VIAGEM ASTRAL PARA PRINCIPIANTES (Parte 3)


AS DIMENSÕES


O número 7 é o que organiza tudo em nosso sistema. São 7 dias na semana, são 7 pecados capitais, são 7 maravilhas do mundo e ele está presente em milhares de outros contextos. Bem, existem também 7 dimensões principais e 7 corpos humanoides.

1.1. As 7 dimensões são: Física, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Atman, Budhi e Mana. Não vou descrever todas, apenas vou traçar relações entre elas, neste primeiro momento.Isso por quê, lembre-se, uma caminhada de mil léguas começa com um passo, pense em projeção astral neste momento, esqueça de projeções mentais e outras. As imensões, na ordem que citei, vão crescendo em "espiritualidade" vamos dizer assim. É que elas vão ficando cada vez mais puras, menos densas e dão mais liberdade para a consciência ali presente. Também oferecem cada vez menos sofrimento e limitação. Por exemplo, o número de leis presente em cada dimensão, na ordem supracitada é: 48,24,12,12,6,3,1. As leis limitam a consciência ali presente, o mundo físico com suas 48 leis é muito limitado por exemplo. Não podemos voar, desmaterializar-nos, comunicarmos por pensamento em estados normais no mundo físico, embora que no mundo astral isto tudo é possível. Neste primeiro momento vou me ater à diferença de densidade entre as dimensões, em especial entre a física e a astral. Assim muitos fenômenos astrais e as diferenças de experiência entre uma V.A. e outra serão entendidas.

1.2. Densidade: Existe matéria nas 7 dimensões principais. Mas a matéria da sétima(mana) é infinitamente menos densa, menos condensada que a do físico. A dimensão mais próxima à física, a astral, já apresenta bem menos condensamento de matéria. Sendo assim, quando sonhamos, é possível moldar a matéria de forma bem mais livre, com o poder do pensamento. A matéria ali presente até "derrete" quando queremos(ou não queremos).

1.3. Infinitas regiões: Ainda sobre a densidade. Bem, na verdade existem 7 dimensões, mas cada uma dessas dimensões tem infinitas regiões, que poderiam ser entendidas como subdimensões. Sendo assim, vamos analisar em específico sobre a dimensão astral.

1.4. As infinitas subdimensões astrais: A dimensão inferior à Astral é a física e a superior é a Mental Inferior. A mental inferior é extremamente leve e pouco densa, enquanto a física, como conhecemos, é "pesada", é densa. Sendo assim, existem subdimensões astrais "mais próximas" à física, existem as "mais próximas" à mental e também as intermediárias. Vou separar em 3 categorias apenas para efeito didático:

1.5. Próxima à Região Física: Essas regiões(subdimensões) são as mais pesadas do astral logicamente. O que é interessante notar é que elas são bem parecidas com a física, e mais, elas estão intimamente ligadas à física de certa forma. Sendo assim, se você se projetar e cair numa dimensão próxima à física, sua viagem astral será algo como "um espírito rondando o mundo físico". Você acompanhará os eventos físicos com certa precisão, pois o tempo entre as duas(a física e a subdimensão astral próxima à física) é muito similar, roda quase igualmente. A matéria também é similarmente densa. Sendo assim, essas esperiências se caracterizam por você cair num astral bem parecido com o físico. Se você se projeta e vai à cozinha, pode ter certeza que ela parecerá bastante com ela no físico. Se alguém beber água na cozinha enquanto você se projeta, você poderá contar a esta pessoa que ela bebeu água, isso por que aquilo foi físico, aquilo aconteceu no físico, não foi algo criado pelo seu subconsciente (sonho).

1.6. Regiões superiores: Me desculpe eu não poder falar em termos de experiência pessoal, por que ainda não fui numa região desta nessa atual encarnação, não que me lembre. O que posso transmitir de outras culturas e por lógica mesmo é que é bem parecida com o mental, dada sua proximidade. Por um lado a matéria é menos densa e mais moldável e por outro há mais leveza e menos influência das leis comuns. Você pode voar mais alto...é, acho que já estive alguma vez nessa dimensão, mas não de forma consciente.

1.7. Regiões Intermediárias: Essas são as dimensões astrais típicas. A matéria aqui é menos densa que a física. Aqui fica mais fácil de você voar e fazer outras coisas semelhantes. O interessante é notar o seguinte: a matéria, quanto menos densa, mais moldável pelo subconsciente ela será. Assim, quando você se projeta para uma região média, o seu subconsciente, que é um cara criativo, vai moldar a matéria de forma muito interessante e livre. Isso chama-se sonho. Existem monstros fantasiosos criados pelo subconsciente, você pode voar, pode ter na mão uma espada que vira um revólver, enfim, a matéria aqui é pouco densa e muito facilmente moldada pelo seu subconsciente. Lembra-se da sua cozinha? Enquanto que numa dimensão próxima à física ela parecerá muito semelhante, numa dimensão mediana do astral você vai se surpreender. Podem aparecer portas adicionais, sua geladeira pode mudar de cor. É engraçado a questão das portas adicionais que o subconsciente cria. Se você entra numa que existe no físico, você vai para outro cômodo, por que aquilo já foi aprendido pelo consciente enquanto você estava no físico. O subconsciente consegue reproduzir pra você o que há no físico. Agora se você entra numa que não existe no físico, o que acontece? O que o subconsciente fará agora se aquilo ele ainda não aprendeu? Ele cria corredores intermináveis, ou leva você a outros cômodos de forma estranha. Ele arranja uma solução criativa para tudo, ele é muito poderoso. Quando estiver numa região intermediária, eu aconselho a fazer quatro coisas interessantes: entre numa porta que não existe em físico, atravesse uma parede, voe e entre num quadro de sua casa. Num próximo tópico eu falo mais sobre isto .

1.8. Experiências de Quase Morte: Existem milhares de relatos, como todos sabem, de pessoas que contaram, desacordadas após sofrer acidentes, o que ocorria ao redor do seu corpo com muita exatidão. Tudo bem que a ciência ocidental ignorante nem estuda esses casos com seriedade, que provam cabalmente a existência do corpo astral, ou em última instância, de algo além do corpo físico, mas vamos lá. Bem, essas EQMs são projeções astrais conscientes forçadas pelo trauma do acidente. Pelo fato da projeção ser muito rápida, essas pessoas caem em dimensões muito próximas à física. Sendo assim, relatam com muita exatidão, por exemplo, o que as pessoas ao redor da sala da cirurgia estavam fazendo. O relato dessas pessoas sempre é comprovado pelos médicos/ enfermeiros/ atendentes ao redor. Outra prova de que não estão numa região astral mediana e sim numa próxima à física é que nunca relatam coisas fantasiosas típica de sonhos e sim fatos físicos e com tempo de duração física.


1.9. O que podemos aprender com as EQMs: Bem, juntando minha experiência pessoal, com o círculo exotérico tradicional e os relatos de EQMs podemos fazer determinadas técnicas de acordo com o que queremos. Por exemplo, podemos fazer determinadas técnicas para irmos para uma dimensão próxima à física, para vermos um mundo bem semelhante ao físico, de repente comprovarmos para nós mesmos a existência da projeção. Já em outros dias podemos nos projetar para regiões medianas, para podermos voar, atravessar paredes e fazer coisas incríveis. Por que pessoas em EQMs caem em dimensões próximas à física? Foi aquilo que falei, isso acontece pois a projeção é rápida! Pelo que tenho comprovado, quando tentamos técnicas de projeção que resultam em projeções rápidas caímos em dimensões próximas à física e vemos nossa cozinha normalmente e nossa mãe tomando água nela. Já quando tentamos projeções que demoram um pouco mais e que tem mais preparação caímos em regiões onde podemos ver mais portas em nossas cozinhas. Eu ainda não posso dizer com certeza como isso se processa, mas fica a dica. 



OPUS OCCULTUM é uma Biblioteca Digital exclusivamente dedicada ao ocultismo, esoterismo e espiritualidade. Os melhores ebooks sobre o assunto em inglês e portugues você encontra aqui com segurança e praticidade. Nosso acervo atualmente é constituido por mais de 1000 ebooks e a cada dia novos titulos são adicionados á nossa lista. Aproximadamente 7000 mil titulos serão adicionados ao nosso acervo e assim, proporcionamos aos nossos usuários uma fonte permanente de novos conhecimentos. Seja você também um membro da nossa biblioteca. Escolha um dos nossos planos de assinatura. Por alguns centavos ao dia você tem acesso aos melhores ebooks.

Ebooks formato ePub para smartfones, e-reader. Uma extensa biblioteca epub com os melhores ebooks para e-reader e smartfones. Por apenas R$ 7,50 ou $2,00 ao mês você pode baixar quantos ebooks quiser, a qualquer hora e onde estiver. Diariamente com novidades e novos ebooks. Nosso acervo alem de exclusivamente ser sobre ocultismo, esoterismo e espiritualidade conta também com ebooks sobre diversos outros assuntos.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III