MAGIA ASTRAL (O corpo astral e sua separação)

O corpo astral e sua separação

Como foi comentado no início, a essência da projeção astral é a separação do corpo astral do corpo físico, e que esse corpo passeia pelo espaço assim revelado como astral. Mas para isso devemos primeiro definir e desenvolver nossos corpos astrais. Aleister Crowley, nos dá relevante instrução em sua obra “Magia Teoria e Prática” que serviu de base para as minhas próprias investigações astrais diz que a maneira de desenvolver o corpo astral é separa-lo do físico, e depois exercita-lo em explorações astrais. Como ele diz: "Desenvolver o maravilhoso corpo de Luz até que ele se torne tão real para você como o seu outro corpo."
Devemos usá-lo para fazer viagens a qualquer lugar que nós reconhecemos como importante, ou operar qualquer ritual e encantamento. Nosso veículo está explorando os planos sutis, e devemos educá-lo em todos os aspectos desta forma de trabalho.
A técnica que Crowley sugeriu para a separação de destes corpos é fechar os olhos e imaginar uma réplica semelhante a você, em pé em sua frente. Isso você pode definir como o seu corpo astral, e para começar a separação você deve transferir a sua consciência para este corpo, então você vê com os olhos dele, ouve com seus ouvidos, sente o que está debaixo de seus pés.
Crowley diz que se deve depois olhar ao seu redor para ver objetos na sala ou em qualquer ambiente de sua casa através desses olhos, embora, naturalmente, esta visão astral deve ser análoga aos objetos, ao invés de suas naturezas físicas. Crowley nos diz que não devemos descartar outros resultados como mera revelação de "memórias subconscientes" que "virá o tempo em verificá-lo mais tarde." Mas talvez deveríamos admitir isso e, em seguida, dizer que é nossa impressão inconsciente de coisas que quero examinar, isso é tudo que você deve querer.
Mas então eu não quero falar de todas as coisas filosóficas envolvidas aqui, então vamos seguir em frente. Provavelmente é melhor para os iniciantes começarem os exercícios astrais separando seus corpos da forma como Crowley descreve isso, mas também existem outros métodos.
O método Golden Dawn envolveu a visualização de um símbolo de poder que possa desejar explorar, passando-o astralmente no próprio plano, usando o "Sinal do Participante" (talvez até mesmo fisicamente) para se projetar através do símbolo, e uma vez que o cruzou, assumir por um momento o "Sinal do Silêncio". Falando de uma projeção através do símbolo tático da Terra (um quadrado amarelo) no volume quatro de sua Golden Dawn, Israel Regardie observa que, uma vez cruzada, a impressão dominante "deve ser ter um forte senso de estar dentro do elemento". O viajante deve ter uma impressão direta da natureza do elemento, uma consciência da essência do objeto. Para mim, tenho uma palavra de poder que me permite saltar do meu corpo físico e ficar no astral - que aparece como uma região logo acima, onde o físico do meu corpo se senta. É sem características, denotando que não consigo examinar objetos na sala e que permanece assim até eu invocar algo dentro dele. Antes de fazer isso, costumo usar outra palavra que me faz escalar uma altura considerável acima do domínio físico, é evitar uma mistura acidental. Crowley também sugere a ascensão antes de fazer qualquer invocação, embora ele aparentemente tenha feito isso por meio de ascensão voluntária, em vez disso usar uma palavra de poder. De acordo com Crowley, em certo ponto, o viajante começará. com o Sinal do Participante, também chamado de Hórus, o mago projeta seu passe energizante para frente enquanto inclina a cabeça e estende os braços diretamente para a frente, os dedos apontando para o lugar a ser penetrado ou os objetos a serem carregados. Com o signo do silencio, também chamado Harpocrates, o mago puxa sua energia de volta para si mesmo, ereto, enquanto coloca os dedos nos lábios. Com ambos os gestos, a consciência do movimento envolvido em fazê-los é tão importante quanto a consciência da própria postura.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III