SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS (9 E 10 dia)




      1. 9º Dia - Eu Amo a Lucidez

No 9º Dia, introduzimos uma técnica recomendada pelo psicólogo Stephen LaBerge, do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Stanford. Usando este método, você aprenderá a reconhecer o estado de semiconsciência no qual a maioria das pessoas entra depois que acorda de um sonho. Em seguida aprenderá a transformar este estado semiconsciente em sonho lúcido.
Sugerimos que você comece o 9º Dia de forma parecida com o início do 8º Dia. Continue a perguntar a si mesmo, ao longo do dia e de forma regular, se está ou não sonhando. Antes de ir para a cama, escreva em seu diário do sonho: Esta noite eu saberei que estou sonhando quando estiver no meio de um sonho, e repita esta frase para si mesmo enquanto se deixa levar pelo sono.

Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


É provável que você acorde espontaneamente de um sonho não-lúcido durante as primeiras horas da manhã. Quando acordar, fique deitado na cama silenciosamente, sem se mexer nem abrir os olhos, e pense no sonho que acabou de ter. Reveja o sonho mentalmente em seus mínimos detalhes, absorvendo o impacto emocional do cenário, personagens, enredo e fantasia estética. Reveja o sonho várias vezes mentalmente, até que você o tenha gravado na memória consciente.
Em seguida, reveja o sonho novamente, acrescentando, desta vez, um elemento que estava faltando antes: enquanto repassa o sonho em sua mente, aborde-o como se você, o sonhador, estivesse consciente do sonho na forma em que ele está acontecendo. Repita a frase: Eu reconhecerei um sonho quando estiver sonhando e deixe-se cair no sono.
Se você seguir estas instruções, provavelmente se encontrará saindo de seu estado consciente para o domínio do sono e dos sonhos. Você poderá, possivelmente, encontrar-se repassando o sonho que acabou de ter ou gerando um novo sonho, capaz de incluir ou não elementos do sonho anterior. Em qualquer um dos casos, logo você poderá se encontrar no meio de um sonho lúcido desenvolvido.
Alerta. Se você acha que pode estar tendo um sonho lúcido, lembre-se de fazer um teste de realidade, usando a abordagem descrito no 8º Dia, Lembre-se também de anotar todos os sonhos lúcidos e não-lúcidos em seu diário de sonhos.
      1. 10º Dia - Manual do Sonhador para o Universo

Uma das melhores maneiras de modificar conscientemente o enredo e cenário de um sonho lúcido é através da contínua incubação do sonho. No 10º Dia, portanto, você aplicará a arte da incubação ao sonho lúcido.
Em primeiro lugar, assegure-se de que o aposento onde vai dormir e sonhar reflete sua intenção primordial: a de se tomar consciente em seus sonhos. A fim de sinalizar esta intenção para sua mente inconsciente, sugerimos que você escolha o que chamamos de um símbolo de lucidez e o coloque no quarto onde dorme. Este símbolo pode ser uma imagem do universo, uma elegante e bela luminária, um brinquedo de borracha constante de um catálogo de novidades ou qualquer outro objeto que sirva como lembrança simbólica pessoal de seu propósito de ter um sonho lúcido. Lembre-se de que o símbolo não é obrigado a induzir um sonho específico, mas usado para servir como lembrança de seu objetivo.
Depois que você selecionou um símbolo de lucidez e o colocou em seu quarto de dormir, prossiga em suas atividades cotidianas normais. Como nos 8º e 9º Dias, continue fazendo freqüentes testes de realidade e reafirmando seu propósito de ter um sonho lúcido.
Enquanto as horas correm, você deve também decidir o lugar onde o sonho desta noite vai acontecer. Pode ser sua velha cidade natal, durante os anos cinqüenta; ou em Hong Kong no ano 3089 d.C.; ou ainda Sydney, Austrália, nos tempos pré-históricos. Qualquer que seja o local e período de tempo escolhido, será preciso considerar sutilmente, ao longo do dia, o enfoque que se deseja dar ao sonho. Seja objetivo. Quanto mais claramente você indicar o local que deseja para o cenário de seu sonho, mais probabilidade terá de vivenciá-lo à noite, ao sonhar.
Mais tarde, cerca de uma hora antes daquela em que você planeja ir para a cama, cerque seu símbolo de lucidez com potentes imagens de incubação, que o relembrem do sonho que pretende ter. Se deseja sonhar com a Guerra Civil Americana, por exemplo, você poderá arrumar um retrato do grande presidente americano Abraham Lincoln ou uma minúscula bandeira do exército confederado. Se preferir passar a noite com o personagem Gumby, você poderá colocar uma figura dele perto do seu símbolo de lucidez. Arrume todos os seus objetos ou imagens de incubação de modo esteticamente agradável, colocando, se quiser, um ou mais desses objetos em sua cama. Você poderá também melhorar a atmosfera do quarto queimando incenso ou tocando um tipo de música que você sente ser particularmente conducente à sua desejada experiência de sonho lúcido.
Pouco antes de apagar a luz e se dispor a dormir, sente-se ao lado do "altar do sonho lúcido" que você criou e articule em sua mente, uma vez mais, o lugar desejado para o sonho lúcido que pretende ter. Em seguida, usando sua esferográfica macia, descreva o local ou acontecimento para onde deseja se transportar numa única frase em seu diário de sonhos. Seja tão preciso quanto possível. Se pretende vivenciar a Guerra Civil Americana, por exemplo, escreva: Esta noite eu voltarei aos tempos de Abraham Lincoln; se quiser, você poderá até desenhar uma figura da famosa cartola que tanto marcou a imagem do ex-presidente americano.
Você também deverá lembrar de concentrar-se em seu objetivo de se tornar lúcido neste sonho. Portanto, escreva uma segunda frase em seu diário, dizendo: Na próxima vez em que sonhar com a Guerra Civil Americana, reconhecerei que estou sonhando. Assim que tiver feito isso, apague a luz e vá dormir.
Continue se concentrando no local ou situação onde deseja estar e na intenção de ter um sonho lúcido, enquanto você mergulha cada vez mais profundamente no sonho. Imagine os objetos de incubação que colocou a seu redor, no quarto. Lembre-se de sua intenção de sonhar com este tema. Lembre-se também que você se recordará dos detalhes de todos os sonhos relacionados quando acordar.
Como alternativa para induzir um "sonho com tema", os sonhadores lúcidos podem usar a incubação do sonho para ajudar a resolver problemas pessoais ou criativos. Se você ainda está pensando na melhor forma de lidar com seu namorado Melvin, por exemplo, concentre seus pensamentos nele, casualmente, ao longo do dia. Ponha uma foto de Melvin perto de seu símbolo de lucidez. E à noite, antes de ir para a cama, escreva em seu diário de sonhos: Que devo fazer em relação a Melvin? ou Eu verdadeiramente amo Melvin? Diga a si mesma que quer ter um insight a respeito de seu relacionamento enquanto sonha e também estar consciente da experiência durante o sonho. Mais tarde, se perceber que está num sonho, você até poderá procurar Melvin conscientemente, para discutir o assunto.
Por outro lado, se você se sente perplexo em relação a algum ponto da cosmologia, pense nos buracos negros, supernovas e curvatura do espaço. Pregue na parede do quarto de dormir, ao chegar em casa, uma figura da Via-Láctea e, antes de ir para a cama, à noite, formule um objetivo adequado. Por exemplo: você pode determinar, num sonho lúcido, a visita ao lado remoto de Netuno. Em seguida, descreva seu objetivo tão claramente quanto possível no diário de sonhos: Esta noite eu visitarei Netuno e saberei que estou sonhando. Se você invocar Netuno num sonho lúcido, poderá procurar o físico Stephen W. Hawking relaxando sob as estrelas e perguntar-lhe a localização exata da massa perdida no universo ou o segredo de unificação das quatro forças da natureza.
Sinta-se livre para ser inovador enquanto adapta a técnica de incubação do sonho lúcido para melhor servir às suas necessidades pessoais, criativas ou intelectuais. Por exemplo: em vez de apenas incubar um cenário onírico geral você poderia convidar determinados personagens para seus sonhos e até procurar guias oníricos que já morreram. Ernest Hemingway, por exemplo, poderia dizer-lhe como superar seu bloqueio criativo de escritor e lhe dar uma idéia para escrever um sensacional romance.
Recomendamos que você absorva o processo de incubação do sonho lúcido vagarosa e realisticamente. Agora que já aprendeu a técnica básica, você poderá permitir que cada pequena experiência bem-sucedida o ajude a ter confiança em suas criativas aptidões oníricas antes que você acrescente dimensões adicionais de complexidade. Quanto menos você se pressionar, e quanto mais relaxado ficar no processo, mais probabilidade terá de experimentar os sonhos que deseja.

Alerta. Se você acordar de um sonho durante a noite, pratique a lucidez induzida, voltando mentalmente ao sonho desejado. Se você se perceber tendo um sonho lúcido sobre qualquer assunto, lembre-se de fazer um teste de realidade, usando a técnica que praticou no 6º Dia. Lembre-se também de anotar os sonhos em seu diário assim que acordar. Deixe seu símbolo de lucidez num lugar que escolheu dentro do seu quarto de dormir, ao menos durante os 30 dias do Programa do Sono Criativo. Sempre que olhar para este símbolo, reafirme sutilmente seu objetivo de ter sonhos lúcidos.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III