CURSO BASICO DE VIAGEM ASTRAL




                                        AULA 3


 A MENTE E A VIAGEM ASTRAL

Por TETRAGRAMA


Estados mentais.
Diferença entre desejo e querer.


A mente não é o cérebro nem o cérebro a mente. O cérebro é o veiculo mas não a mente. Por mente definimos como "alma". Nela esta contida todas nossas experiências espirituais de todas nossas vidas passadas e de nossa existência como ser. Nela esta contida todas as nossas faculdades extra sensoriais, poderes, virtudes e defeitos, todo conhecimento adquirido através de eras de existência.
Estados mentais são processos de encapsulamento mental formado por crenças e dogmas tidos por verdadeiros. Um estado mental tende a encobrir o verdadeiro potencial da mente, pois a fecha em torno das suas particularidades e a condiciona colocando-a numa redoma. O estado mental de uma pessoa é o responsável pelo dissabores ou alegrias da sua vida. Pois a mente com seu potencial criador molda situações conforme o seu condicionamento. Essas situações são tanto físicas como espirituais. Crer na impossibilidade de algo é por si mesmo determinar o seu fracasso. Quando digo, não posso, não consigo, é difícil, é complicado, nunca vou conseguir fazer isso, esta antecipadamente criando obstáculos e provocando a reação física das palavras. O fracasso em algo nada mais é do que a consequência do nosso estado mental referente aquele assunto. A falta de fé é o principal motivo pela derrota e desanimo em qualquer situação seja física ou espiritual. Em viagem astral a regra não muda. Se acredito que posso eu consigo, se não acredito não consigo. A fé torna-se então imprescindível para o sucesso. Mas a fé sem obras é morta. Nesse contexto as "obras" vem a ser o querer. Desejar e querer podem parecer Ter o mesmo significado, mas analisadas detalhadamente vemos diferenças gritantes dentro do contexto espiritual. O desejo é aquele sentimento frugal, vem e com a mesma velocidade se vai, não permanece tempo o suficiente na mente para penetrar em seus recantos mais íntimos. Eu desejo algo, logo de pois desejo outra coisa e assim um desejo após outro, são muitos desejos sem nenhum poder de realização. O querer é diferente. Ele se assemelha a gana, ganância. É aquele sentimento forte de realização. É determinação inabalável de Ter, de possuir, de conquistar. É obsessivo. Vou relatar um fato que exemplifica essa questão.
Um amigo rosacruz que apesar de muitos anos de estudo ainda não tinha a capacidade de sair em astral consciente. Um dia se propôs com afinco a conseguir a projeção. Deitava, relaxava, fazia os exercícios e num determinado momento da pratica, levantava da cama e acreditando que estava em astral lançava-se contra a parede e dela não passava. Então voltava novamente para a cama e repetia todo o processo novamente, relaxava, fazia os exercícios e novamente levantava da cama e se lançava contra a parede. E dessa forma perseverava ate que determinado momento a sua mente percebendo que ele não desistiria do seu propósito facilitou a saída. E todas as noites assim fazia ate sair em astral consciente. Algum tempo depois suas saídas tornaram-se muito fáceis. Já não tinha mais dificuldade alguma em sair do corpo. A sua perseverança e determinação trocou um estado mental inadequado por um propicio para as saídas astrais. Sua mente foi inundada por uma vontade dominante que a condicionou de acordo com seu propósito. Criou-se então um novo estado mental especifico.
A maior dificuldade do ser humano é se desfazer dos seus laços mentais. Laços que aprisionam a mente, acondicionando-a numa bolha. Uma redoma de incredulidade e impossibilidade que torna o homem tão débil e inoperante espiritualmente. Uma mudança nesse sentido é requerido quando nos propomos a fazer algo que não fazíamos antes. Criar um estado mental propicio para as viagens astrais é o objetivo de todo aquele que quer sair com facilidade.


CRIANDO UM ESTADO MENTAL


Na criação de um estado mental especifico usamos o método a seguir:


Relaxe completamente o corpo e a mente. Depois de bem relaxado imagine uma porta no escuro dos olhos, e na porta escrito com letras brilhantes esta “EU”. Você entra por essa porta, ali existe uma escada que desce, você desce a escada e vai descendo, a escada leva você ate um salão. No centro do salão tem apenas uma mesa redonda e sobre a mesa uma nuvem branca igual as nuvens do ceu, essa nuvem se movimenta e solta pequenos pontinhos brilhantes. Então você se concentra nessa nuvem e diz mentalmente. “A partir desse momento eu saio em astral consciente e com facilidade e você vai me ajudar a fazer isso e não lhe darei sossego nem paz enquanto não cumprir esse objetivo” . Então você entra na nuvem e por ela volta ao seu quarto com seu duplo, dá 7 voltas ao redor do seu corpo sobre a cama e entra nele.
Faça esse exercício pelo menos duas vezes por semana.
Então quando for treinar os exercicios das aulas anteriores, repita mentalmente antes a seguinte frase “ Eu saio desse corpo, agora deixo a minha roupa, estou livre, leve”. Repita a mesma frase após os exercícios. Então com a imaginação e usando o seu duplo faça o exercício com ele.



Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III