SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS (11 e 12 dias)




      1. 11º Dia - Quem Está Voando Agora?

Você alguma vez já desejou voar como o Super-Homem, percorrendo continentes sobre a imensidão do espaço com tão pouco esforço quanto o necessário para fazer um passeio a pé pelo quarteirão? Você gostaria de visitar o Louvre, em Paris, ou as ruínas incas, e ainda chegar em casa a tempo de ver a novela das oito? Você quer explorar a Antártica sem ao menos pegar uma gripe? Se estes são os seus desejos, voar no sonho pode ser o ideal.
Voar sonhando pode ser uma das experiências de sonho lúcido mais agradáveis e arrebatadoras. Esta sensação pode ser tão estimulante quanto um passeio de montanha-russa ou tão calmante quanto uma semana de repouso na praia, descansando e assistindo ao pôr-do-sol. Voar no sonho pode até salvar sua "vida" durante o mais apavorante sonho de terror que existe: o da queda sem fim. E mais: quando aprender a voar em sonhos lúcidos, você terá adquirido um meio de transporte capaz de levá-lo virtualmente a qualquer ponto do reino mágico da realidade onírica - inclusive deslocar-se para trás e para diante no tempo.

Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Para voar nos sonhos é muito útil aprender uma versão avançada da técnica de incubação de sonho que você praticou no 10º Dia. Como fez anteriormente, assegure-se de que seu santuário de sonho pessoal reflete o objetivo que tem - neste caso, o de voar em seus sonhos lúcidos. Para começar, observe o seu símbolo de lucidez. Retire todas as outras imagens e objetos que estiverem próximos e substitua-os por figuras de pássaros, aviões ou mesmo o Super-Homem voando.
Em seguida, saia de casa e ocupe-se de suas tarefas diárias. Como no dia anterior, continue a fazer testes de realidade e reafirme seu desejo de ter um sonho lúcido. Passe também uma boa parte do dia pensando em como gostaria de voar em sonhos. Sugerimos ainda que, enquanto passeia por seu mundo em estado de vigília, olhe para cima, para o céu, e observe o vôo dos pássaros e aviões. Se tiver tempo, você poderá até visitar um aeroporto ou pombal, ou assistir a alguns episódios da velha série do Super-Homem na televisão, estrelada por George Reeves. (Recomendamos esta série e não a mais recente, estrelada por Christopher Reeve, simplesmente porque a versão original incluía mais vôos.) Quanto mais você pensar sobre o processo de vôo, mais provável é que voe nos sonhos e fique lúcido naquele momento.
Depois que chegar em casa, vindo de suas atividades diárias, recorde sonhos de vôo que teve no passado e escolha um lugar onde o sonho se passará. Crie uma frase chave para o vôo do sonho e repita-a várias vezes. Por exemplo: você poderá dizer Quero voar ou Esta noite voarei para Papua, Nova Guiné.
Antes de ir para a cama, passe algum tempo relaxando em seu quarto de dormir e observando, tranqüilo, seu símbolo de lucidez e as imagens de vôo de incubação que você escolheu para seu altar de sonho. Em seguida, usando a caneta especial, escreva sua frase de incubação do sonho, descrevendo seu desejo de voar em sonhos no diário. Se tem em mente um lugar determinado onde seu sonho deverá acontecer, especifique-o também. Uma única frase, tendo como modelo uma das citadas acima, deverá produzir os melhores resultados.
Agora, ponha o diário de sonhos de lado e apague a luz. Enquanto for mergulhando no sono, repita suavemente a frase que acabou de escrever. Continue concentrando-se em seu desejo de voar e de estar lúcido nos sonhos. Concentre-se também no local do sonho que pretende ter. Agora, imagine as imagens de vôo que lhe parecerem ser as mais adequadas. Conceda-se a permissão de sonhar com o tema desejado e também de ficar conscientemente informado a respeito do sonho. Lembre-se de que você se recordará de todos os sonhos afins quando acordar.

Alerta. Se você acordar durante a noite, enquanto estiver sonhando, use a abordagem de voltar ao sonho para ajudar a estimular o vôo do sonho lúcido, Depois que acordar espontaneamente de um sonho, deite-se tranqüilamente na cama, não se mexendo nem abrindo os olhos e pense no sonho que acabou de ter. Mantendo um estado de semiconsciência, narre os detalhes do sonho de vôo que gostaria de vivenciar e, enquanto volta ao sono, digo mentalmente: Esta noite eu voarei. Imagine-se voando no sonho para o local escolhido, enquanto adormece cada vez mais profundamente, Mesmo se você não experimentar o vôo completo no sonho lúcido na primeira vez em que praticar este exercício, as chances são de que o fará sem muita demora.
Alerta. Como sempre, você deverá fazer os testes de realidade quando achar que pode estar tendo um sonho lúcido. Se você estiver voando sem ajuda mecânica, terá uma prova muito convincente de que está sonhando. Se perceber que está sonhando, mas ainda não vivenciou o vôo onírico, use esta oportunidade para se lembrar de voar. Jogue os braços acima da cabeça e dê um salto para o ar, como faz o Super-Homem, batendo os braços como asas gigantes ou apenas concentrando os pensamentos de forma tão intensa na idéia de voar que você não poderá deixar de criar a experiência de vôo no sonho. Usando estes métodos, você muito provavelmente alcançará sua meta.
Alerta. Na medida em que se tornar mais eficiente em praticar o vôo onírico, você deverá ser capaz de realizar manobras cada vez mais complexas em seus sonhos lúcidos. Por exemplo: você poderá começar suas tentativas de vôo onírico simplesmente voando a pouca distância do solo. Poderá, então, ser capaz de planar no ar como um astronauta. Com prática, deverá eventualmente aumentar a capacidade de vôo, altitude e velocidade e poderá também fazer vôos oníricos para a Europa, Marte e até outras galáxias além da nossa.
Alerta. Lembre-se de anotar todos os sonhos, inclusive os de vôo, em seu diário de sonhos.
      1. 12º Dia - Girar, Girar Sempre

É fácil acordar ou se deixar levar de volta ao sono onírico costumeiro mesmo depois de ter induzido um sonho lúcido desejado. E mesmo se você mantiver o sonho lúcido, ainda poderá ter dificuldades para controlar as atividades que acontecem dentro do próprio sonho.

Pesquisadores do sonho como LaBerge, de Stanford, descobriram que girar o corpo onírico deliberadamente, como se fosse um pião, pode aumentar a duração dos sonhos lúcidos. Girar pode também habilitá-lo a mudar o cenário do sonho e servir como um meio de viajar muito parecido com o vôo onírico.
Você pode aprender a técnica do giro onírico de forma muito semelhante à em que aprendeu o vôo onírico. Em primeiro lugar, enquanto você se ocupa do 12º Dia, continue a se perguntar se está sonhando e continue a afirmar seu desejo de ter sonhos lúcidos.
Desta vez, não escolha apenas um lugar indefinido, como a cidade de Nova Iorque ou o Texas. Selecione um lugar altamente específico, como uma cadeira na primeira fila do Teatro Municipal do Rio de Janeiro para assistir a uma apresentação da ópera La Traviata ou o campus de uma universidade como a PUC. Embora possa ser mais difícil de conseguir, você poderá até escolher um lugar no passado distante ou no futuro. Para bater papo com Platão ou visitar uma colônia espacial, perto do planeta Marte, no ano 3000 D.C.
Uma vez que já escolheu para onde deseja ir, junte alguns objetos ou imagens que recordem o local e coloque-os perto do símbolo de lucidez que você mantém em seu quarto. (Retire os objetos que usou para incubar outros sonhos em noites anteriores.) Anote o lugar para onde pretende ir, de forma tão clara e precisa quanto possível em seu diário de sonhos, junto com uma frase que indique seu objetivo de ter um sonho lúcido. Em seguida, apague a luz e vá para a cama.
Para alcançar o objetivo de ter um sonho lúcido, imagine primeiro o lugar específico para onde deseja ir e reafirme sossegadamente seu desejo de ter um sonho lúcido quando adormecer. Deixe que os objetos que simbolizam seu objetivo atravessem sua mente.
Uma vez adormecido, você poderá encontrar-se no meio de um sonho lúcido. No entanto, se não alcançou o local onírico que pretendia, gire seu corpo onírico como se fosse um dançarino fazendo piruetas ou um pião. Rodopie cada vez mais depressa, até que o local onde você está pareça tomar-se indistinto e seus lugares preferidos comecem a entrar em foco. Use a mesma técnica se sentir que está acordando ou se perceber que sua lucidez começa a desaparecer. Gire rápido o suficiente para que sua submersão no estado de sonho lúcido seja mantida. No entanto, se você acordar, não fique preocupado, pois dominar a técnica do giro onírico pode exigir prática.
Enquanto muitos pesquisadores recomendam o rodopio como o meio preferido de manter um sonho lúcido, nós acreditamos que muitas outras técnicas podem funcionar tão bem quanto esta. Por exemplo: o escritor Carlos Castaneda sugere que o estado de sonho lúcido pode ser mantido simplesmente por olhar para as mãos num sonho. Caso você decida seguir a sugestão de Castaneda e olhar para suas mãos antes de adormecer, olhando-as depois no sonho, você será capaz de manter o estado lúcido, até que, de alguma forma, a imagem de suas mãos desapareça.
Na nossa opinião, não importa muito se você está girando, olhando para as mãos ou fazendo outra coisa inteiramente diferente. Você pode decidir saltar como um canguru, se isto lhe ajudar, ou simplesmente olhar para o céu e dizer para si mesmo: As coisas estão voltadas para cima. Se você se comprometer a concluir uma tarefa antes do sonho e realmente levá-la até o fim sem fraquejar, executando o que planejou enquanto o sonho está em andamento, suas imagens oníricas deverão permanecer aguçadas e o estado de sonho lúcido mantido. O grau de seu objetivo consciente para manter um sonho lúcido é, com toda probabilidade, o fator decisivo de sua capacidade em manter este estado.

Alerta. Como sempre, lembre-se de praticar as técnicas de recordação do sonho e registrar os sonhos que tiver durante a noite no diário, assim que acordar.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III