CURSO DE MAGIA (Modulo II)







CURSO BÁSICO
DE
MAGIA





MÓDULO II






ENERGIAS & VAMPIRISMO

Ultimamente a matéria está sendo constantemente proposta nos grupos de estudo, então julguei para um contexto de aprendizado levar adiante o tema a título de esclarecimentos apesar de controvérsias. Antes de prosseguirmos, lembro aos estudantes do Oculto que não há como um médico aprender a curar sem antes dessecar cadáveres, assim como não há como aprender a autocura espiritual sem compreender as causas e os fenômenos que envolvem a patogênica oculta.

A Lenda do Vampiro, representadas através das inúmeras interpretações cinematográficas e obras literárias (vide fig 01),  muitas vezes traz na imaginação coletiva um misto de terror e sedução ante a possibilidade do Poder e da Vida eterna, e poderíamos dizer que o mesmo tem uma base real dentro da perspectiva oculta, apesar de que muitos mitos e lendas,  ainda que possuam algo de verdadeiro são exageradas. Como exemplo poderíamos dizer que o Conde Vlad Tepes (Fig 02), era considerado um herói de guerra em sua terra, a Romênia, em sua luta contra os mulçumanos, e também era verdade que ele empalava suas vítimas, diz a lenda, que chegou a beber o sangue de suas vítimas e que por isto, ganhou uma alcunha de "Dracul", que em sua língua natal significava demônio. Mais especulações a seu respeito, diziam que ele pertencia a Ordem do Dragão, cujo principal objetivo seria banir os hereges ou não cristãos de sua terra. Comenta-se ainda que o mesmo teria sido excomungado da Igreja após haver se blasfemado contra Deus por não se conformar com a morte de sua esposa enquanto estava em combate. Bram Stocker (Fig 03), um alto Iniciado, se aproveitou da idéia para criação de seu romance Drácula.

Bom, poderíamos dizer que se o vampiro suga sua sangue ou energia, o princípio seria o mesmo. Todo ocultista deveria prestar atenção sobre os perigos do vampirismo, porque o trajeto que escolheram é uma corrente mágica muito real e que pode ser drenada por um vampiro que quase sempre oculta sua verdadeira face nas sombras.

O sangue sob o ponto de vista do estudo da "Anatomia Oculta", é a linfa da vida,  o elemento imprescindível no ser vivo, pois além de sua função propriamente física como a oxigenação dos órgãos e reparação dos tecidos, ele se encarrega de distribuir as forças vitalizantes do Sol absorvidas pelos Chacras, tal como o "Prana” (energia vital), o Magnetismo Lunar, Energia Telúrica ou Kundalínea que flui do centro da terra para cima e certos fluídos do mundo astral. A circulação dessas forças energéticas é rapidíssima sendo imantada pela eletricidade animal e nutrida pelo éter físico, que se emana pelos poros da Terra e flui no corpo através do duplo entérico (Vide Fig 04). É, enfim, a corrente portadora da saúde ou da enfermidade, pois percorre as zonas mais nevrálgicas e atinge os pontos mais vitais do corpo humano, com variadas outras funções que deixamos de mencionar, por tratarem-se de aspectos físicos.



Fig 04

Bem para o perfeito entendimento do assunto falaremos unicamente das três principais forças energéticas:
- Fohat - conhecido no ocidente por eletricidade, e que pode transformar-se em calor, magnetismo, luz e força ou movimento.
- Kundalini - ou fogo serpentino, energia solar muito vigorosa, que se concentra no seio da Terra e depois flui violentamente para a periferia, ativando as coisas e os seres num impulso dinâmico de alto poder criativo e transformativo.
 - Prana - Energia ou vitalidade em potencial responsável por todas as manifestações de vida no Universo.
A absorção pelo corpo físico destas energias, se dá pelo duplo etérico (corpo astral), mais precisamente pelos Chacras, que intimamente ligados aos pontos nevrálgicos do corpo astral e indiretamente ao físico, constitui-se em pequenos vórtices ou redemoinhos, do tamanho de um pires, sugando estas energias sutilíssimas descidas do Alto e das forças primárias, irrigando e haurindo o corpo físico energicamente, que depois de absorvidas pelo corpo físico expandem-se em milhares de filamentos luminosos, passando a ser denominados estes filamentos de Aura.
O perfeito equilíbrio dos corpos astral e físico se dá exatamente quando as energias que os compõem, portanto a manutenção da vida esteja no mais perfeito equilíbrio. Se imaginarmos a junção das energias prânicas ou astrais junto às energias kundalíneas ou telúricas, observaríamos a seguinte situação. (Vide figura 5)


Energia Prânica


Energia Telúrica

Plexo solar, Tiphareth, Chacra Umbilical ou Manipura, onde se dá a injunção das Energias.

Fig. 05






Como têm notado, costumo sempre mencionar da necessidade do equilíbrio no próprio lar. O lar deve ser considerado como o verdadeiro Templo Mágicko do Magista. Relacionamentos onde a mulher ou o homem de certa forma tende a manipular o (a) seu (sua) companheiro (a) provavelmente tenderão a interferir na órbita alheia e nesse caso levando a um caso de possessão doentia. Tais pessoas agirão vampirizando o seu parceiro a menos que a vítima esteja  em sintonia com a sua Verdadeira Vontade.
Um caso corriqueiro nos apareceu de um rapaz que foi vampirizado por uma vampira, este, que anteriormente era empresário, perdeu seu negócio, família, enfim tudo para satisfazer os desejos e os caprichos da vampira. Porém o mesmo notava, que quando na presença dela jamais conseguia dizer "não". Suas noites eram repletas de pesadelos e visões perturbadoras, assim o rapaz lentamente fora despojado de seu bens até a completa ruína energética, emocional e financeira. Muito tempo foi necessário até que este rapaz conseguisse desligar-se da vampira e finalmente recobrasse sua sanidade e sua aura da saúde plenamente.  Embora o vampiro ou a vampira haja mais propriamente nos casos de relações heterossexuais, tais fenômenos poderão surgir também nas relações homossexuais. 
Aqui vale uma advertência ao magista. Alguns vampiros não necessitam nada mais do que uma explanação breve para que se manifeste a ação de sua corrente mágicka energética.  Outro fenômeno comum compreende o fato da aguçada sensibilidade do vampiro para captar pessoas que estejam vivendo algum tipo de problema emocional. Para todos os efeitos tenham em mente que as forças escuras do desespero e da desilusão serão o fim daqueles que procuram tais contatos ou se deixam influenciar por eles. Em sua psique a vítima vampirizada viverá uma ilusão, e sentirá algo como se houvesse tido uma perda terrível, a perda de sua alma.
O vampiro poderá ser aniquilado em sua fonte de poder, com o desprendimento necessário e apropriado de tempo, conhecimento mágicko e energia. Aquele que não possua conhecimento para tal, eu diria que agiria de uma forma mais sensata se puder afastar-se de alguém assim. Como diz o ditado, "diga-me com quem andas, que eu te direi quem és”;  um vampiro não pode incorporar seu círculo de amizade a menos que você o convide, ou seja, que suas atitude lhe direcionem para contatá-lo. Mantenha sempre as portas de entrada de seu Templo Mágicko devidamente seladas.  Uma regra simples para os magistas seria a execução de Rituais de Banimento. 
Vampiros Inconscientes
Acredito que todos aqui, já se aproximaram de alguma pessoa que em poucos minutos nos deixam com um profundo cansaço, por vezes um mal estar, ou ainda como uma reação natural do físico, começamos a expelir uma série de bocejos inexplicavelmente. Não há uma fórmula ou regra correta para identificar tais pessoas à não ser as sensações, mas poderíamos defini-las normalmente como pessoas apáticas, e que na maioria quando pretendem ser agradáveis, parece que necessitam empreender um grande esforço. Tais pessoas são doentes espirituais, por estarem geralmente com um forte desequilíbrio energético, que pode ter sua origem no lado emocional. Este desequilíbrio bloqueia parcialmente a ação dos seus Chacras, passando inconscientemente como uma forma de compensação natural a assimilar o fluído ou tônus vital das pessoas a sua volta. Estes são os chamados Vampiros Inconscientes.
Com um tratamento terapêutico apropriado, tais pessoas podem recobrar sua vitalidade energética, pelo desbloqueio de seus Chacras. As diversas práticas de terapia e medicina alternativa quando ministradas por um profissional devidamente habilitado e competente, tais como, a acupuntura, o shiatsu, passes bioenergéticos, podem de fato curar e tratar tais pessoas com bastante propriedade.
Entidades Espirituais Vampiras
Esta última classe se constitui na mais complexa, mas nos estudos thelêmicos em geral poderá se compreender profundamente este tópico, que será aqui simplificado. Mas eles poderão ser classificados como:
Seres Artificias - são aqueles criados pela vontade do magista, ou por uma coletividade. São as Forma-Pensamentos criadas para satisfazer os anseios de uma coletividade, ou muitas vezes originadas pelo inconsciente coletivo em decorrência de determinados males que possam estar afligindo esta mesma coletividade. Assim poderíamos dizer que tais entidades enquanto forma-pensamentos poderiam se tornar larvas astrais vampíricas, quando originadas por pessoas escravas de seus vícios e paixões degradantes, se tornando parasitas que se colocam dispostas a ajudar tais pessoas em troca de um pouco de seu tônus vital. Não é incomum a prática da feitiçaria e inclusive em alguns ritos africanos, nesses casos chamados de rituais de sangue,  onde o sacrifício de animais é oferecido pelo criador a criatura em troca de favores.
Quanto as forma-pensamentos criada por uma coletividade, poderíamos chamá-las de Egrégoras. As Egrégoras possuem finalidades diversas, isto magickamente falando, assunto este que não pretendemos discorrer aqui. Assim a Egrégora poderá se formar por uma forma-pensamento involuntária ou mesmo voluntária, poderá ser propícia aos seus criadores, como poderá vampirizá-los a semelhança de uma Larva Astral, só que infinitamente mais potencializada na sua origem,  as quais necessitam de um Poder infinitamente maior para serem destruídas, isto diferentemente das Forma-Pensamentos ou Larvas Astrais que podem facilmente ser destruídas por Magistas experientes pelos métodos da assimilação ou dispersão. Este assunto compreende toda uma metodologia de Defesa Astral aprendida em diversos graus nas Escolas Iniciáticas, e que, portanto, nesse primeiro momento, não mais nos deteremos no assunto.
Seres Espirituais Vampíricos Não Artificiais ou Inteligências Extra-Físicas Vampiras -recentemente, uma mulher nos apareceu solicitando nossa intervenção. A mesma era assídua freqüentadora de uma forma de corrente espírita intitulada de "mesa branca". Contava-me que gostava muito de freqüentar o local, pelo teor das mensagens lá recebidas, e o ambiente familiar de modo geral. Entretanto,  excetuando raras situações, saía do local com uma forte dor de cabeça, e dizia parecer ter suas forças exauridas, principalmente quando permitia ao seu "guia espiritual" lhe incorporasse.
Como seu "transe" mediúnico era superficial,  percebia realmente que realmente o seu dom de vidência se intensificava nessas "incorporações", chegando a transcorrer aspectos muito pessoais das pessoas suas consulentes, os quais ela não poderia saber normalmente, além de constantemente ministrar passes energéticos. 
Contudo, em detrimento a isso, apesar de acreditar estar realmente imbuída na prática da caridade, passava por momentos extremamente ruins durante a noite, quanto se sentia violada por um ser invisível. Acordava mal, levava cerca de três a quatro dias para se recuperar. Mas o fato, é que este estado foi se agravando cada vez mais, já não sentia prazeres com seu marido, tinha se tornado uma pessoa irritadiça, de mal com a vida, com uma profunda mudança de caráter, mas que apesar disso com um desejo incontrolável que a impelia a participar mais e mais daquelas sessões mediúnicas. Indicada por uma pessoa conhecida que pediu que eu examinasse o caso. Não precisou muito tempo para que constatássemos que a jovem senhora estava sendo vítima de um ser espiritual, uma entidade vampírica. Esta entidade que se fazia passar por um "guia espiritual" drenava lentamente a energia vital da mulher,  aproveitava-se da situação para também vampirizar os seus consulentes em troca de pequenos favores.
Afastada a entidade da mulher e esclarecido os fatos, a mulher pode gozar novamente de boa saúde, e voltar a estar de bem com a vida. Tais fatos não incomuns e abundam os centros espíritas, cujos dirigentes pouco ou nenhum preparo possuem para trabalhar junto aos planos invisíveis. Não é difícil entender que tais seres enquanto na existência física eram meros escravos presos a matéria, e que, portanto aportam para o astral, necessitados de uma recomposição vital urgente. Uma vez lá, ajudados por outros seres de igual vibração mental,  na verdade entidades vampíricas ensinam-lhe o recurso de se contentarem com a precária nutrição extraída de seres vivos que lhes tornam suscetíveis, tranformando-as em vítimas. Não é incomum tais entidades serem atraídas para os cemitérios, onde literalmente se debruçam nos corpos físicos recém sepultados no intuito de extrair-lhes um pouco do resíduo vital que possa estar aderido ao corpo extinto.
Como todas as lendas e "causos populares" podem ter um fundo de verdade, não é incomum ouvirem-se estórias de pessoas que tenham visto seres ou pessoas com dentes caninos salientes, ou com aspecto mórbido de um vampiro, ou até que tenham sofrido um ataque bastante similar aos contos narrados em filmes. Mas a luz da Ciência Hermética, estes casos podem ser facilmente explicados. Tanto poderiam ser projeções astrais de um feiticeiro, que possuiria a capacidade alquímica de transmutar e tornar momentaneamente tátil o seu corpo astral, ou ainda, alguma entidade espiritual, conhecida como seres agêneres, que da mesma forma que o feiticeiro poderiam momentaneamente se materializar atacando suas vítimas. Bem mais raros estes casos, mas ainda sim reais. Certa vez prestamos auxílio a uma jovem que dizia ter visto algo como um demônio, e este haveria lhe desferido um golpe a faca, logo abaixo do seio esquerdo, desfalecendo em seguida. Qual não foi a nossa surpresa ao constatar que de fato uma pequena marca, tal como uma cicatriz, teria se formado, exatamente no local em que ela teria sido ferida pela entidade astral. Portanto, não seria de todo impossível, que tais entidades deixassem marcas similares a mordida de cobra ou de um vampiro.
Nota final - Termino este ensaio esclarecendo uma importante dúvida. O Vampirismo como prática, jamais poderá ser utilizado para ajudar alguém,  tal como sugando energias deletérias. Qualquer um que pense na prática do vampirismo como um fato salutar, comete um erro de interpretação, confundindo aspectos da Cura Prânica ou Bio-energética, com o Vampirismo. As energias assimiladas pelo Vampiro consciente ou não, são o fluído vital do organismo da vítima. Nenhum fluído deletério será assimilado nesse caso, muito pelo contrário, a pessoa vampirizada, ficará mais suscetível a estes fluídos, por estar fatalmente sendo vítima de um desequilíbrio psico-espiritual.
Como se sabe o Kharma como Lei de Compensação é infalível. Entretanto as pessoas associam a palavra Kharma com o pecado ou castigo, e partem rapidamente em busca de uma redenção ou de um perdão divino. Mas saibam que não existe alguém ou algo para lhe perdoar senão você mesmo.
A vida física é uma escola, e durante esse aprendizado somos passíveis de erros e atitudes que interfiram decisivamente de forma negativa na órbita das pessoas. Então o que poderia existir é uma auto-redenção, que se origina a partir do entendimento desse erro, e aí surge a compensação.
Só que a maioria profana desconhece é que essa compensação virá tenha ela consciência ou não do erro cometido. Se houver essa consciência, automaticamente ela compreenderá sua sina, entenderá sua vida, e trabalhará sempre da melhor forma para redimir o erro, que nem sempre este ato precisa estar necessariamente associado diretamente com as pessoas envolvidas.
Existem "n" formas de trabalhar essa compensação, mas não sou eu aqui que vai dizer o que fazer, pois detesto julgar os outros, principalmente porque ninguém aqui é perfeito. Tem um ditado que diz: "Conheça o passado de alguém, que poderá entender o presente e eventualmente prever o futuro”.As pessoas têm o hábito de incidir muitas vezes no mesmo erro, mas de formas diferentes. Então a única coisa que poderia mudar isso seria a compreensão e o entendimento de sua própria vida e com isto poder administrar melhor a dor da perda.
Você só se torna acessível a quaisquer tipos de ataques astrais, se você estiver com um desequilíbrio energético em seu campo áurico. Óbvio, que esse desequilíbrio é oriundo das próprias reveses diárias. Por isso mesmo, a preocupação de estabelecermos nosso equilíbrio interior, que de certa forma trará reflexos benéficos em nossa vida. Acredito sinceramente, que a maioria dos casos ditos como possessão se tratam unicamente brechas criadas pelo desequilíbrio do sistema nervoso. Assim a pessoa por essa emanação de luz astral danificada cria inconscientemente o demônio bem como toda sua esfera demoníaca, como reflexo das crenças católicas. Esse desequilíbrio é sempre motivado por excessos obviamente, como depressão, ódio, inveja, etc. Eu chamaria isso de doenças da alma que se crê vítima de todo tipo de influências demoníacas.
O que o ser humano quer para si? Obviamente seria a felicidade, mas quando ambiciona de forma egoísta essa felicidade ou quando a sua maneira vê-la seja uma forma difícil de atingir, ele vicia sua atmosfera astral, pois se torna acessível a toda sorte de pensamentos insidiosos oriundos do meio em que vive, além de outras influências externas que tomaram forma, forma-pensamentos criadas em todos os conflitos e fatalidades que a humanidade atravessa ou atravessou.
É claro que existem as exceções a regra, mas não no que tange ao fato da pessoa abrir brechas em seu campo áurico, essas exceções são estudadas em Thelema como manifestações de origem Qliphóticas que normalmente tornam o campo áurico do um habitat favorável para toda sorte de Larvas e Cascões Astrais.
Este é um assunto que mais menciono em meus ensaios. Mas, vejamos o que Crowley disse a respeito: "Um homem que faz sua Verdadeira Vontade tem a inércia do Universo para ajudá-lo”.
Na mente, a alma, é ela o Atman, Yehidah, Ser Silente, o SAG, entretanto, para se compreender a Verdadeira Vontade seria de vital importância compreender a natureza humana, a começar de sua psique. Veja, se vasculharmos o campo astral que envolve nossa mente, percebemos que ali está presente o campo das sensações de forma muito intensa, ou seja, amor, simpatia, raiva, amizade, entretanto, na calada da noite, quando estamos dispersos em sonhos e pesadelos, também nos defrontamos com criaturas hostis. Entretanto, tais entes também residem em nossa psique, em nossa esfera astral, ou em nossa alma. Ali nesses campos desconhecidos de nossa mente estão os obscuros lados dos véus negativos e ocultos de todo ser.
Assim poderia lhe dizer que em nossa essência residem, os deuses, os anjos e os demônios, que se apresentam fragmentando a nossa tela espiritual de diversas formas aliadas as características de forma que lhes emprestamos, mas que estes por sua vez existem com muita propriedade, e se o fraco magista, ainda desprovido de vontade férrea, resolve interagir com estes entes, dependendo do grau em que se verificar esta interação ele corre o sério risco de ser aprisionado ou obsediado, pois ainda não derrotou os padrões preconcebidos pela sociedade que nos ajudaram na formação do nosso ego.
Assim quando o ser humano está em luta com sua essência, este não pode ser considerado como um "ser" dono de sua "Vontade", e que, portanto se distancia de fato de seu papel num determinado plano material de existência. A essência do indivíduo constitui-se por fatores absolutamente naturais a todo ser vivo, mas se esta essência não é compreendida, o indivíduo afasta-se do seu caminho, pois não compreende a si mesmo. Por isso mesmo jamais deveríamos impor a quem quer que seja o caminho a ser seguido, uma imposição que leve a influenciar a alguém é considerado pelos thelemitas como um ato de magia negra, que entra em conflito com as Leis Universais. Devemos sim, até por uma obrigação maior, tentar abrir a mente do indivíduo, para que ele encontre a sua Verdade e a sua Verdadeira Vontade, sua e de mais ninguém.
Só que esta Verdadeira Vontade não pode ser entendida, ela precisa ser vivenciada, pois ela está alinhada diretamente com a razão de sua existência, o seu Dharma existencial, ou razão de viver. Vê aí a complexidade do assunto. Mas qual seria o caminho para encontrarmos essa nossa Verdadeira Vontade? Simples, é o caminho que devemos empreender para unificar a nossa essência no mais pleno e saudável equilíbrio, não importando o fato de ser Iniciado nos mistérios ou não. Este é o caminho da Iniciação Natural, caminho este que nos leva a uma fantástica viagem rumo ao total conhecimento de sua verdadeira essência e de sua alma, onde somos levados a nos defrontarmos consigo mesmo, e compreendermos a melhor maneira de lidar com nosso interior, estejam eles repletos de deuses ou demônios. Por isso mesmo, na S.O.T.O. (Society Ordo Templi Orientis Brasil) o aspirante é levado a compreensão profunda do significado disto, pelo menos um ano antes de realizar a sua primeira Iniciação, este processo é também chamado de Bodas Místicas. Aí talvez fique mais fácil a compreensão de quando eu digo, que devemos aprender a transformar ou transmutar o nosso Conhecimento adquirido em Sabedoria. Pois quem age com Sabedoria, permeia a sua vida com atitudes impecáveis, que contrabalançam nossas imperfeições. Não é à toa a inscrição no oráculo de Delfos: "Conhece a ti mesmo”.
Somos um com o Todo. Isto significa que somos parte do universo e estamos sujeitos as suas leis, e por conseqüência, tudo que ocorre no universo influi sobre nós, por menor que seja esta influência,  assim como tudo que fazemos influi no universo na mesma proporção. Os níveis físicos, mentais e espirituais, se mesclam um com os outros e com certos pontos de intersecção. Um mago ou um verdadeiro iniciado conhece bem a natureza dos níveis interiores, ele se vê rodeado por uma inesgotável fonte de energia espiritual, cujo alcance de poder que dispõe, realmente supera a imaginação,  e está inteiramente sob o seu controle. É a natureza deste contato e da transformação desta energia que são a chave de seu poder. Para se entender melhor este aspecto é preciso conceber que esta energia natural, por assim dizer, deveria fluir através de nós sem obstáculos, mas infelizmente, se vê bloqueada por uma auto limitação mental pré-concebida, que invariavelmente nos limita e nos atrela cada vez mais no universo material. Atividades como a meditação é o primeiro passo para movimentarmos e lentamente quebrarmos esta auto limitação.  Qualquer efeito mágico se dá de dentro para fora, cuja regra básica é "Conhece a ti mesmo". O mago realizará viagens astrais com a finalidade de alcançar o equilíbrio necessário para que as forças espirituais possam fluir através dele. O mago enxerga uma continuidade entre o subconsciente e o mundo físico, um se mescla com o outro com uma linha divisória clara. Chega a afirmar que o espírito e a matéria são a mesma coisa. A partir de Einstein, a física haveria começado a entender uma imagem do Universo com a terminação de energias, e a cada descobrimento a imagem vai se aproximando cada vez mais daquelas forças ou energias descritas pelos magos. Verifiquemos a figura 6:
Mente
Energia

Matéria

Fig 6










A partir da figura obtemos uma imagem mágica, a mente e a matéria se unem através da energia. Os magos sempre disseram ser capazes de conectarem-se com outros planos de existência, afirmando que se tratavam de verdadeiras fontes de conhecimento, poder e sabedoria. Contatos estranhos, uma estranha e misteriosa sabedoria...É como se estivéssemos embarcando numa aventura romântica...Assim é a realidade dos magos. Amigos, antes de enveredarem-se pelos reinos da Alta Magia, que se ocupa em criar canais de comunicação com estes outros mundos e seus habitantes, é importante que conheçam profundamente a filosofia oculta. Assim, um ponto de vista pode ser tão elementar quanto uma especulação ocasional ou tão intricado quanto uma Fraternidade Esotérica. Mas dissuadir as mentes a aceitar qualquer dogma, talvez seja um dos meus principais objetivos, e isto se atenua quando sugerimos que duas pessoas podem realmente escrever tópicos imensamente diferentes sobre um mesmo assunto, pintando um quadro de situação completamente diferente um do outro.
Assim nossas descobertas não são e nem poderiam ser idênticas, pois cada um avaliará de forma diversa o que a vida lhe apresenta como método de aprendizado ou como eu costumo chamar de ordálias de conhecimento. As diversas introspecções místicas ou mágickas engendram os muitos planos de existência.
Penso que a teoria deve somente incentivar a pesquisa e a introspecção inovativas sempre em busca de adicionar algo mais novo, mais emocionante no fantástico mundo da pesquisa inicíatica.
Uma introspecção ou conceito pode eventualmente conduzir à equação de um ou mais pontos de vista. Muitas vezes ao revelar uma introspecção o resultado na maioria das vezes é de surpresa e às vezes confusão. Mas meu ponto de vista pessoal vem da fidelidade a meus juramentos, a minhas aspirações e a minha vontade inflamada de realizar plenamente a Grande Obra. Nosso método não há emaranhado, pois utilizamos a ciência para realização de nosso trabalho na Grande Obra. Em nosso caminho o espaço é livre para novas descobertas e expectativas científicas, e todas as novas idéias são e sempre serão analisadas por nós com calma. Não há manobras do pensamento que deve ser livre para voar na imensidão do Cosmos. Este é o verdadeiro conceito que precisa ser concebido por nós, neste novo tempo original e fantástico que nós chamamos o Aeon de Hórus. Nós não nos contentamos com a ponta do iceberg, nem com o dedo que aponta para o céu. Nossa concepção deve ser completa e nossa busca infinita.
Quando ministramos um tratamento Bioenergético não assimilamos quaisquer fluídos deletérios, ao contrário, nós os dispersamos. É um erro muito comum das pessoas que ministram passes energéticos, atraírem tais fluídos para si. Quando transferimos nossa energia vital para outra pessoa, o fazemos de forma dosada e consciente, não existindo vampirismo nem de um lado nem de outro.  Para efeitos esta força vital em Thelema é  Hadit,  o elixir. E este é o Arcano que procurei desvelar.






Anatomia Oculta

Há que ter sempre em mente que a magia se opera em 3 diferentes níveis:
  1. nível mental
  2. nível astral
  3. nível material


Do ponto de vista hermético a saúde é encarada como a harmonia total das forças que operam no corpo. E, sendo o corpo o nível material mais denso, há que se presumir que antes do que chamamos doença se estabelecer no corpo físico, tal desequilíbrio já se havia manifestado nos outros dois níveis anteriores.


Os elementos Exercem determinadas funções no corpo:
O Princípio do Fogo: na sua forma ativa com seu fluído elétrico; a atividade expansiva. Construtora e ativa. Na sua forma negativa o contrário.


O Princípio da Água: Na sua forma ativa influencia a atividade construtora dos diversos líquidos do corpo. Na forma negativa a atividade decompositora.


O Princípio do Ar: Tem a função de regular o fluído elétrico do Fogo e o fluído magnético da Água no corpo e mantê-los em equilíbrio. Por isso ele é definido como elemento neutro ou mediador.


O Princípio da Terra: Tem a função de manter agregados todas as outras funções dos outros elementos. Na sua forma ativa o princípio da Terra produz efeito vitalizante, fortalecedor, mantenedor, etc. Na sua forma negativa o contrário.
Ao princípio da Terra corresponde tanto o crescimento quanto o envelhecimento do corpo.


O Princípio Etérico ou Akasha: Na sua forma material densa está contida no sangue e no sêmem , no efeito recíproco destes últimos, na vitalidade.


Tendo uma visão completa do corpo humano fica evidente que os antigos inciados definiram corretamente esta divisão do homem, pois tudo o que é ativo, portanto ígneo, ocorre na cabeça, enquanto no ventre ocorre o trabalho dos líquidos, o aquoso,o eliminador, etc. O tórax está subordinado ao ar. Finalmente o princípio da Terra com sua coesão compõe todo o corpo humano com todos os seus ossos e sua carne.




O Elemento Fogo produz no corpo o fluído “elétrico” e o elemento Água o fluído “magnético”. Cada um desses fluídos possui dois pólos de irradiação: o “ativo” e o “passivo” e os efeitos recíprocos diretos e alternados dos quatro pólos igualam-se a um magneto quadripolar idêntico ao mistério do Tetragrammathon, o JOD – HE- VAU – HE dos cabalistas. Por isso é que o fluído eletromagnético no corpo humano, em sua irradiação para o exterior é o magnetismo vital chamado OD.
Na pessoa destra o lado direito do corpo é eletrico-ativo e o lado esquerdo magnético-passivo. Na pessoa canhota o contrário.


Qualquer desequilíbrio em qualquer dos elementos o efeito nas funções correspondentes é imediato.
Por exemplo, intensificando a ação dos elementos:
Fogo - sentimos sede;
Ar - sentimos fome;
Água - sentimos frio;
Terra - cansaço.


Da mesma forma, qualquer saturação dos elementos no corpo provoca reações intensificadas por exemplo, excesso de:
Fogo - gera necessidade de movimento e atividade;
Ar - devemos dosar a assimilação de alimentos
Água - intensifica o processo de deterioração;
Terra - exerce seus efeitos em aspectos da vida sexual, mas não se evidencia necessariamente no impulso sexual carnal. Geralmente em pessoas mais velhas, esse efeito pode também exteriorizar-se através do estímulo a uma maior atividade no trabalho, a um maior desempenho criativo.

Em suas polaridades passiva a ativa, os fluidos elétrico e magnético têm a função de produzir os compostos ácidos do ponto de vista químico, ou eventualmente alquímico, em todos os corpos orgânicos a inorgânicos. No sentido ativo elas são construtoras e no negativo desagregadoras, decompositoras, a destruidoras. Assim explica-se a função biológica do corpo. O resultado é o ciclo da vida: ela surge, cresce, amadurece a morre. Esse é o destino da evolução de toda a criação.


Cada método de cura tem como objetivo restaurar o equilíbrio prejudicado dos elementos. Através do conhecimento dos efeitos dos elementos em nosso corpo, o magnetopata ou magnetizador tem uma grande possibilidade de conseguir controlar suas

forças, com sucesso, principalmente quando ele tem condições de despertar em si mesmo, conscientemente, o fluido elétrico ou magnético, fortalecê-lo a transmiti-lo à parte do corpo que está em desarmonia.

Conheça agora os pontos eletromagnéticos do corpo humano


A CABEÇA:
A parte anterior é elétrica, a posterior magnética. O lado direito é magnético, o esquerdo elétrico. O interior é elétrico.

OS OLHOS:
A parte anterior é neutra, a parte posterior também é neutra. O lado direito é elétrico, o lado esquerdo também é elétrico. O interior é magnético.

AS ORELHAS:
A parte anterior é neutra, a parte posterior também é neutra. O lado direito é magnético, o lado esquerdo é elétrico, o interior é neutro.

BOCA E LÍNGUA:
A parte anterior é neutra, a posterior também é neutra. O lado direito é neutro, o esquerdo também é neutro. O interior é magnético.

O PESCOÇO:
A parte anterior é magnética, a parte posterior é magnética,
o lado direito é magnético, o lado esquerdo é elétrico, o interior é elétrico.

O TÓRAX:
A parte anterior é eletromagnética, a parte posterior é elétrica, o lado direito é neutro, o lado esquerdo é elétrico, e o interior é neutro.

O VENTRE:
A parte anterior é elétrica, a parte posterior é magnética; o lado direito é magnético, o lado esquerdo é elétrico, o interior é magnético.

As MÃos:
A parte anterior é neutra, a parte posterior é neutra, o lado direito é magnético, o lado esquerdo é elétrico, o interior é neutro.

OS DEDOS DA MÃO DIREITA:
Os lados anterior a posterior são neutros, os lados direito e
esquerdo são elétricos, o interior é neutro.

OS DEDOS DA MÃO ESQUERDA:
Os lados anterior a posterior são neutros, o lado direito é elétrico, o lado esquerdo também é elétrico, o interior é neutro.

Os PÉS:
As partes anterior a posterior são neutras, o lado direito é magnético, o lado esquerdo é elétrico, o interior é neutro.

OS ORGÃOS GENITAIS MASCULINOS:
A parte anterior é elétrica, a parte posterior é neutra, os lados esquerdo a direito são neutros, e o interior é magnético.
OS ORGÃOS GENITAIS FEMININOS:
A parte anterior é magnética, a parte posterior é neutra, os lados direito a esquerdo são neutros, o interior é elétrico.

ULTIMA VÉRTEBRA DA COLUNA JUNTO AO ANUS:
As partes anterior a posterior são neutras, os lados direito e esquerdo são neutros, o interior é magnético.


Os Chakras

A origem da palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”. Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.
Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materiais, espirituais, sexuais e etc.
No corpo físico, encontram-se sete chakras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existem trezentos chakras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chakras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.

Os chakras são divididos da seguinte maneira:
- Os três chakras localizados na cabeça (Coronário, 3º Olho e Laríngeo) e na região da garganta, são governados pela razão.
- Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.
- Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.

Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris.


Chakra Coronário
Localiza-se no topo da cabeça. É a abertura para a Consciência Universal Suas cores são: violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado. Rege a glândula Pineal, córtex cerebral, sistema nervoso central, olho direito. Vitaliza o cérebro superior (cerebrum). Está associado ao mundo espiritual e à ligação com o Divino. Tem como gemas e minerais associados: a ametista, alexandrite, diamante, sugilite, fluorite púrpura, cristal de quartzo, selenite. Alimentos que são benéficos a este chackra: jejum e também às frutas e vegetais de cor violeta e púrpura.
Indica como qualidades e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.


Nome Sânscrito: SAHASRARA
Mantra: HUM
Localização: Em cima da cabeça
Cor: Violeta e Branco
Elemento: Todos os elementos
Zodíaco: Capricórnio, Peixes, Saturno e Netuno
Planetas: Nenhum
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Revitaliza o cérebro
Cristais: Alexandrita, Ametista e Diamante
Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço, Abre a consciência para o infinito
Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração.




Chakra 3º Olho
Localiza-se no centro da testa entre as sobrancelhas. É conhecido como 3º olho ou 3ª visão. A cor associada a este chakra é o azul índigo (azul escuro). O elemento associado é a luz. Rege a glândula pituitária, o olho esquerdo, o nariz e orelhas. Está associado a telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental. Dá visão interior, intuição e a habilidade de se conhecer a si próprio. Vitaliza o baixo cérebro (cerebelo) e o sistema nervoso central. Responsável pela Visão. Os minerais e gemas associados a ele são o lápis lazuli, azurite, sodalite, cristal de quartzo puro, safira, turmalina. Os alimentos que lhe são benéficos são os da côr azul ou púrpura, frutas e vegetais.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: realização da alma, intuição, imaginação; clarividência, concentração, paz de espírito; sabedoria, devoção, percepção para além da dualidade.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo.


Nome Sânscrito: AJNA
Mantra: KSHAM
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Violeta escuro
Elemento: Luz
Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes
Planetas: Mercúrio, Vênus e Urano
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Cristais: Azurita, Lápis Lazuli e Quartzo
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão


Chakra Laríngeo
Localiza-se na garganta. A cor a ele associada é o azul turquesa. A elemento: o Akasha. Rege a glândula tiróide, para-tiróide, hipotálamo, garganta, boca. Está associado ao mundo da comunicação, expressão, audição e todos os usos do som e da palavra. As suas funções incluem a criatividade, receptividade, habilidade para comunicar, discurso, som, vibração, comunicação. Tem como gemas e minerais associados a turquesa, a celestite, o topázio azul, a sodalite, o lápis lazuli, a agua marinha, a azurite e a ryanite. Os alimentos benéficos são: as frutas e vegetais azuis e púrpura.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: poder da palavra falada, verdadeira comunicação, expressão criativa no discurso, na escrita, nas artes. Integração, paz, verdade, conhecimento, sabedoria, lealdade, honestidade, confiança, amabilidade, gentileza.
Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: problemas na comunicação e/ou discurso, excesso de uso insensato do conhecimento, ignorância, falta de discernimento, depressão e problemas da tiróide.


Nome Sânscrito: VISHUDHA
Mantra: HAM
Localização: Garganta
Cor: Azul claro
Elemento: Éter
Zodíaco: Gêmeos, Touro e Aquário
Planetas: Marte, Vênus e Urano
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido anti-horário e para os homens faça massagem no sentido horário
Funções: Som, Vibração e Comunicação
Cristais: Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Turqueza e Topaz azul
Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz
Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação

Chakra Plexo Solar
Localiza-se em cima da boca do estômago. A cor associada a este chakra é o amarelo. O elemento a ele associado é o fogo. Rege todos os órgãos localizados na barriga: fígado, vesícula biliar, pâncreas, supra-renais, músculos e estômago e ainda o sistema nervoso. Está associado ao poder. Dá a vitalidade, força para exprimir emoções e para ter integridade. Tem como função vitalizar o sistema nervoso simpático bem como os processos digestivos, o metabolismo e as emoções. As gemas e minerais a ele associados são a citrina, o topázio dourado, o âmbar, o olho de tigre, a calcita dourada e o ouro. Os alimentos benéficos: os amidos, e as frutas ou vegetais amarelos.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: vontade, poder pessoal, autoridade, energia, controle do desejo, auto-controle, calor humano, transformação, humor. Pode manifestar como qualidades negativas se a pessoa estiver funcionando em baixa vibração: egoísmo, excesso de autoridade, fúria, medo, ódio, problemas digestivos.

Nome Sânscrito: MANIPURA
Mantra: RAM
Localização: Abaixo do coração
Cor: Amarelo
Elemento: Fogo
Zodíaco: Leão, Sagitário e Virgem
Planetas: Sol, Júpiter, Marte e Mercúrio
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido anti-horário e para os homens faça massagem no sentido horário
Funções: Digestão, Emoções e Metabolismo
Cristais: Âmbar, Olho de Tigre e Ouro
Qualidades Positivas: Autocontrole, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação
Qualidades Negativas: Medo, Ódio, Problema digestivo e Raiva.


Chakra Cardíaco
Localiza-se no centro do tórax entre os mamilos A cor associada a este chakra é o verde . O elemento associado a ele é o ar. Rege a glândula do timo, coração, sistema circulatório, braços, mãos, pulmões. Associado ao coração e ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento. As suas funções são amor e paz incondicional; dá a habilidade de amar a si próprio e aos outros incondicionalmente. Ancora, dá fundamento a força-vida do Eu Superior. As gemas e minerais associados a ele são a esmeralda, turmalina verde e rosa, malaquita, jade verde, aventurina verde, crisopásio, quartzo rosa, rubi. Os alimentos que lhe são benéficos são as frutas e vegetais verdes.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: divino / incondicional amor. Perdão, compaixão, compreensão, equilíbrio,trabalho em grupo, união com a vida. Aceitação, paz, abertura, harmonia, contentamento.
Pode manifestar, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, como qualidades negativas, as seguintes características: repressão do amor, instabilidade emocional, desequilíbrio, problemas de coração e circulação.


Nome Sânscrito: ANAHATA
Mantra: YAM
Localização: Coração
Cor: Verde
Elemento: Ar
Zodíaco: Leão e Libra
Planetas: Sol, Vênus e Saturno
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico
Cristais: Esmeralda, Jade verde, Quartzo e Turmalina verde ou rosa
Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz
Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação
Chakra Umbilical
Localiza-se logo acima dos órgãos reprodutores. A cor associada a este chakra é a laranja. O elemento associado é a água. Rege os órgãos reprodutores, ovários, testículos, próstata, genitais, baixo ventre, bexiga, vesícula. Está associado a sexualidade, criatividade, procriação, sensualidade, habilidade de sentir emoções, contentamento, assimilação dos alimentos, força física, vitalidade e sexualidade. As gemas e minerais a ele associados são a turmalina, coral, calcite dourada, âmbar, citrina, topázio dourado, aventurina pêssego. Quanto aos alimentos que lhe são benéficos: líquidos, frutos e vegetais laranjas.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual / passional, movimento, assimilação de novas ideias, saúde, família, tolerância, entrega, trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros.
Pode ainda manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúme, inveja, desejo de posse, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga.


Nome Sânscrito: SVADISTHANA
Mantra: VAM
Localização: Umbigo
Cor: Laranja
Elemento: Água
Zodíaco: Câncer, Libra e Escorpião
Planetas: Lua, Vênus, Marte e Mercúrio
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Força e Vitalidade física
Cristais: Âmbar, Aventurina, Carnélia e Coral
Qualidades Positivas: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.


 Chakra Base
Localiza-se em cima da base da coluna ou cóccix. A cor associada a este chakra é a vermelha O elemento a ele associado é a terra. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna espinal, cólon, pernas e ossos. Está associado a terra e a matéria, a vitalidade, a saciedade dos desejos, saber fundamentar coordenação física e sobrevivência. Dá vitalidade ao corpo físico. É a força da vida, da sobrevivência, autopreservação e instintos. As gemas e minerais a ele associados são o rubi, a granada, a hematita, o jaspe sanguíneo, a turmalina preta, a obsidiana, o quartzo fume. Quanto aos alimentos que lhe são benéficos: as proteínas (carne e produtos lácteos não são recomendados), frutos vermelhos e vegetais.
Este chakra indica como qualidades e lições a aprender: assuntos relacionados ao mundo material, sucesso. O corpo físico, o domínio do corpo. Base (fundação), individualidade, estabilidade, segurança, imobilidade, tranqüilidade, saúde, coragem, paciência.
Pode também manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: egocentrismo, insegurança, violência, ganância, fúria; tensão na coluna e prisão de ventre.


Nome Sânscrito: MULADHARA
Mantra: LAM
Localização: Base da espinha
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Zodíaco: Áries, Marte, Touro e Escorpião
Planetas: Nenhum
Massagem Ayurvédica: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido anti-horário e para os homens faça massagem no sentido horário
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Cristais: Obsidiana, Quartzo fume, Rubi e Turmalina Preta
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.





FIM DO SEGUNDO MÓDULO








Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III