SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS ( 4º Dia - Em Busca do Sonho )




4º Dia - Em Busca do Sonho

No 4º Dia você usará a incubação do sonho para conseguir mais ascendência sobre seus sonhos. Desta vez, concentrar-se-á em induzir um sonho que estimule suas aptidões criativas, ajudando-o a encontrar uma nova idéia ou uma abordagem inovadora frente à vida.
Comece por fazer uma reflexão sobre suas necessidades criativas em geral. Se você é professor de escola primária, observe que gostaria de apresentar a seus alunos as letras e números de forma mais interessante e original. Se programa computadores, reconheça que o software com o qual você trabalha poderia ser mais simples.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Agora escolha uma necessidade criativa em particular, que diga respeito a algo urgente. Talvez você seja um jornalista tentando encontrar uma abertura melhor para o artigo que acabou de escrever para um magazine. Também pode ser um detetive querendo descobrir de que maneira uni bilhete anônimo poderia ajudar a capturar um assassino. Pode ser um artista, buscando inspiração para um quadro ou escultura, um executivo procurando o modo de fechar um negócio, ou mesmo um médico desejando descobrir o que há de errado com um paciente.
Se o assunto é motivo de grande preocupação, é muito provável que você já tenha, em algum nível da consciência, pensado nele. Na verdade, dada a sua formação pessoal, você provavelmente já encontrou algumas chaves sutis, talvez inconscientes, para a resposta que procura. Nesse caso, o que tem a fazer é ir em frente, em busca do sonho - isto é, deixar que sua experiência, conhecimento e energia criativa se unam num momento de visão evidente que se expresse num sonho.
Deixe que seus pensamentos vagueiem à vontade, buscando uma solução para seu dilema, e diga a si mesmo, calmamente, que você achará uma solução nos sonhos. Em seguida, da mesma forma como fez ontem, reuna alguns objetos que lhe recordem o tema com que deseja sonhar e coloque-os em seu quarto de dormir.
Pouco antes de se deitar, crie unia frase ou figura que melhor traduza seu problema, e anote-as numa página vazia de seu diário de sonhos. Continue concentrando-se nessa frase ou figura, enquanto adormece. Diga a si mesmo que você terá um sonho que vai esclarecer o problema e se lembrará dele imediatamente ao acordar.
Lembre-se de praticar as técnicas de recordação do sonho quando despertar, e também de anotar todas as impressões que ficaram desses sonhos o mais rápido possível. Você poderá ficar surpreso ao sonhar com imagens, palavras, idéias ou metáforas específicas, que se relacionam de forma nítida às suas preocupações criativas. Você poderá até acordar com uma solução provável e estabelecer uma ponte entre essa inspiração e um sonho específico.
Lembre-se de que as idéias ou imagens criativas que emergem de sonhos incubados devem ser avaliadas por uma perspectiva da consciência racional, em estado de vigília. Você poderá encontrar-se inicialmente inspirado por sua visão de sonho, para mais tarde perceber que ela exige aperfeiçoamento ulterior. Por outro lado - em especial se pratica a incubação do sonho criativo em base regular -, você poderá ficar encantado ao se ver alcançando plena consciência em estado de vigília, com idéias, imagens ou impressões mentais completamente formadas e coerentes, diretamente aplicáveis às suas necessidades práticas imediatas.

Na medida em que você progredir no Programa do Sono Criativo, poderá achar que a simples incubação do sonho, feita regularmente, o ajudará a resolver problemas pessoais, melhorar a saúde ou obter sucesso na carreira. O mais importante, porém, é que as técnicas de incubação do sonho o conduzam à comunicação com seu interior, que é acessível principalmente através dos sonhos. Uma vez essa comunicação estabelecida, você ficará mais apto para transpor o surrealista e irresistível terreno do sono lúcido ou consciente.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III