SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS (5º Dia - A Vida é Apenas um Sonho)



5º Dia - A Vida é Apenas um Sonho

Ao usar a incubação do sonho você poderá habilmente modificar, o tema dos seus sonhos, de forma antecipada; não obstante, tão logo o sonho começou, você precisará de um controle rápido. No 5º Dia, portanto, você levará o Programa do Sono Criativo para adiante, ao praticar algumas das habilidades de que precisará se tiver verdadeiramente intenção de acordar em seus sonhos.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


O primeiro passo a ser dado neste processo é uma investigação detalhada da realidade no estado de vigília, que você deve aprender a diferenciar da realidade dos sonhos. E claro que a realidade no estado de vigília parece bem diferente daquela do mundo dos sonhos, embora o sono onírico e a vigília total sejam, de muitas formas, apenas dois dos estados que existem ao longo do continuum de consciência que experimentamos todos os dias. Por exemplo: você pode estar plenamente lúcido de manhã, devaneando à tarde e entrar num estado hipnagógico, caracterizado por imagens intensas mas conscientes ao anoitecer, quando estiver adormecendo. Então, ao longo da noite você dorme e sonha. Diante disso temos a impressão de que uma consciência mais ampla do mundo em vigília aumentará sua sensibilidade para o espectro total de estados interiores, incluindo os sonhos.
Para começar, escolha um local próximo, que o faça lembrar-se de algumas cenas que viu em sonhos. Dependendo de seus sonhos, esse lugar poderá ser uma bela catedral, uma tranqüila rua de subúrbio, uma estação de trem movimentada, um jardim com esculturas, um café ou o telhado de um prédio que tenha um letreiro de neon. Se, contudo, nenhuma destas hipóteses for possível, o lugar que você escolher deverá ser vibrante e evocativo, capaz de estimular todos os seus sentidos. E, mais importante ainda, ele deverá lhe mostrar imagens que pareçam extremamente vagas e surreais.
Alerta. Antes de continuar a leitura, vá ao local que você escolheu para o 5º Dia. Quando chegar, sente-se e ascámile cuidadosamente as instruções abaixo.
Como você está lendo este parágrafo, vamos admitir que se encontra agora num interessante local onírico. Olhe para a paisagem que escolheu. Observe rigorosamente seu posicionamento em relação a tudo e todos que estão em volta. Examine com atenção, dando a si mesmo bastante tempo para assimilar completamente o impacto estético e emocional do ambiente que o rodeia.
Em seguida, leve em consideração o fato de que o lugar escolhido é um reflexo de sua própria personalidade e imaginação. Entre todos os lugares disponíveis para fazer o exercício, este foi o local que você decidiu escolher, exatamente no ponto em que está sentado agora. Em outras palavras, seus arredores atuais refletem sua abordagem pessoal e subjetiva da realidade cotidiana.
Você escolheu um dos lugares que sugerimos ou preferiu um local de própria escolha? Escolheu um lugar onde já esteve antes ou preferiu outro, completamente estranho?
Agora, enquanto olha em torno, faça a si mesmo a seguinte pergunta: Como é este lugar que me lembra os meus sonhos?
Para encontrar a resposta dentro de si mesmo, reflita sobre a natureza de seus sonhos. Você já sonhou alguma vez com este lugar? Se estivesse sonhando com este lugar, neste exato momento, o que iria esperar que acontecesse em seguida?
Examine as pessoas que estão próximas. Enquanto as observa, diga a si mesmo mentalmente: Todos aqui têm sonhos.
Pense na possibilidade de aqueles que o rodeiam também terem sonhado, em algum momento, com este lugar. Alguns provavelmente conheceram este lugar sob duas realidades diferentes: o mundo da vigilia e o mundo dos sonhos. Na verdade, quantas construções, produtos e artefatos ao seu redor foram inspirados por imagens inconscientes, surgidas enquanto um indivíduo criativo dormia e sonhava? Será que sua experiência da realidade em estado de vigília - incluindo tudo, desde a rua onde você mora até sua música predileta - pode ser, em algum nível, uma expressão consciente de imagens de seus próprios sonhos e dos sonhos de outros?
Agora, levante-se e dê uma volta pelo local que você selecionou, durante uns dez ou quinze minutos. Enquanto anda, observe possíveis imagens oníricas que se destacam no seu caminho.
Alerta. Depois que terminar este exercício, passe o resto do dia da forma usual, como faz sempre, À noite, antes de ir para a cama, leia as instruções para o 6º Dia.

Alerta. Agora que você se tornou um observador do sonho a partir do mundo em estado de vigília, continue a procurar imagens que possam ter sido inspiradas por sonhos. Você poderá encontrar tais imagens na arquitetura, publicidade, cinema, música, arte, ciência e literatura, entre outras atividades humanas. De agora em diante, sempre que perceber um conjunto particularmente irresistível de imagens do tipo onírico, diga a si mesmo: Posso sonhar com estas Imagens em algum momento no futuro. Assim que você reconhecer e admitir esta possibilidade, ponha esse pensamento de lado.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III