ENCICLOPÉDIA DOS ELEMENTAIS V



FADAS 
As Fadas do Fogo, Farisilles (masculinos), Smallores (femininas) , ou ainda, as Salamandras (elemento fogo), as Fadas da Natureza(elemento terra) e as Domésticas, governarão o ano de 2006.
Quando se apresentam fisicamente, algumas Fadas do Fogo tomam a forma de um pequeno réptil, chamado de Salamandra, de cor negra com manchas amarelo-ouro. Sua relação com o fogo vem dada porque, se o colocar perto de uma fonte de calor, segrega um líquido que lhe permite durante algum tempo suportar altas temperaturas.
O solo das Salamandras é a terra e seu céu o ar, e seu fogo seu gás (energia vital).

As Salamandras são as fadas mais poderosas e respeitadas dos elementais e são conhecidas como as Guardiãs do Sul. São elas que através do calor da sua chama intensificam nossa espiritualidade e colorem nossa percepção. Entretanto, como esse ano teremos uma proximidade intensa com elemento fogo, poderá acarretar um certo descontrole generalizado. Haverá tendência à inquietude e um excesso de atividades, tanto para o homem, como para a terra em geral.
As Fadas do Fogo de mãos dadas com as Fadas da Terra, abrem o ano de 2006 com a missão de anunciar e nos ensinar algo novo. Entretanto, essa associação, indica que algo grave poderá cair sobre os homens.
É a nossa Mãe-Terra que nos alimenta, purifica e nos mantêm vivos. Se seguirmos suas leis e trabalharmos de comum acordo com elas, tudo transcorrerá bem. Caso contrário, nosso planeta pode adoecer, reagindo com febris terremotos, maremotos ou com erupções de vulcões e a ocorrência de furacões devastadores.
Nós somos (seres vivos) e não somos o que está à nossa volta.
Saiba avaliar o milagre do "agora', mas sempre com equilíbrio.
UMA FADA PARA CADA MÊS DO ANO


MÊS: JANEIRO
FADA: FIEMME
Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas.
Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico.
Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.
Dias propícios para iniciar o ritual: 8 e 14 do mês.
MÊS: FEVEREIRO
FADA: HOLDA
Holda é uma fada doméstica que ajuda as famílias que habitam as casas onde escolhe para viver. Ela é a fada protetora contra intrusos, falsos amigos e energias negativas que possam afetar a saúde da família.
Ritual: compre um sinhinho de metal e ate-o com uma fita azul no alto da porta de entrada. Toda vez que uma visita indesejada for a sua casa, basta soar três vezes o sino para invocar Holda. Depois, deves limpar o sino com essência de frutas em sinal de agradecimento por sua proteção.
Dias propícios: qualquer dia do mês de fevereiro.
MÊS: MARÇO
FADA: RUCHELLA
Ruchella é uma fada muito pequena e gulosa. Ela circula em torno da casa, espiando nas janelas com medo de entrar. Quando, por fim, entra, vai direto para cozinha, procurar algo doce para comer. Quando tratada com carinho, essa fada protegerá toda a mulher grávida que habita a casa. Cobrindo-a com seu manto, não deixará que nada altere o bom desenvolvimento do feto até o parto.
Ritual: deve ser invocada meses antes do parto, preferencialmente três meses antes, oferecendo-lhe todas as noites de lua cheia dos respectivos meses, um pratinho com leite, acrescentando algo doce como: mel ou chocolate em pó. Coloque o prato em um canto da cozinha. Todas as manhãs jogue fora na pia a oferenda da noite anterior e recoloque uma nova.
Dias propícios: de 14 até 21 do mês.
MÊS:ABRIL
FADA: NUNUI
Nunui é uma fada da Amazônia que possui um lindo rosto, mas é bem fofinha de corpo. Ela cuida da natureza e dos animais. Devemos invocá-la sempre que nosso jardim ou animais domésticos estejam doentes.
Ritual: para convocá-la basta chamar seu nome e deixar um pequeno presente em qualquer jardim. Jogue balas de mel, ou moedas de chocolate em qualquer vaso florido.
Dias propícios: 2, 9, 16 e 23 do mês.
MÊS: MAIO
FADA: ANJANA BRANCA
Anjana é a fada que personifica a bondade. É descrita como uma linda mulher que possui cabelos compridos e dourados, pele branca, mede cinqüenta centímetros, veste-se com túnicas brancas, calça sandálias e leva nas mãos um bastão de arco-íris, que possui propriedades mágicas. Adorna sua cabeça com guirlandas de flores silvestres. Ela habita as covas secretas da terra, onde guarda fabulosos tesouros. Anjana pode ser invocada quando se deseja obter boa dose de generosidade de alguém.
Ritual: Ofereça a Anjana mel, morango, pêssegos em calda ou outros frutos do bosque. A oferenda pode ser colocada na entrada de uma caverna, ou então deve ser enterrada na terra. Depois diga:
"Anjana branca, tem piedade de mim,
Guiai-me pela escuridão  e bosques da vida,
Livra-me do perigo e
dos maus pensamentos."
Dias propícios: 7, 14, 21 do mês.


MÊS: JUNHO
FADA: JOAN
Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.

Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.
Dias mais propícios: 11 e 23 do mês
MÊS JULHO
FADA: GIRLE
Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.
Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.
Dias propícios: 25, 26, 27, 31 do mês
MÊS: AGOSTO
FADA: CLIODHNA
Cliodhna é uma fada de rara beleza e longos cabelos loiros que gosta de ajudar os enfermos e aliviar sua dor. Ela possui três pássaros mágicos, os quais cantam nos sonhos dos doentes, fazendo-os melhorar.
RITUAL: Entre em alfa e visualize três pássaros dourados voando sobre você. Escute o som de seu canto e depois peça saúde e proteção para você e toda a sua família. Como oferenda jogue sementes de girassol ao ar livre para que os pássaros possam comê-las.
TÉCNICA PARA ENTRAR EM ALFA:
Laurie Cabot nos ensina a técnica da "Contagem Regressiva do Cristal", um processo de visualização que combina cor e número:
"Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e visualize um número sete vermelho ou o número sete em um fundo vermelho. Detenha-se nessa imagem por alguns segundos e depois visualize um seis laranja. Prossiga visualizando um cinco amarelo, um quatro verde, um três azul, um dois púrpura e um número um lilás orquídea. Quando sua atenção concentrar-se no lilás orquídea, diga:
- Agora estou em alfa e tudo o que fizer será preciso e correto. Que assim seja!.
Aprofunde o estado ainda mais, contanto regressivamente de dez a um sem qualquer componente cromático. Depois, pode realizar a projeção."
Os dias mais favoráveis para realização de seus rituais são 21, 23 e 25 do mês.


MÊS: SETEMBRO
FADA: HABUNDIA
Habundia é uma fada rainha da água, responsável pela chuva, neve e a umidade da terra. Pode ser vista na beira dos rios e lagos. Ela era considerada uma fada associada à fertilidade humana e a prosperidade, pois protegia as colheitas e os rebanhos do povo rural.
RITUAL: para invocar Habundia faça você mesma um bolo qualquer, corte um pedaço e encha um cálice com água e mel, procure uma grande e velha árvore e deposite a oferenda. Saia sem olhar para trás.
Os dias mais propícios para realização desse ritual são: 14 e 21 do mês.
MÊS: OUTUBRO
FADA: ANNA
Anna é uma fada rainha cigana do povo húngaro. É descrita como uma linda mulher de longos cabelos negros e olhos verdes. Habita o recôndito de seu castelo oculto onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissional.
RITUAL: para esse ritual, você precisará de uma pedra, uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO, DINHEIRO, ou aquilo que se dispõe a conseguir de bem material. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Experimente então, a fronteira da consciência onde se encontram a cera quente (elemento fogo) e os objetos que representam a terra. Para encerrar o ritual, enterre a vela o galho e a pedra.
Dias propícios: 1, 2, 22 e 31 do mês.
MÊS: NOVEMBRO
FADA: COINTREACH/DAMA BRANCA

Cointreach é uma fada que se mantêm unida a família com que vive de geração à geração. Ela é sempre invisível e tem por objeto anunciar a próxima morte de algum membro da família. Não possui forma definida e é descrita como uma luz branca, de pequeno tamanho, que quando se toca é suave e branda.
RITUAL: como novembro é o mês escolhido para homenagearmos os mortos, o ritual a ser feito é uma visitação aos túmulos de nossos ancestrais e adorná-los com lindas flores, agradecendo a fada Cointreach por acompanhar com carinho nossa família e pedir que quando for a nossa vez de acompanhá-la, que nosso sofrimento seja breve.
Dia propício: 2 do mês.
MÊS: DEZEMBRO
FADA: MBRINA
Mbrina é uma fada doméstica que pode adotar a forma de uma mariposa noturna ou uma lagartixa e gosta de viver nas zonas mais escuras e escondidas de nossas casas. É uma fada de transmutação, que igual aos gatos sagrados, transmutam energia negativa em positiva.
 RITUAL: nosso ritual se constituirá na confecção do "açúcar das fadas".
Você precisará dos seguintes materiais:
3 copos de açúcar comum branco
Extrato de vanilla 1 colher de chá
um pouco de corante alimentar vermelho
1 recipiente de vidro limpo.

Misture o açúcar com o extrato e em seguida, adicione corante suficiente para tornar o açúcar cor-de-rosa. Tampe o vidro e etiquete como "Açúcar das Fadas". Agora você terá um açúcar especial para fazer bolos e bolinhos e ofertá-los as fadas. Quando se sentir muito esgotada ou precisar acrescentar um pouco de magia a sua vida, coma uma colherinha de chá. O efeito é surpreendente!

Dias mais favoráveis para realização deste ritual são: 7, 14, 21 e 28 do mês

CALENDÁRIO ANUAL DAS FADAS FLORES
A função das fadas é absorver PRANA, ou a vitalidade do sol e distribuí-la no plano físico. Assim, as fadas das flores proporcionam um vínculo vital
 entre a energia do sol e os minerais do solo.
Certas fadas são responsáveis pela estrutura e cor das flores; outras atuam debaixo da terra em torno das raízes; e outras mais, a nível molecular, possuem relação com o crescimento da célula.
As fadas possuem um corpo feérico que compreende os mais diferentes estados da matéria física. Quando as fadas são visíveis, os são, a nível ETÉREO (um estado mais sutil do que o gasosos), e quando são invisíveis, estão em nível ASTRAL (um estado mais puro do que o etéreo). A maneira como são formadas é tão sensível e fluídica que podem ser moldadas por coisas tão tênues como o pensamento e o sentimento.
Assim, pois, a aparência dos seres feéricos refletirá com freqüência as idéias pré-concebidas que tenhamos deles. Por isso, é normal que suas formas sejam numerosas e variadas. São as energias que fluem no corpo das fadas que contribuem para criar uma cabeleira ondulante e umas asas abertas de matizes brilhantes.
Se a vida, em sua essência é mágica, pontuada de instantes de iluminação, é tudo graças as obras das fadas. Elas são as guardiãs de nossa "Lenda Pessoal" e dos nossos desejos. Não devemos invocá-las em vão, pois elas sempre respondem. E também, devemos estar muito atentos aos nossos desejos, pois as fadas não estão ao serviço da ambição, do poder ou de riqueza material. As fadas só nos ajudarão na única meta que importa na vida: chegar a sermos nós mesmos.
Um grupo de fadas foram agrupadas em uniões simbólicas com as diferentes flores das estações anuais pela artista e estudiosa Cicely Mary Braker (1895-1973). Assim, a cada tipo de flor e em cada mês do ano, corresponde uma fada guardiã:
MÊS: JANEIRO
FLOR: TREVO AMARELO
FADA: MAYA
Maya é a fada do trevo amarelo que compõe um grupo de fadas de flores silvestres. É descrita como uma menina de olhar compreensivo, que expressa harmonia em seus olhos, enquanto deixa entrever um tímido sorriso em sua boca. Maya representa toda a doçura do mundo natural das flores do campo.
Invoque-a com o seguinte poema:
"Por tuas loiras flores,
trevo amarelo te chamamos,
Mostra-te fada Maya,
Entre a resplandencência de suas folhas,
para o meu deleite e de toda a natureza."



MÊS: FEVEREIRO

FLOR: AMOR PERFEITO

FADA: PANSY



Amor Perfeito é uma flor muito bela para compor um jardim. É também, uma flor muito amadas pelas fadas e por elas utilizada para fazer poções de amor. O chá de suas pétalas, segundo a crença popular, cura o "coração partido".

É ainda, a flor mais ofertada entre apaixonados. Entretanto, nunca devem ser colhida quando ainda houver orvalho sobre ela, pois causa ruptura do relacionamento antes da chegada da próxima lua cheia.

 Na Europa essa flor é conhecida pelo nome de Pensamento e está relacionada com a morte e os entes queridos perdidos.
A fada Pansy que habita nessa flor, geralmente é descrita como uma menina sorridente que aparece vestida com as cores do amor perfeito. Se mostra muito otimista e feliz e transmite um grande bem-estar.
Ela gosta que recitem o poema-canção:

"Amor Perfeito, Petúnia,
Poejo, Primavera...
É difícil, penso,
selecionar a melhor delas,
e deixar de lado o resto.
Não quisera esquecer nenhuma,
passiflora, peônia,
e piorno, de flores amarelas...
Porém não é Pansy


a mais bela das
que por P começam?
Negro, marrom e aveludado,
Roxo, amarelo, vermelho.


MÊS: MARÇO

FLOR: LAVANDA

FADA: LAURA


A lavanda foi muito usada pelos gregos e romanos em óleos e sais de banho com valores terapêuticos. Era usada também como anti-bacteriano que ajudava na cicatrização de cortes e queimaduras.
Durante a Idade Média foi considerada uma flor do amor, por causa de seu perfume e por suas propriedades de anti-repelente de insetos. Porções de lavanda era dada aos recém-casados para trazer boa sorte e pétalas secas da flor eram polvilhadas sobre o leito nupcial.

Dizia-se ainda, que ao carregar ou inalar lavanda permitia que se visse almas do outro mundo (fantasmas). É ainda, considerada como protetora do "olho grande" ou "olho gordo".

A fada Laura é considerada a lavadeira de sua comunidade, já que é quem recolhe, lava e perfuma as roupas de suas companheiras. Ela pertence ao grupo de fadas de flores de jardim e é descrita como uma menina de rosto doce, magra, vestida com um traje curto da cor malva como a lavanda e uma saia feita de flores dessa planta. Seu sorriso é de otimismo e afeto. Ela gosta que cantem ou recitem o poema:

"Ding, don, lavanda azul,
diz a canção.
Sobre suas flores, ding, dang,
as borboletas voaram
(elas a adoram
e também as abelhas).
A lavanda, alegre, se agita,
balançada pela brisa.
Azul de lavanda, ding, dang,
e verde de lavanda.
Os vestidos lava e perfuma, ding, dong,
e deixa bem limpos
os lençóis e os lenços."


MÊS: ABRIL

FLOR: TANACETO

FADA: TANSY


O nome dessa flor deriva da palavra grega "immortal", justamente porque ela dura muito. Acreditavam ainda, que as possibilidades de concepção eram realçadas quando as mulheres comiam essas flores. Outros povos colocavam suas folhas dentro dos sapatos para evitar o mau cheiro.

Tansy faz parte a série de fadas das flores silvestre dentro de uma lista criada pela estudiosa e artista inglesa Cicely Mary Barker (1895-1973). É descrita como uma menina de olhar atento, cujo rosto inspira confiança e serenidade. Considerada muito trabalhadora, ela gosta de viver em comunidade. Se veste com roupas feitas das folhas do tanaceto, levando na cabeça uma coroa feita também com as folhas da planta.
Ela gosta que se recite ou cante os seguintes versos:

"Antigamente, nas cozinhas,
o tanaceto tinha múltiplos usos.
Bem triturada e moída
pudins e pastéis com ela se faziam,
e chá e bebidas de leite, e até medicina.
Assim relata gente entendida.
Isso ocorreu em dias antigos,
agora me encontro em outros caminhos reais,
quando o ar do campo é fresco e suave,
com minhas folhas e lindas flores
amarelas, diminutos botões
que de três em três coso
nos verdes vestidos dos elfos."

MÊS: MAIO

FLOR: TREPADEIRA CAMPAINHA BRANCA

FADA: BIANCA

A fada Bianca é descrita como uma menina de cabeleira ruiva coberta com um gorro de folhas com forma triangular. Seu corpo é de uma criança e veste-se com roupas singelas. Ela é considerada a fada protetora dos bebês. Ela gosta muito que cantem a canção cuja letra é:

"Oh, talos trepadores
que os suaves brotos abraçais.
Oh, minha formosa campainha branca
pois não há outra com igual semelhança,
de límpida e efêmera beleza,
pois um só dia vive a flor aberta.
Oh, branca grinalda de verdes folhas
que os caminhos delicadamente adornas.
Escuta esse canto à tua pureza."


MÊS: JUNHO
FLOR: GERÂNIO
FADA: GERALDINE
O gerânio é uma planta ornamental de jardim que se encontra sob a proteção de uma fada que se adorna com suas flores e folhas, conhecida como Geraldine. É descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio.Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade.
Os gregos associavam essa flor à cegonha, porque o fruto dessa flor lembra o bico da ave. Acredita-se que os gerânios brancos afastam serpentes e se plantados perto de janelas, impedem que as moscas entrem na casa.
A Fada Geraldine protege as crianças que brincam em seu jardim e desperta sentimentos positivos em todos que vivem em suas proximidades. Gosta muito que recitem o poema:

"Não há flor no mundo tão maravilhosa,
que tenha tão radiante escarlate.
Ali onde cresce é feliz,
em vasos ou solo de jardins.
Nada há lugar que a flor gerânio
não goste de habitar.
Plante-me, diz ela,
Que eu também te faço feliz".
 

MÊS: JULHO

FLOR: ROSA
FADA: ROSE
A rosa, flor de agradável fragrância e talo espinhoso, que desde sempre é muito apreciada pelas fadas por ter um efeito purificador.

A fada das rosas está descrita como uma menina de cabelos curtos loiros, que revela em seu rosto uma delicada sensibilidade capaz de despertar o carinho de todo aquele que a contempla. Suas roupas surgirem uma sensualidade carregada de doçura. Ela gosta que cantem a seguinte canção:

"A rosa,
a flor mais bela e amada;
as palavras jamais poderão expressar
sua beleza e sua bondade.
Pétala a pétala, os brotos se abrem ao sol,
tão pura e branca sua cor,
delicada rosa, o vermelho em todo seu esplendor.
Doce fragrância, profunda, embriagadora,
Que delícia ser a fada da rosa!"

MÊS: AGOSTO
FLOR: PAPOULA
FADA:  POPPY
A papoula é a planta oriental que contém o ópio, usado há séculos. Foram encontradas nos túmulos dos egípcios há três mil anos atrás.
De acordo com uma lenda grega, a papoula foi criada por Somnus, deus do sono, para ajudar Ceres, a deusa do milho, que completamente esgotada pela busca de sua filha perdida, não conseguia mais fazer o milho crescer. As sementes da papoula ajudaram-na a dormir e após o descanso, o milho cresceu outra vez. Os gêmeos Hypnos e Thanatos (sono e morte) foram representados coroados com papoulas ou as carregando nas mãos. Por certo, os gregos já tinham o conhecimento que o sono induzido pelo ópio pode causar a morte.

A fada poppy se apresenta com aspecto de uma moça madura, cujo rosto reflete uma seriedade interior que pode assustar a todo aquele que a vê, entretanto na realidade, se trata de um espírito sonhador que está concentrada em seus próprios sonhos. Se veste de vermelho e sua pele é negra, e gosta de rodear-se das pétalas da papoula. Sua canção preferida é a seguinte:

"Aqui estou, elegante e esbelta
e entre o verde trigo espigado,
cantando a minha seda escarlate,
como a cotovia trina no alto.
Agora está pelado o trigal,
pois a colheita chegou ao seu fim,
todavia, esplêndida e jovial,
eu ainda permaneço aqui.
Quer me ver?
Então aproxime-se!"

MÊS: SETEMBRO
FLOR: BOTÃO DE OURO OU RANÚNCULO
FADA: ÁUREA
um vestido feito com sedosas pétalas amarelas e apresenta duas asas duplas de borboleta.
Essa fada proporciona melhoria aos enfermos e ajuda a aumentar o amor próprio. Conta com a particularidade de ter em suas asas um pó semelhante aos dos lepidópteros e sem o qual não poderiam voar.
Para invocá-la, recite o seguinte poema:
"Sou a flor que mais ama as crianças,
para elas é todo meu tesouro,
a elas ofereço meu cálice formoso
de pétalas douradas e talo vigoroso.
 Vejam, meus amados companheiros,
o azul do céu do estio
e os campos repletos de botões de ouro,
que abrem, para ti, um por um.
Venham até mim, meus pequenos amigos,
que eu sempre os protegerei!"
MÊS: OUTUBRO
FLOR: COLOMBINA, ERVA-POMBINHA, SOLDADOS, AQUILÉGIA, LUVAS-DE-NOSSA-SENHORA
FADA: CLAIRE
A aquilégia é uma flor muito bela e pode ser plantada  em lugares secos e sombrios. Evoca a imagem do Espírito Santo, pois a flor possui o formato de um sino. Simboliza também, a inocência da Virgem Maria.
A fada Claire é descrita como sendo uma menina de suave movimentos e que gosta muito de dançar. Mantêm o olhar sempre atento e uma expressão serena, símbolos de sua timidez e de sua ternura.
Ela gosta que recitem o poema:
"De todas as fadas
que começam com C,
vamos eleger uma.
ah...e veja se acertas!
Está a saudável calêndula,
a campainha trepadeira,
o crisântemo, a gravínea
e a columbina, a mais bela bailarina.
Sim, Columbina é a eleita!
e ao seu lado toca flauta um elfo,
uma doce melodia para seus pés ligeiros
que dançam entre as flores
de meu jardim belo e soberbo."
MÊS: NOVEMBRO
FLOR: MARGARIDA DE JARDIM
Áurea é a fada que habita a flor conhecida como botão de ouro. É descrita como uma menina de cabelos loiros e aspecto sonhador e romântico. Usa
FADA: DAVEY
A fada Davey possui um rosto infantil e seu olhar revela os impulsos elementares de sua atividade. Se adorna com uma coroa de pétalas de margarida e um colar das mesmas flores. Possui grande energia que é capaz de compartilhar com quem a vê. Gosta que recitem o seguinte poema:
"São altas demais para mim,
magnólias e malvas silvestres.
Não há uma pequena flor por aqui
que comece com a letra M?
No pequeno leito verde
se projeta a margarida de jardim,
e ela sorri para o sol, para ti,
para mim e para todos os presentes.
Bem me queira margarida, pois
sempre quero estar junto a ti".


MÊS: DEZEMBRO
FLOR: MARGARIDA DO CAMPO
FADA:DAISY


Segundo uma lenda celta, as margaridas se formaram do espírito das crianças que morriam após o nascimento. Essa é a razão pela qual a flor possui aspecto tão inocente.
Na Idade Média as margaridas foram usadas para curar insanidade, tumores e doença de pele. O rei Henrique VIII comia margaridas para aliviar sua úlcera de estômago.

A fada Daisy é descrita como uma menina de rosto infantil e loira. Usa uma blusa da cor verde, graças a qual pode camuflar-se entre as folhas e ervas. Representa a beleza, a fidelidade e a pureza.
Ela gosta que recitem o seguinte poema:

"Vem, chegue-se para brincar comigo;
Eu sou a flor das crianças.
Em um bonito colar trespasso minhas cores,
junto todas ao longo do dia,

Até que o sol se despeça.
Devo ir descansar agora:
Amanhã voltaremos a brincar.
Minhas pétalas fecham-se
tão suaves e brancas.

até o sonhado amanhecer."

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III

UM CASO DE VAMPIRISMO