MAGIA ASTRAL (Introdução)

Os textos a seguir fazem parte de meu novo livro "INVOCAÇÃO MAGICA" a ser lançado brevemente.


MAGIA ASTRAL

Por Tetragrama

Introdução

A projeção astral é uma convenção de contemplação que nos oferece acesso direto a nossas mentes inconscientes. Tudo o que percebemos, tudo o que pensamos e sentimos sobre o que somos, é influenciado por processos que operam abaixo da superfície da consciência. A pessoa que parece muito bem sucedida pode ser internamente desprezível. Alguém assediado por problemas externos pode ter competência psíquica para transformar energias negativas em  positivas e sair feliz e triunfante. Tais diferenças podem ser atribuídas à forma como processamos nossas circunstâncias externas, da maneira como transformamos a informação bruta dos sentidos em modos, pensamentos e ações. Ou, em outras palavras, depende dos poderes, complexos, estruturas, arquétipos, espíritos, demônios e qualquer outra coisa que desejemos chamar de conteúdo inconsciente. Estes são os que podemos acessar e manipular através da técnica de projeção astral.
O procedimento que distingue a projeção astral da meditação regular ou da yoga é a separação do "corpo astral" do "corpo físico" e é através deste corpo astral, que experimentamos o que é, por definição, o plano astral. Neste plano, podemos explorar o inconsciente como se fossemos viajantes que se deslocam por uma paisagem, com nossos vários elementos mentais como aspectos ou habitantes. Esta região pode ser assumida como infinita, em um intervalo que vai de níveis pessoais aos níveis coletivos de todas as pessoas e até mesmo aqueles que incluem as forças formativas por trás de toda a vida - os elementos da Mente de Deus. Mas isso é uma conjectura e está além dos nossos propósitos aqui.
Neste ensaio, estaremos principalmente interessados ​​no nível pessoal, itens que devem estar sobre controle antes que possam ser adicionados nas camadas mais profundas. Antes de começar, devo esclarecer que eu chamo a "mente inconsciente". Eu não uso isso para se referir a algo necessariamente patológico, mas apenas aos mecanismos mentais que operam abaixo da consciência. Eu não sou um freudiano, e para mim o inconsciente inclui reflexos mentais, inclinações, talentos, preferências e respostas emocionais às circunstâncias, como aqueles complexos que poderiam ser vistos como disfunções. As maneiras em que nós tendemos a perceber as coisas, os tipos de relações que tendem a entrar nas formas de trabalho em que tendem a se destacar - todos estes são um componente inconsciente e, portanto, pode ser acessível para a inspeção e manipulação durante as projeções astrais.
Estes complexos ficam inconsciente porque nos assustam, ou por algum censor psíquico, mas simplesmente porque uma vez que assimilar uma rotina como uma resposta a tais circunstancias, adquire a sua própria identidade e afunda o nível do reflexo, que não pode ser lembrado facilmente.
 Claro que experimentamos os resultados de suas operações, mas essas manifestações apenas nos dizem que as reflexões estão lá. Eles não os disponibilizam para inspeção ou manuseio.
De fato, durante suas manifestações geralmente torna-se impossível trabalhar com eles, porque nós literalmente a temos no momento, forçando a experimentar essas situações em termos de operações necessárias sem levar em conta normas de realidades lógicas. Mas sua memória pode ser alcançada se trabalharmos com elas através da introspecção, hipnoterapia, psicoterapia ou projeção astral. E só projeção astral nos permite acessar diretamente e deliberadamente essa memória, de tal forma que podemos encontrar o elemento inconsciente.
Qualquer maneira indireta de tentar essa forma de manipulação, por exemplo, conjurar simplesmente para produzir o efeito desejado, será duvidosa em comparação com o trabalho astral. Durante um confronto astral com um complexo inconsciente ou consciente nós sempre ganhamos alguma compreensão de suas origens e ações, um entendimento que nos ajudará na compreensão geral de nossas personalidades, mesmo quando nossa magia sozinha não é suficiente para controlá-la.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III