SONHOS LUCIDOS EM 30 DIAS ( 3º Dia - Templo de Sonhos )




3º Dia - Templo de Sonhos

No 3º Dia você aprenderá a influenciar os sonhos através de pensamentos e imagens que surgirem em sua mente antes de adormecer. Esta técnica poderosa, conhecida como incubação do sonho, tem sido praticada, de uma forma ou de outra, desde os tempos mais antigos.
A incubação do sonho pode ser tão complexa quanto passar dias num ambiente especial, meditando e praticando elaboradas cerimônias, culturais, ou tão simples como dizer a si mesmo, secretamente, para sonhar com um certo assunto pouco antes de adormecer. A técnica da incubação do sonho que criamos para o Programa do Sono Criativo, simples e eficiente, deverá proporcionar-lhe um controle cada vez maior sobre seus sonhos. À medida que aplicar esta técnica ao longo do programa, você deverá conscientizar-se de que ela é uma potente ferramenta para resolver problemas, mudar maus hábitos, melhorar o sistema imunológico e conhecer seu eu mais profundo.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


A primeira parte do nosso processo de incubação do sonho envolve santificar o ambiente em que você sonha - impregnando seu habitat onírico habitual com um clima conducente à indução de sonhos desejados.
Portanto, comece o 3º Dia refletindo sobre a atmosfera psicológica do lugar em que você costuma dormir. Pense na possível influência que qualquer objeto ou imagem dentro desse cenário pode ter em seus sonhos. Os objetos do seu quarto de dormir são ricos em elementos estimulantes e símbolos, tais como obras de arte e fotos de pessoas amadas? Ou é seu dormitório insípido, caracterizado por imagens visuais inexpressivas e pilhas de papéis de trabalho que você traz do escritório para casa? Você geralmente dorme e sonha num lugar tranqüilo, ou a atmosfera é freqüentemente perturbada pelo barulho do tráfego ou o som de uma televisão em outro quarto? A temperatura usual do aposento onde você dorme é adequada? E a ventilação, é perfeita? As cores das paredes de seu quarto são um calmante para a alma ou você as acha estimulantes demais, ou, ainda, apenas enjoativas? E o mais importante: que mensagens emocionais você recebe do seu quarto de dormir? O que transmite o ambiente sobre suas relações e valores pessoais, o que reflete das atitudes que você tem em relação ao sono e ao sonho?
Depois de ter refletido sobre estes temas, transforme seu quarto de dormir e sonhar num lugar tão calmo e confortável quanto possível. Decore-o com seus objetos prediletos, que manifestem os aspectos mais positivos da sua personalidade. Faça o melhor que puder para tomar o quarto atraente e retire quaisquer imagens que sejam perturbadoras ou intromissivas e que poderiam intervir na pesquisa do sonho.
Depois de ter criado um santuário do sonho na privacidade da sua casa, sente-se nesse lugar consagrado e concentre-se numa questão de interesse pessoal, sobre a qual gostaria de sonhar. Escolha uma situação que esteja sob sua influência direta, tal como seu comportamento em relação a um membro da família, ou sua reação a algum problema premente em sua vida pessoal ou profissional. Seja exato. Quanto mais precisamente você expressar o assunto de seu interesse antes de adormecer, mais probabilidades terá de obter um sonho específico.
Alerta. Para este exercício Inicial, nós lhe advertimos que não se concentre em situações potencialmente ligadas a mudanças de vida ou preocupações pessoais traumáticas, tais como: Devo me casar? Até adquirir experiência, sentimentos Intensos poderiam Impedi-lo, Inconscientemente, de ter um sonho em particular ou de recordar um que você Induziu com sucesso. Ao mesmo tempo, o assunto escolhido deve ser suficientemente significativo para motivar sua mente Inconsciente a produzir aquele sonho. No entanto, recomendamos também evitar preocupações psicologicamente Insignificantes e superficiais como: Devo mudar a marca da gravata que uso?
Uma vez encontrado um assunto importante e significativo, é hora de induzir um sonho relativo. Em primeiro lugar, coloque seu diário de sonhos, a caneta macia e a lanterna de bolso num lugar adequado, ao lado da cama. Em seguida, selecione cuidadosamente um ou mais objetos simbólicos que reflitam seu estado de espírito e concentre-se no sonho que pretende ter. Se deseja induzir um sonho sobre a conveniência de aceitar uma oferta de emprego num circo, por exemplo, que recebeu recentemente, você poderá arrumar um boneco vestido de palhaço para ser seu objeto simbólico, junto com uma caixa de biscoitos e uma foto de filhotes de elefante. Se está pesquisando sentimentos inconscientes sobre o seu relacionamento com certa pessoa, você poderá selecionar algumas fotos e objetos que lembrem aquela pessoa e as experiências memoráveis que tiveram juntos.
Enquanto seleciona esses objetos, concentre-se no tema do sonho que pretende ter, excluindo, aos poucos, todos os outros pensamentos da sua mente. Diga a si mesmo, tranqüilo, que espera sonhar com o assunto que lhe interessa e que se lembrará do sonho quando acordar.
Depois de ter selecionado os objetos apropriados para a incubação do sonho, arrume-os cuidadosamente, de forma esteticamente atrativa, dentro do quarto que você escolheu para sonhar. Se quiser, pode até colocar alguns desses objetos na cama. Você poderá também tornar o ambiente mais agradável se queimar incenso ou tocar uma música capaz de conduzir ao tema que deseja para seu sonho incubado.
Pouco antes de desligar a luz e dormir, tire alguns momentos para seguir a técnica da "concentração na frase", desenvolvida pelo psicólogo especializado em sonhos Gayle Delaney, de San Francisco, Califórnia, e baseada numa sugestão feita originalmente pelo psicólogo suíço Carl Jung: enuncie o tema do sonho que deseja ter numa única frase, da seguinte forma: Devo aceitar a oferta de emprego no Circo Tihany? ou Como realmente me sinto em relação a Melvin? Em seguida, usando sua caneta macia, escreva a frase no diário do sonho. Se lhe aprouver, poderá também desenhar uma figura para ilustrar o tema. Assim que terminar, apague a luz e vá dormir.
Continue concentrando-se em sua frase e/ou figura. Na medida em que for adormecendo, imagine os objetos especiais que pôs no quarto. Lembre a si mesmo, intimamente, de sonhar com o tema desejado e obter insights, em seus sentimentos inconscientes, ligados ao assunto do sonho. Lembre-se também de que você se recordará de todos os sonhos convocados quando acordar.

Alerta. Ao acordar, lembre-se de praticar as técnicas de recordação do sonho que você aprendeu no 2º Dia. Antes de se mexer ou abrir os olhos, concentre-se em recordar seu sonho mais recente. Conduza estas lembranças em direção a imagens e sonhos anteriores. Registre qualquer sonho que teve, logo após abrir os olhos, no diário de sonhos. Finalmente, para testar se este exercício foi verdadeiramente útil, examine as figuras, frases ou perguntas que registrou no seu diário antes de adormecer e investigue a possível relação que existe entre elas e os sonhos que realmente teve.

Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III