Palo: A Religião dos Espíritos dos Mortos



Palo: A Religião dos Espíritos dos Mortos




Sabemos que existem centenas de religiões diferentes ao redor do mundo, algumas do bem que tentam extrair o que há de melhor do ser humano, no entanto existem muitas outras que fazem o contrário, colher aquilo de ruim das pessoas e fazer coisas estranhas e sombrias. Uma religião exemplo disso é a do Palo, que se baseia na natureza e prega a crença nos espíritos dos mortos. Até ai parece tudo normal, porém eles praticam alguns rituais bem sinistros, onde utilizam ossadas de pessoas recentemente mortas, na grande maioria das vezes mulheres vão até os cemitérios e roubam os ossos no meio da noite para serem colocados no altar, denominado Nganga.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


A religião surgiu na África e veio para a América do Sul, foi trazida na época dos escravos, mas acabou perdendo muito de seus praticantes negros, tornando um culto de pessoas brancas, que em vez do cristianismo, cultuam os mortos nessa mistura de Magia Negra com Voodoo. Surgida na África Central, o Palo chegou até a América do Sul através de Cuba e se tornou bastante popular por um certo tempo, apesar de seus ritos serem considerados obscuros e satânicos por religiões mais conservadoras. Atualmente poucos a praticam, mas existem claras influências que vieram dela e foram para na umbanda.
Palo, a religião mais cruel do mundo?

Palo, ou Las Reglas de Congo ("regras do Congo" são grupos de denominações estreitamente relacionadas de origem Bantu desenvolvidas por escravos vindos da África Central em Republica Dominicana. Outros nomes associados com as diversas ramas desta religião incluem: Palo Monte, Palo Mayombe, Brillumba, Kimbisa. A palavra "palo" é aplicada na religião em Republica Dominicana devido ao uso de estátuas entalhadas em madeira ou palo (pau) para construir o altar, outro significado mais próximo da religião descreve a equivalência entre a palavra "palo" com a de "árvore", sendo os locais onde habitam os espíritos na África.

Os seguidores do "Palo" são denominados "paleros" ou Nganguleros". A participação nestes grupos é dada por uma cerimônia de iniciação em uma "casa" ou "Templo". A estrutura organizacional segue o modelado de uma "família". Durante a escravidão sofrida pelos africanos, quando as famílias de sangue foram separadas, este modelo foi particularmente significativo e foi tomado literalmente.


Uma outra curiosidade é que apesar do Palo ter sido trazido para a América Latina pelos bantos (negros da região do Congo) no período da escravidão, atualmente, a população branca dessa região ( e certamente familiarizada com as tradições cristãs, diferentemente dos negros daquela época) são os maiores praticantes dessa que pode ser considerada a mais horrível religião do mundo.
Seria uma mistura de culto aos mortos, com práticas de magia negra, onde o vodoo perto seria apenas uma travessura de criança. A religião Palo é baseado em duas idéias: a adoração dos espíritos dos antepassados e da crença no poder da natureza. Parece perfeitamente conceito inofensivo, mas quando você parar para pensar assim, logo que você vê no altar Palo chamado "Nganga" cemitério cheio de terra, paus e ... ossos de pessoas mortas recentemente, na maioria das vezes de jovens mulheres.


A Profanação Grave

Palo tem-se associado a uma onda grave de roubar restos mortais na Venezuela. Moradores da região, relatam que muitas das sepulturas em Caracas " Cemitério Geral do Sul tem sido arrombadas e tem seu conteúdo retirado para uso em cerimônias Palo. As autoridades não agem e as pessoas tem medo de visitar os cemitérios nessa região da Venezuela. Familiares das pessoas enterradas nada podem fazer contra os praticantes do Palo que desejam saquear as ossadas e até seguranças particulares são pagos para vigiar os túmulos. Sacrifícios e rituais com animais também são constantemente utilizados pelos sacerdotes de praticantes do Palo.
O nível mais alto do panteão Palo é ocupado pelo deus criador , Nzambi. O Kimpungulu (singular: Mpungu) de Palo Mayombe são espíritos ou divindades encapsulado em vasos sagrados ( Nkisi ), representando aspectos de natureza s, tais como o trovão, a agricultura, ou vento. outros espíritos que podem habitar o Nkisi são Nfuri (espíritos errantes ou fantasmas), Bakalu (espíritos dos antepassados), e Nfumbe (espíritos anônimos). Os sacerdotes Palo são divididos em duas classes "bom" e "mal". O cemitério del Sur Karakose é hoje o mais visado quando se diz respeito à retirada de ossadas para o uso dos rituais Palo.


Deuses Superiores


Nzambi (Nsambi, Zâmbia, Nsambiampungo, Pungun Sambia, Sambia Liri, Sambia Surukuru, Sambi Bilongo) - não um Mpungu real, pero um deus maior, o criador do cosmos. Equivalente a iorubá Olodumare.

Lungombe (Lukankanse, Kadiampembe) - aspecto negativo da Nzambi
Kobayende (Cobayende, úlceras de perna, Tata Pansu, Nfumbe Tata, Tata FUNDE, Tata Fumba Pungun fútil, Tata Kanen) - rei dos mortos, o deus das doenças, associados com San Lazaro, eq. Obaluaiyê .

Mariguanda (Pungu Mama Wanga, Centella Ndoki, Yaya Kenge, Mariwanga, mamãe Linda, Campo Santo) - Entre a vida ea morte gatekeeper. Associado a Santa Teresa e Oya Iansã

Gurunfinda - deus da floresta e ervas. Associado a São Norberto Otan não ou San Silvestre, eq. Ozain .

Nkuyu (Nkuyo, Mañunga, Lubaniba, Lucero) - Divindade das matas e estradas, a orientação e equilíbrio. Associado com San Antonio, eq. Elegua .

Má Lango (Madre de Água, Kalunga, Mama Kalunga, Pungo Kasimba, Mama Umba, Mbumba Mamba, Nkita Kiamasa, Nkita Kuna Mamba, Baluande) - deusa da água e da fertilidade. Também conhecida como a Virgem de Regla, padroeira do porto de Havana, eq, Iemanjá .

Chola Wenge (Mama Chola, Chola neng) - deusa da riqueza e prazeres. Associado a La Virgen de la Caridad del Cobre, Padroeira de Cuba, eq. Oxum .

Kimbabula (Kabanga Madioma, Lombardo Mpungo Fula, Nsambi Munalembe, Tonde, Daday, Munalendo, Padre Tiempo) - deus da adivinhação e ventos. Associado a São Francisco, eq. Orunmila .

Watariamba (Watariamba, Nkuyo Lufo, Nguatariamba Enfumba Bata, Saca Compromisso, Cabo Rondo, Vence Batay) - deus da caça e da guerra. Associado com João Batista, eq. Ochosi

Nsasi (Nsambi Munalembe, Sete Raios, Mukiamamuilo, Nsasi) - deus do trovão e do fogo, o equivalente a Santa Barbara, eq. Xangô .

Ma Keng (Yola, treme terra, Pandilanga, Mama Kenge) - espírito de sabedoria e justiça. Mpungu Isto está associado a La Virgen de las Mercedes e Obatalá .


Sarabande (Sarabande, Rompe Monte) - divindade do trabalho e da força. Associadas de São Pedro , eq. Oggun.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III