SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS ( 13 e 14 dias)




      1. 13º Dia - A Criação do Sonho

Durante os últimos doze dias você aprendeu a induzir e manter sonhos lúcidos, e a navegar conscientemente pelo terreno onírico. No 13º Dia começaremos a lhe ensinar um outro nível de controle consciente do sonho: a capacidade de desejar deliberadamente a modificação dos personagens, cenários, acessórios e enredo do sonho. Ao praticar as técnicas do 13º Dia ao longo dos dias que restam do Programa de Sono Criativo, você deverá aprender a dirigir suas experiências oníricas tão habilidosamente quanto Spielberg dirigiu o ET.
Comece o 13º Dia de forma semelhante ao início dos outros dias da Segunda Semana, testando a realidade e afirmando quietamente, para si mesmo, sua disposição de ter um sonho lúcido. No entanto, enquanto se ocupa com suas tarefas diárias, mantenha também uma outra coisa em mente: que, como Merlin, o mágico, ou Glinda, a boa bruxa do Norte, você reivindicará o poder de criar, destruir ou modificar objetos e pessoas em seus sonhos.

Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Na verdade, sugerimos que você se imagine na pessoa de um diretor de cinema com acesso a cenários, acessórios, um elenco de milhares de figurantes e os melhores efeitos especiais, enquanto se ocupa de suas tarefas diárias. No início do dia, pense num filme recente que tenha visto e que o decepcionou, e redirija a ação mentalmente. Como o filme teria ficado se as mudanças que você imagina realmente pudessem ser feitas? Agora, pense na seqüência de um filme que você, como diretor, poderia criar a partir de um esboço. Sobre o que seria o filme? Quem o estrelaria? Onde ele se passaria?
Depois que tiver terminado de praticar o exercício descrito acima, escolha um momento tranqüilo de seu dia - talvez sua hora de almoço - para visitar uma área povoada, onde você possa simplesmente sentar-se e olhar em torno, sem ser perturbado. Um bar ao ar livre, um shopping ou mesmo uma cancha de boliche funcionariam bem para esta parte do exercício. Sente-se e concentre sua atenção no que acontece à sua volta. Observe os arredores, as plantas decorativas, as fachadas das lojas e os letreiros. Observe as pessoas que passam pelo lugar e preste atenção a qualquer cheiro ou som que chegue até você. Por exemplo: aquele casal de aparência exótica na mesa ao lado está no meio de uma briga? E o perfume da mulher, é Dior? Aquele homem atrás do balcão parece extremamente feliz ou excessivamente aborrecido? E aquela mulher atarracada, com uma enorme sacola - será uma feirante aposentada ou uma dona-de-casa vindo da aula de ginástica? Onde ela conseguiu aquela tosse irritante, asmática? O que há dentro da sacola?
Passe mais ou menos uns quinze minutos observando, conscientemente, o lugar onde está. Em seguida imagine que as pessoas, a música e os aromas que o rodeiam são elementos de um novo tipo de diversão - um filme "multissensorial" - sobre o qual você tem completo controle criativo. Imagine que você é o diretor, enviado para montar este projeto.
Digamos que você está num café ao ar livre, sentado ao lado do exótico casal envolvido numa briga. Examine o que comem e suas roupas, rugas e traços faciais e, com o olhar da mente, comece a imaginar a mudança. Olhe fixamente para o hambúrguer gorduroso da mulher até que - ao menos para você - ela esteja comendo steak tartare. Você acha o perfume Dior desagradável? Concentre-se em seu sentido de olfato até que - ao menos para suas narinas - o perfume seja Givenchy. O cavalheiro tem cabelo escuro e curto, mas você pode transformá-lo num louro de cabelo comprido. O café, pela aparência, talvez seja ótimo para comer um sanduíche na hora do almoço, mas se você se concentrar bastante, poderá "localizá-lo" na Rive Gauche de Paris e se imaginar tomando uma sopa de cebolas francesa. Ao usar esta técnica, imagine-se mudando cada detalhe do cenário que o rodeia, até que sua sensibilidade estética esteja satisfeita.

Agora, imagine levar o "filme" de sua vida real ainda mais longe, criando um roteiro cinematográfico para o casal que está a seu lado representar. "Veja" o homem enfurecendo-se, indo para o aeroporto e entrando num avião. Imagine a mulher virando a mesa, com toalha de linho branco, rosas e todo o resto e intimidando os fregueses com um revólver. Qualquer que seja o cenário, vá até a conclusão mais surrealista e fascinante que houver na sua mente. Não se esqueça de modificar a linha do enredo e outros detalhes sempre que você sentir que a história perdeu seu impulso criativo.
Quando você se sentir satisfeito com a experiência imaginada neste exercício, continue seu dia normalmente. Ao chegar em casa, entre em seu quarto de dormir e, antes de ir para a cama, veja mentalmente o "filme" que criou mais cedo. Concentre-se especialmente nos peque-nos detalhes que modificou e, em seguida, usando sua esferográfica macia, escreva no diário de sonhos: Esta noite eu mudarei meus sonhos. Depois apague a luz e reveja os exercícios mentais desta tarde, enquanto se deixa mergulhar, cada vez mais profundamente, no sono.
Lembre-se: comece devagar. Na primeira vez em que você tentar modificar as imagens de seus sonhos lúcidos, lide com poucas coisas; transforme aquela macieira num coqueiro, por exemplo, ou seu closet num bar do velho Oeste. Mais tarde, quando aperfeiçoar a técnica da criação do sonho, você deverá ser capaz de modificar virtualmente qualquer coisa em seus sonhos, seja invocar um batalhão inteiro de cavalaria ou uma chuva de rãs. Se você não está a fim de voar para o local onde deseja que o sonho aconteça, deve ser capaz de trazer o local para si. (Você pode aprender a fazer isso através de uma versão avançada de seu exercício de criação do sonho, apresentado na Terceira Semana.) Finalmente, você deverá saber combinar a criação onírica com habilidades suplementares, tais como girar e voar no sonho, para criar experiências excitantes, extraordinárias e altamente criativas. Se quiser, poderá usar a técnica que praticou, em primeiro lugar, no exercício de hoje, para procurar soluções alternativas a uma boa quantidade de perguntas pessoais e dilemas intelectuais ou criativos.
Alerta. Para ter um controle muito eficaz sobre seus sonhos, você pode aplicar técnicas de criação do sonho depois de acordar espontaneamente de um sonho, durante as primeiras horas da manhã e, em seguida, voltar a um sonho lúcido.
Alerta. Por favor, lembre-se de que alterar os detalhes de um sonho lúcido poderá acordá-lo, levando aquele sonho ao fim. Se tal fato lhe acontecer, mantenha um estado de semiconsciência enquanto continua o exercício da criação do sonho em sua imaginação. Isto o habilitará a experimentar o impacto simbólico do exercício sem sentir que, de alguma maneira, você falhou.
Alerta. Lembre-se de praticar a recordação do sonho e anotar todos os sonhos relembrados em seu diário. De agora em diante, observe todos os elementos oníricos que você modificou usando a técnica da criação do sonho.

      1. 14º Dia - Sonho Livre

Nesta altura, você provavelmente já percorreu uni longo caminho em direção à extração do potencial dos sonhos lúcidos para o crescimento pessoal. Quer tenha obtido soluções criativas para problemas profissionais ou orientação em sua vida amorosa, você provavelmente descobriu que o sonho lúcido pode lhe dar condições para ter acesso ao filão principal do conhecimento normalmente enterrado no fundo de sua mente inconsciente.
No 14º Dia do Programa do Sono Criativo, nós lhe recomendamos uma noite de sonho livre - isto é, sonhar sem influenciar deliberadamente o conteúdo dos sonhos ou induzir a lucidez de forma consciente. Sonhar livremente pode dar à sua mente inconsciente uma oportunidade de liberar um pouco da energia psicológica residual e equilibrar algumas das experiências oníricas mais conscientemente estruturadas das duas últimas semanas.
É muito provável que você se veja entrando espontaneamente num estado de sonho lúcido em algum momento durante a noite. Use a oportunidade para observar os sonhos passivamente e avaliar quaisquer mudanças subjetivas que possam ter acontecido na qualidade e intensidade de seus sonhos durante as últimas semanas.
Alerta. Como de hábito, anote os sonhos que tiver durante a noite no diário de sonhos, assim que acordar.
Parabéns! Você acabou de completar a Segunda Semana do Programa do Sono Criativo.
SEGUNDA SEMANA - SONHO LÚCIDO
8º Dia - Teste de Realidade
De manhã, recorde e anote os sonhos que teve à noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se você está ou não sonhando.
Antes de mergulhar no sono, prometa solenemente que reconhecerá um sonho enquanto estiver sonhando.
9º Dia - Eu Amo a Lucidez
De manhã, recorde e anote os sonhos que teve à noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se você está ou não sonhando.
Antes de mergulhar no sono, prometa solenemente reconhecer um sonho enquanto estiver sonhando.
Se, nas primeiras horas da manhã, você acordar de um sonho não-lúcido, reveja os detalhes, prometendo mais uma vez reconhecer um sonho enquanto estiver sonhando.
Volte a mergulhar no sono.
10º Dia - Manual do Sonhador para o Universo
De manhã, relembre e anote os sonhos que teve à noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se você está ou não sonhando.
Selecione um símbolo de sonho lúcido e coloque-o em seu quarto de dormir.
Selecione o local onde deseja que o sonho desta noite aconteça.
Cerque seu símbolo de lucidez com imagens de incubação do local destinado ao sonho que deseja ter.
Escreva seu objetivo no diário de sonhos.
Antes de mergulhar no sono, pense no local destinado ao sonho que deseja ter e prometa solenemente ter um sonho lúcido.
11º Dia - Quem Está Voando Agora?
De manhã, recorde e anote os sonhos que teve à noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se você está ou não sonhando.
Afirme seu desejo de ter sonhos lúcidos.
Cerque seu símbolo de lucidez com imagens de vôo.
Durante o dia, concentre-se em pássaros e aviões. Diga a si mesmo que esta noite você voará em seus sonhos.
Antes de ir para a cama, escolha um local destinado ao sonho que deseja ter e prometa solenemente voar para lá.
Escreva seu objetivo no diário de sonhos.
Repita seu objetivo onírico para si mesmo enquanto mergulha no sono.
12º Dia - Girar, Girar Sempre
De manhã, relembre e anote os sonhos que teve à noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se você está ou não sonhando.
Ao longo do dia, afirme seu desejo de ter sonhos lúcidos.
Escolha um local destinado ao sonho.
Escolha objetos para simbolizar este lugar e coloque-os perto de seu símbolo de lucidez.
Antes de ir para a cama, anote no diário o local destinado ao sonho que deseja ter e também seu objetivo de ter um sonho lúcido.
Mergulhe no sono.
Quando você se encontrar num sonho lúcido, gire o corpo onírico até que o local destinado ao sonho desejado entre em foco.
Se começar a acordar, gire o corpo onírico cada vez mais rapidamente até sentir que o estado de sonho lúcido foi mantido.
13º Dia - A Criação do Sonho
De manhã, relembre e anote os sonhos que teve durante a noite.
Ao longo do dia, pare e pergunte a si mesmo se está ou não sonhando.
Durante o dia, afirme seu desejo de ter sonhos lúcidos.
Diga a si mesmo, ao longo do dia, que você será capaz de criar, destruir ou modificar objetos críl seus sonhos.
Encontre um lugar tranqüilo para se sentar, em algum momento ao longo do dia. Em seguida, imagine-se modificando o cenário ao seu redor
De manhã, relembre e anote os sonhos que teve à noite.
Ocupe-se de suas tarefas cotidianas, da mesma forma que fazia antes de começar o Programa do Sono Criativo.
Vá para a cama sem fazer nada de especial.
14º Dia - Sonho Livre
Antes de ir para a cama, lembre-se do cenário que você pensou em modificar.
Escreva sobre seu objetivo de alterar os sonhos no diário de sonhos.
Recorde o cenário que você "modificou" antes, ao mergulhar no sono.
Quando você se encontrar num sonho lúcido, lembre-se de mudar ao menos um ou dois detalhes do sonho.



Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III