VIAGEM ASTRAL PARA PRINCIPIANTES (Parte 2)








O OUE É PRECISO PARA UMA PESSOA PROJETAR-SE EXTRAFISICAMENTE





Os fatores desencadeadores da projeção podem ser relacionados como segue:

1 – Força de vontade.
2 – Persistência.
3 – Estudo árduo.
4 – Conhecimento de suas energias.
5 – Eliminação do medo.
6 – Eliminação de idéias preconcebidas.
7 – Aperfeiçoamento em qualquer um dos métodos mais a frente acrescentados ou criar seu próprio método.

Estes ítens podem parecer simples à primeira vista, mas aqueles que já se projetam de forma mais controlada sabem muito bem que cada item representa uma conquista que 1hes custaram anos de aperfeiçoamento. Isto geralmente, causado não por dificuldade, mas por bloqueios semeados pela realidade sócio-familiar ou mesológica do próprio indivíduo.

Métodos aplicativos para indução da projeção extrafísica


Antes de partirmos para os métodos por mim utilizados, gostaria de fazer um breve comentário sobre as mais variadas técnicas que induzem uma pessoa à projeção consciente. Na realidade existem mais de uma centena de técnicas projetivas, mas particularmente sinto que para quem está iniciando nesta nova área de autoconhecimento apenas aquelas que apresentarei, logo a seguir, serão suficientes para dar uma percepção mais clara sobre a projeção em si.

Se fizermos uma viagem no tempo, até os redutos dos "grandes homens santos" da Índia, veremos que muitos métodos de controle energético, bem como a meditação, eram instrumentos primordiais para induzir um indivíduo a sair conscientemente do seu corpo físico. Muitas vezes isto era traduzido como estado de êxtase. A simbologia arcaica hindu está intimamente ligada com todo este processo de despertamento interior, fazendo com que os neófitos acreditassem que determinado símbolo pudesse libertá-los do fardo físico e assim permitir-lhes o acesso a outros planos de consciência. O jejum absoluto foi amplamente usado, mas sempre com controle adequado de algum mestre, para que assim o neófito não entrasse em choque com sua própria natureza. Desta forma, o indivíduo descompensaria sua carga energética espiritual forçando o psicossoma a procurar o balanceamento energético em planos paralelos trazendo consigo toda uma carga de força vital. Em nossos dias, sabemos que este tipo de técnica não mais faz-se necessário, pois o autoconhecimento e a noção das manipulações de energia são instrumentos fundamentais para uma boa projeção consciente.

Segue abaixo uma relação de algumas técnicas mais utilizadas por mim e também por muitos outros projetores:

1 – Relaxamento parte a parte.
2 – Visualização projetiva.
3 – Meditação.
4 – Solicitação direta aos mentores extrafísicos.
5 – Manipulação onírica.

Vamos comentar agora cada uma delas:

1) Relaxamento parte a parte


Esta técnica permite que o físico fique em total inércia e como tudo em nosso mundo é motivado por uma dinâmica universal, o corpo extrafísico inicia sua sintonização com o estado vibracional molecular existente na própria atmosfera autoimpulsionando-se para fora do corpo físico. A técnica em si é simples e aqui apresentarei uma sugestão que poderá ajudá-lo a iniciar o exercício pr6vio de decolagem, cujo objetivo é o de causar os seguintes estados reacionais baseados em estímulos autógenos:

a) Bloquear qualquer sensação táctil.
b) Causar a sensação de leveza.
c) Induzir o estado vibracional.

Isto irá orientar a mente de forma organizada visto a maioria dos exercícios de desdobramento não enfocarem qualquer preparação de sugestibilidade. Visto não apenas condicionar a mente para um desdobramento, mas também atingir a consciência de forma direta e eficaz, condicionando-a a tornar-se vígil toda vez que deslocada do corpo físico. Os exercícios de relaxamento fundem-se com os de concentração, pois cada parte do corpo deverá ser induzida a relaxar-se graças a estímulos subliminares do próprio cérebro. Este tipo de auto-hipnose, se assim me permitem considerar, ajudará, leitor, a condicionar o psicossoma no momento da decolagem.

Deve-se dar tempo suficiente para o subconsciente absorver os comandos induzidos por você mesmo, até o mesmo aceitá-lo e assim conectar-se automaticamente ao superconsciente, ou seja, consciência do espírito. Cada passo deverá ser praticado com seriedade e vontade, nunca com ansiedade, pois assim evita-se tensão e consequentemente o fracasso da experiência. Estes passos serão o alicerce básico para o bom desenvolvimento da projeção consciente.

1 – Agora respire fundo e lentamente, retendo o ar o máximo possível.

2 – Expire vagarosamente e quando achar que o ar excessivo exalou-se contraia os músculos do estômago para forçar a saída do resto do ar contaminado (saturado).

3 – Repita o processo cinco vezes.

Isto poderá ser realizado deitado ou mesmo sentado confortavelmente em uma poltrona.

O roteiro a seguir poderá ser memorizado ou gravado numa fita cassete para que assim seja tocado várias vezes.

Lembre-se, o objetivo não é dormir, mas sim criar uma psicosfera de tranqüilidade e segurança, pois só assim o bom resultado virá.
Agora acompanhe detalhadamente cada passo aqui sugerido.

Indução projetiva


Fecho os olhos e, ao fechá-lo, sinto que tem início o estado de relaxação. Relaxo-me mais e mais e logo estarei no mais profundo estado de relaxação que me é possível no momento. À medida que me deixo relaxar, torno-me cada vez mais consciente de minha mente e cada vez menos consciente de meu corpo físico. Estou também bastante cônscio de que posso controlar meu perespírito, em vez de permitir que o corpo físico atrapalhe minha decolagem. Agora descanso profundamente – corpo, mente e perespírito –, todos estão na paz completa. Vejo que meu perespírito lentamente começa a deslocar-se muito sutilmente. Dele começa a emanar ondas de radiação cósmica, trazendo-me paz e relaxação. Sinto-me confortável e seguro. Estou sentindo-me cada vez mais relaxado. À medida que relaxo cada vez mais torno-me mais consciente do meu corpo psicossomático, para o qual lentamente transfiro minha consciência para assumir meu verdadeiro "EU". Toda insegurança e todo medo estão indo embora, sendo substituídos pela consciência plena e dinâmica. Todo o pessimismo e sentimento de insucesso estão desaparecendo sendo substituídos pelo otimismo e confiança própria. Toda falha consciencial e o desespero deixam-me, sendo substituídos por gloriosa esperança e prazer infinito. O ódio e o amargor estão deixando-me, sendo substituídos por amor desinteressado. À medida que me deixo relaxar cada vez mais a existência extrafísica torna-se real em minha vida. O amor, ajuda, incentivo, paz e alegria estão sempre ao meu alcance. Com esta maravilhosa capacidade de soltar-me do corpo físico mantendo a consciência total em corpo perespiritual, conto inversamente de dez até zero, para aprofundar meu estado de relaxação. Dez Cada vez mais profundamente. Nove Continuo a sentir a radiação energética do corpo perespiritual à medida que se afasta do corpo físico, deixo-me assim aprofundar cada vez mais. Oito Todas as partículas do meu corpo perespiritual estão se soltando do corpo material total e completamente. Sete Mais profundamente, mais, mais, cada vez mais, mais projetado para cima. Seis Subindo, subindo, subindo cada vez mais. Cinco Deixo-me envolver cada vez mais. Quatro Três Dois Um Zero. Pronto: agora sinta seu corpo perespiritual. Eu após a contagem de um a cinco me verei longe do corpo físico com total consciência e calma. Um Se caso sentir o estado vibracional aceitarei a sensação com amor pois não me afetará emocionalmente. Dois Estou flutuando, sentindo um pouco de vertigem, mas tudo bem controlado.Três Quatro Estou flutuando, começando a criar consciência total fora do corpo. Cinco Pronto. Estou fora do corpo material, consciente e em paz.

Vou vagarosamente voltar-me para ver meu corpo material e assim constatar a veracidade dos fatos. Daqui em diante estarei a mercê dos meus próprios pensamentos controlados e sempre ciente de minha consciência para me amparar.

A qualquer momento que desejar retornar ao físico, bastará apenas pensar nele e assim me encontrarei dentro do corpo material consciente e não sentirei qualquer sensação ruim que me deixe em estado depressivo. E assim, toda vez que desejar passar pela experiência fora do corpo, precisarei apenas deitar-me e pronunciar a palavra "Projete", e estarei fora do corpo físico conscientemente, mas apenas quando desejar, lembre-se, apenas quando desejar.



2) Visualização projetiva


Este método também é eficaz mas exige um pouco mais de concentração do praticante.

A técnica da visualização é a seguinte:

a) O praticante deverá visualizar mentalmente o local que desejará estar extrafisicamente.

b) Em sua própria mente procurará observar em detalhes o panorama sentindo inclusive o aroma, temperatura e todos os pormenores do local.

c) Gradativamente seu "EU" interior começará a se imbuir de vontade para projetar-se até o referido local.

d) A projeção poderá dar inicio através de cenas oníricas estimulantes que despertarão as ondas vibratórias por todo o corpo.

Isto poderá ser feito no momento em que desejar recolher-se para dormir. O horário entre 22:00 hs. em diante é propício, pois as ondas vibratórias do local onde se vive oferecem menos interferências neste período. Muitas pessoas queixam-se por não conseguirem o menor efeito projetivo, mas analisando caso a caso o procedimento usado, pude perceber que as pessoas visualizavam o local como um quadro pintado, não sentindo-se adequadamente como parte integrante da cena construída mentalmente.

A persistência também faz-se necessária.

3) Meditação


Este é um assunto que merece uma boa explanação diferencial entre meditação, concentração e contemplação. Conforme planilha estatística anteriormente apresentada, vi-mos que, para mim, particularmente, este foi o método mais eficaz para uma saída efetiva do corpo físico.
Assim, achei-me no dever de explicar o que é realmente a meditação.

Concentração

Focalização da atenção na observação e conclusão de algo, ou um princípio.

Contemplação

O conjunto entre discernimento e razão empregados conjuntamente para a avaliação de nossos estímulos sensórios e imagens mentais. Através de certas técnicas conseguimos controlar nosso mundo interior e exterior.

Meditação

Técnica de discernimento e indicação de futuras possibilidades.

Estímulos interiores são despertados, auxiliando-nos a encontrar maneiras novas de agir levando-nos a novas descobertas. Algumas vezes estas soluções vêm através de símbolos oníricos ou sonhos em seu contexto simbólico. O sonho será abordado mais a frente.

A meditação é uma arte que deve ser praticada diariamente e não treinada por alguns dias e deixada de lado. Trata-se de persistência e perseverança, ambas combinadas para, assim, conquistarmos um objetivo. Esta técnica possui um efeito direto no físico, quando devidamente praticada. Já tive a oportunidade de observar pessoas totalmente estressadas recuperarem-se em questão de minutos de meditação.

Qual será, então, o segredo?

1 – Contenção de qualquer estímulo sensorial e emocional.

2 – Relaxamento do corpo físico mas a mente desperta para as impressões provenientes do próprio subconsciente.

3 – Vontade de praticar a técnica

Lembre-se, a meditação não é um momento de solicitações divinas. É mais que isso. Trata-se de um momento usado para seu próprio restabelecimento, paz e interiorizarão, fazendo com que o "eu" menor fique sob controle total. Um garoto não se torna um homem de um dia para o outro. Em termos espirituais os homens da Terra não passam de embriões que estarão nascendo em breve para o verdadeiro caminho do autoconhecimento.

A meditação, em nosso caso específico, pode ser considerada como uma contemplação das realidades paralelas. O conhecimento, pelo menos introdutório, desta arte, fará com que determinados mecanismos de transformação interior comecem a ser disparados mostrando ao iniciante que existem verdades que encontram-se ocultas no seu próprio "EU".

O objetivo desta técnica é justamente despertar no homem aquilo de mais essencial que existe dentro de si possibilitando-o a integrar-se diretamente com as mais variadas realidades de sua vivência sobre este Planeta.

A meditação está intimamente ligada com a ativação chácrica (veículos de manifestação), assunto este que demandaria mais um capítulo para explicar de forma detalhada o funcionamento específico destes vórtices de energia, os quais possibilitam a interconexão com os mundos paralelos. Acredito que o fato do leitor submeter-se aos exercícios da projeção, não só constantes neste livro, mas em outros vários, iniciará o despertamento necessário para que a ativação chácrica ocorra. A idéia é tornar a experiência da viagem fora do corpo mais simples possível, evitado tantos dados técnicos que possam, porventura, complicar o praticante. No intuito de não alongarmos mais, gostaria de apresentar algumas preparações prévias para o início da meditação.

Vestimentas


Se possível, a meditação deverá ser realizada em vestimentas folgadas e de cores claras, tais como branco, amarelo infantil, azul claro, etc. Muitos preferem meditar totalmente nus. Uma vestimenta específica para este fim é aconselhável pois além das características do tipo da confecção, a mente criará um estímulo automático cada vez que visualizá-la, ajudando na motivação em meditar. Poderíamos considerar isto como uma simbologia especificamente falando.

Postura


Muitos consideram a postura como algo extremamente importante. Na realidade devemos lembrar que a postura mental é o que realmente é válido pois não importa se sua meditação está sendo realizada na posição vertical, horizontal, inclinado ou o que seja, mas sim o que voga, e muito, é a condição mental para a realização da interiorização. A meditação é mais importante que a postura, exatamente como o tronco da árvore é mais importante que os galhos. Se sua postura for sentada, sua coluna vertebral deverá ser ereta e não esticada. A coluna, em sua forma anatômica, fica deformada causando problemas de sustentação do peso e consequentemente o cansaço sobrevêm. Se uma cadeira ou poltrona for usada, escolha aquela que mais confortável e que molde o corpo, no sentido de que todos os músculos posteriores possam relaxar. Lembre-se, a meditação exige uma mente alerta, não confundindo-se com o sono ou devaneio. A atenção faz-se necessária, o que não ocorre no sono.

Respiração


Como exercício preliminar à meditação, o hábito de se respirar bem poderá ajudar imensamente na desintoxicação orgânica e conseqüentemente na irrigação da energia prânica ao cérebro material, intensificando determinadas áreas envolvidas no desprendimento do duplo etérico. Para aqueles que nunca praticaram este tipo de respiração, proposto logo a seguir, o efeito poderá ser de tontura, enjôo, ou elevação de temperatura, conseqüência do choque energético do organismo deficiente com uma energia mais vitalizante.

Nossa proposta para uma respiração preliminar é a seguinte:

1 – Respire profundamente. Ao relaxar contraia os músculos do estômago para que o restante do ar já utilizado seja expelido, ocasionando, assim, uma limpeza geral dos pulmões. Repita o processo três vezes. Agora siga para o segundo passo.

2 – Respire profundamente e prenda respiração, até o maximo que agüentar. Agora exale vagarosamente. Retire o resto do ar contido contraindo os músculos do estômago. Repita o processo três vezes.

3 – Após as respirações profundas, vamos partir para a respiração oposta. Exale todo o ar dos pulmões. Mantenha-os sem ar o máximo de tempo que agüentar. Dado seu tempo limite, inspire vagarosamente e retorne sua respiração normal por alguns segundos. Repita o processo.

Após este exercício mantenha-se calmo e quieto, na posição que mais 1he aprouver. Interiorize-se e instigue sua mente a pensar sobre uma saída do corpo físico.

Os seguintes estímulos poderão ser sugeridos:

a) Imaginar estar olhando seu próprio corpo.

b) Visualizar o ambiente fora de sua casa.

c) Visualizar um vôo sobre o local onde se encontra.

d) Ir em direção a algum amigo ou amiga que se encontra distante.

e) Imaginar o corpo tão leve como uma pluma etc.

Lembre-se, qualquer pensamento que invada sua mente, que não seja aquele solicitado por você, dever ser rejeitado para não atrapalhar o bom andamento do trabalho da meditação. Este trabalho de meditação ajuda a acelerar o processo de transformação psicobioenergética do indivíduo, preparando-o para uma experiência transcendental. Esta transformação gradativa, demandando apenas persistência e força de vontade.

A visualização não é imaginação. Imaginação é, geralmente, disparada por estímulos sensoriais. Um exemplo elucidativo pode ser elucidado. Quando andamos por uma estrada escura e subitamente ouvimos alguns arbustos se mexendo logo adiante, imediatamente a nossa mente "imagina" o que poderia ser. "Talvez um animal? ou um ladrão?" Somos, em geral, negativamente estimulados, ou melhor, receptivos a estímulos. A imaginação é uma faculdade negativa e incontrolável, pelo menos para a maioria de nós.

Por outro lado, a visualização é um processo positivo. Imagens visuais são introduzidas em nossa mente de uma forma controlada De fato, a mente. sob controle constrói a imagem à margem do mundo material, deliberada e criativamente. O procedimento não é iniciado por um impulso súbito, por exemplo, o resultado de um susto, ou desejo, ou estímulo sensorial. Na realidade, a visualização é bem sucedida quando a entrada sensória é cortada completamente, isto é, quando os sentidos convencionais ficam suprimidos pela vontade. Os estímulos visuais anteriormente propostos, deverão ser praticados minuciosamente, ou seja, um deles deverá ser escolhido e sua visualização mental deverá ser clara e bem  definida. Lembre-se que quanto mais inerte o corpo físico melhor a visualização e consequentemente a saída do corpo em completo grau de consciência ocorrerá. Você e somente você ser responsável pelo primeiro passo para a exploração de si mesmo. Após isto, a grande alquimia interior iniciará sua transformação de simples ninfa em uma esplendorosa borboleta.


DESPERTAMENTO ATRAVÉS DO SONHO TRANSLÚCIDO




O sono em si é algo muito curioso. Muitos foram os grandes homens que estudaram o estado onírico, mas poucos conseguiram explicar o que ocorria quando suas consciências tomavam conhecimento de que estavam sonhando e assim assumiam o comando dos acontecimentos. A isto chamamos de sonhos translúcidos. Farei uma melhor comparação entre os mais variados tipos de sonhos.

Primeiramente, perguntaríanos, o que é um sonho?

Algumas respostas são propostas por muitos pesquisadores, como por exemplo:

Um sonho é uma manifestação de imagens e, às vezes, sons os quais apresentam inter relações comuns ou incomuns.

Um sonho é um espelho que reflete algum aspecto da vida ou do inconsciente.

Um sonho é um chamado para viver a vida de uma forma mais intensa do que pode ser vivida em apenas um estágio de consciência.

Um sonho é a criação da noite etc...

Freqüentemente, as imagens oníricas são o foco central de um conflito ou tensão interagindo com o eu desafiado. Então, existe a finalização ou resolução no sonho, no qual o conflito ou complicação é terminado pela situação onírica, criando-se a sensação de desabafo ou equilíbrio. Mas nem sempre assim ocorre. Isto dependerá do grau de complicação no qual o sonhador está envolvido. Não me cabe aqui discutir o que seja o sonho, mas sim, de explicar, ou melhor, fornecer alguns dados referenciais sobre algumas modalidades de sonho e proporcionar ao leitor uma sensibilidade mais acurada de distinguir um determinado fenômeno onírico de uma projeção, e certamente ensinar como despertar o "EU" extrafísico através de um sonho translúcido.


Tipos de sonho


Existem muitos tipos de sonhos que podem ocorrer em uma noite apenas. Existem os pesadelos, ou sonhos de extrema ansiedade nos quais o que não é encarado conscientemente pelo sonhador, sobrevirá a toda força inconscientemente num sonho. Muitas vezes os pesadelos podem ser utilizados como molas impulsoras para o estímulo de uma projeção consciente. Ocorre, então, o que chamamos de sonhos estimuladores, os quais classificam-se como sonhos translúcidos, e consequentemente, após algum treino, poderão ser dominados e, assim, serão como portas de entrada para uma nova dimensão. Vamos então classificar melhor alguns tipos de sonhos mais comuns.


1 – Os grande sonhos


São aqueles que refletem a maior parte de nossas vidas e os quais são repletos de simbolismos espirituais de total significado para o nosso "EU" interior. Eles ajudam a clarificar nossas mentes conscientes e nos fornecem informações curativas para qualquer problema que esteja perturbando nossa vida consciente.


2 – Sonho ordinário


É o sonho do dia-a-dia, muitas vezes apresentados de maneira jocosa e sem sentido. São imagens sem significado, decorrentes de impulsos psicoemocionais saturados em nossa mente subconsciente.

3 – Sonho comprobatório


São aqueles que mostram que o caminho que tomamos em nossa vida foi o melhor que poderíamos ter feito.

Por exemplo: Uma pessoa sonhou um dia depois de ter saído de seu emprego, o qual não mais suportava, que sua avó, há muito falecida e a qual era muito querida, vinha de um lugar muito distante para parabenizá-lo pela decisão que havia tomado e que assim que iniciasse o novo emprego seria muito bem sucedida. No dia seguinte, a pessoa acordou cheia de coragem para enfrentar a nova situação.


4 – Sonho premonitório


São aqueles os quais o indivíduo sonha algo que irá ocorrer com ele mesmo ou com alguém bem próximo de sua convivência diária. Trata-se de uma expansão de consciência podendo ser considerada até mesmo como um impulso que desfia o tempo e espaço.


5 – Sonho translúcido


Descreve o estado onírico no qual o ego, ou melhor, o EU, para aquela experiência em si orientando as cenas e imagens oníricas conforme seu desejo e livre escolha, ou então, o sonhador percebe que está sonhando e passa a perceber q que está ocorrendo, passando então a ponderar e orientar as cenas. Isto é o que está bem próximo para o disparo de uma projeção consciente. Certamente alguns sonhos são mais intensos ou vívidos que outros. Na realidade, o estado de sonho translúcido deveria ser o ponto que todas as pessoas, ao menos, deveriam alcançar, no intuito de, posteriormente, analisarem de uma forma mais ponderada o que ocorre a nível subconsciente, pois sabemos que muitos de nós deixamos nossos impulsos apoderarem-se de nós sem ao menos questionarmos a nós mesmos o porquê daquilo realmente acontecer.

Através do sonho translúcido podemos ter acesso que desejamos aos pontos mais sensíveis de nossas mentes.

Como chegar ao ponto de controlarmos o próprio sonho?

Para tal, aqui proponho alguns exercícios que poderão ser úteis ao desenvolvimento do estado translúcido. Esta experiência foi extraída do tratado sobre "Dreamwork" desenvolvido pelo Jungian-Senoi Institute dirigido pelo professor Strephon Kaplan Williams, como segue:


Sonhando translucidamente

1 – Determine seus valores, razões e intenções para produzir o sonho translúcido.

2 – Faça uma lista dos perigos, em termos de importância própria, os quais poderão ocorrer e perturbar seu intento de produzir o sonho translúcido.

3 – Formule uma ação simples ou sinal, o qual, no momento em que o sonho ocorrer fará disparar a consciência de que está sonhando. Você poderá escolher qualquer objeto ou parte do corpo, como sinal, o qual assim que focalizado na cena onírica entrará em reação com aquilo previamente determinado conscientemente.

4 – Mantenha sempre um registro de sucessos e falhas.

5 – Assim que conseguir engendrar em sua mente o sinal, procure perceber em detalhes o momento certo de influenciar seu próprio sonho. Procure dominar exatamente o que está acontecendo, tornando-se senhor de seu próprio mundo onírico.

6 – A próxima fase é escolher o que fazer com a habilidade de se influenciar o sonho. Você pode manipular o estado onírico de várias formas, por exemplo, escolher voar ou deixar seu corpo e explorar a outra cidade.

7 – Registre o que viu e sentiu. Avalie seu significado.

8 – Examine detalhadamente os sonhos translúcidos espontâneos pois os mesmos podem conter sinais que poderão tornar-se sinais para o disparo permanente de indução a novas experiências translúcidas.

Como podemos notar, esta foi mais uma dica útil que poderá auxiliar o leitor a vivenciar, de uma forma mais efetiva e controlada, a experiência fora do corpo.




Baixar o arquivo ePub

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III