e de outros mundos. Nós mesmo quando dormimos vivemos nesse mundo. Quando dormimos nossa alma sai do corpo para entrar naturalmente no astral. Infelizmente devido ao nosso estado de adormecimento mental e espiritual não percebemos essa entrada então sonhamos. O sonho nada mais é do que a repetição mental do que somos no físico, assim como vivemos aqui fantasiando coisas e coisas, isso também acontece lá.
O livro de Franz Bardon “Iniciação ao Hermetismo” fala da seguinte forma sobre o astral.
É muitas vezes definido como a quarta dimensão; não foi criado a partir dos quatro elementos, mas é um grau de densidade do princípio de Akasha, portanto de que tudo o que já aconteceu no passado, acontece no presente a acontecerá no futuro, no mundo material, enfim, tudo o que contém sua origem, sua regulamentação e sua existência.
Como já referimos, em sua forma mais sutil o Akasha é o nosso velho conhecido éter, no qual, entre outras coisas, propagam-se as ondas elétricas a magnéticas. Ele é também a esfera das vibrações, de onde se originam a luz, o som, a cor, o ritmo, e com estes toda a vida que existe. Como o Akasha é a origem de todo ser, naturalmente nele há o reflexo de tudo, Le., de tudo o que já aconteceu no passado, acontece no presente a acontecerá no futuro. É por isso que consideramos o plano astral como a emanação do eterno, sem começo nem fim, a que portanto é isento de espaço a de tempo. O iniciado que consegue alcançar esse plano encontra tudo nele, mesmo quando se tratam de fatos ocorridos no passado, que ocorrem no presente ou ocorrerão no futuro. A amplitude do alcance da sua percepção depende do seu grau de aperfeiçoamento.
O plano astral é definido pela maioria das religiões, pelos ocultistas a espiritualistas como o "além". Mas para o iniciado torna-se claro que não existe um aquém ou um além, e é por isso que ele não teme a morte, cujo conceito lhe é estranho. Se porventura, através do trabalho de decomposição dos elementos ou de uma súbita ruptura dissolver-se a matriz astral, que é a matéria aglutinante entre o corpo material denso e o corpo astral, instala-se aquilo que chamamos geralmente de morte, mas que na realidade é só uma passagem do mundo terreno ao mundo astral. Baseado nessa lei, o iniciado não conhece o medo da morte, pois ele sabe que não irá para o desconhecido.

Através do controle dos elementos ele também pode, além de muitas outras coisas, tentar soltar sua matriz astral a produzir a separação espontânea do corpo astral de seu invólucro terreno. Desse modo ele consegue visitar, com seu corpo astral, as regiões mais distantes, viajar aos mais diferentes planos, a muito mais. Quanto a isso existem lendas sobre santos que foram vistos em vários lugares ao mesmo tempo, onde até exerciam suas atividades.
O plano astral possui diversos tipos de habitantes. São sobretudo as pessoas que já deixaram o mundo terreno a que habitam o grau de densidade correspondente ao seu grau de amadurecimento espiritual, o que de acordo com as religiões é chamado de céu ou inferno, mas que os iniciados interpretam só simbolicamente. Quanto mais perfeito, nobre a puro o ser, tanto mais puro a sutil o grau de densidade do plano astral em que ele ficará. O seu corpo astral vai se dissolvendo aos poucos, adaptando-se ao grau de vibração do respectivo patamar do plano astral, até tornar-se idêntico a ele. Essa identificação depende portanto do amadurecimento a da perfeição espirituais alcançados no mundo terreno pelo ser em questão.
Além disso o plano astral é habitado por muitos outros seres, dos quais cito apenas alguns. Assim temos, por exemplo, os seres elementais, que têm só uma ou algumas poucas características, de acordo com as oscilações predominantes dos elementos. Eles se mantêm pelo mesmo tipo de oscilação do homem, que ele envia ao plano astral; dentre esses seres há inclusive alguns que alcançaram um certo grau de inteligência. Alguns magos utilizam-se dessas forças inferiores para seus objetivos egoístas. Outro tipo de ser são as chamadas larvas, atraídas à vida consciente ou inconscientemente pelo pensamento através da matriz astral.
Na verdade elas não são seres concretos, mas somente formas que se mantêm vivas pelas paixões do mundo animal, no patamar mais baixo do mundo astral. Seu impulso de auto-preservação pode trazê-las à esfera daquelas pessoas cujas paixões têm o poder de atraí-las. Elas querem despertar, direta ou indiretamente, as paixões adormecidas no homem e atiçá-las. Caso essas formas consigam induzir uma pessoa a essas paixões, então elas se nutrem, mantêm a fortalecem com a irradiação provocada pela paixão no homem. Uma pessoa muito carregada por essas paixões traz consigo, na esfera mais baixa de seu plano astral, todo um exército dessas larvas. A luta contra elas é acirrada, e no campo da magia a do domínio dos elementos, esse é um componente importante. Sobre isso entrarei em detalhes no capítulo que trata da introspecção. Além disso, ainda existem elementais a larvas que podem ser criados por meios mágico-artificiais. Entrarei em detalhes sobre esse assunto na parte prática do livro.
Mais um tipo de ser com o qual muitas vezes o iniciado poderá se deparar no plano astral, são os seres dos quatro elementos puros. No elemento fogo eles se chamam salamandras, no elemento ar, silfos, no elemento água, ninfas ou ondinas, a no elemento terra, gnomos. Esses seres estabelecem, por assim dizer, a ligação entre o plano astral a os elementos terrenos.
Existem ainda vários outros seres, como sátiros, fadas, anõezinhos aguadeiros, etc., que poderiam ser aqui citados. Por mais que isso tudo possa se parecer aos contos de fadas, existem, no plano astral, exatamente as mesmas realidades que no plano terreno”.
O importante é que o próprio aluno tire por si mesmo suas conclusões e isso somente sera possível saindo em astral. Portanto, focalize sua atenção em dominar a saida astral. A nivel de conhecimento indico a obra de Franz Bardon “Iniciação ao Hermetismo”. Entretanto, não responderei as perguntas não pertinentes ao assunto.

O que deve ser compreendido e entendido "Nós somos alma, não somos o corpo físico", deve-se meditar sobre isso.





EXERCÍCIOS BÁSICOS


Temos que entender que tudo é mente, tudo é mental. A mente é a alma. Quando mentalizo alguma coisa estou criando esse algo no plano astral. Quando potencializo esse algo com o desejo eu lhe dou vida e esse algo já não esta somente agindo no plano astral mas passa a agir no plano mental e se continuo a dinamiza-lo ele passa ao plano causal e então ele se realiza no plano fisico. Eis o segredo do mentalismo. Mas o que nos importa é como usar isso em nosso favor para atingir o objetivo desse curso.
A nossa mente por muito tempo estagnada e presa na redoma dos nossos dogmas e estados  mentais alterados, precisa de uma ajuda ou o que costumo dizer "cutucada" e o objetivo desses exercícios é fazer isso.


- Criar um duplo
Crie outro de você. Com a imaginação crie uma copia idêntica de você mesmo. Imagine ele a uns dois metros a sua frente. Passe para ele a sua consciencia, então é ele que passa a ver, sentir e ouvir. Isso deve ser feito sempre que se lembrar no seu dia a dia. Por exemplo você vai lavar a calçada, imagine o seu duplo a sua frente repetindo tudo o que você faz. Se vai pegar alguma coisa, o seu duplo pega primeiro então você sente através dele pegando, ai depois você pega realmente.
Alguns podem achar que isso não tem fundamento. Mas esse exercício era e é ainda muito usado nos treinamentos ninjas. Os estudantes com esse exercicio além de outros beneficios podiam perceber onde faziam errado os movimentos dos golpes


Isso no começo é estranho mesmo e meio dificil, mas só no começo, depois de alguns dias vai se acostumar.





Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III